Publicidade

Stoner garante vitória confortável em Donington

Casey Stoner repetiu o triunfo de 2007 com magnífica prestação em Donington Park.

Casey Stoner mostrou-se impossível de alcançar para os seus rivais de MotoGP a isolar-se em Donington Park e rumar tranquilo ao segundo triunfo do ano. O Campeão do Mundo de 2007 foi o mais rápido a partir quando se apagaram as luzes vermelhas, saltando da pole para a liderança do bwin.com Grande Prémio de Inglaterra.

Com a segunda vitória do ano, Stoner ascendeu ao terceiro lugar do Campeonato. Os dois pilotos que se encontram à sua frente na qualificação, Valentino Rossi e Dani Pedrosa, estiveram envolvidos em emocionante batalha uns sete segundos mais atrás, trocando de posições repetidamente a meio da corrida. A efectuar o 200º Grande Prémio, o piloto da Giat Yamaha, Rossi, acabou por levar a melhor sobre o espanhol, dando continuidade à sequência de sete pódio em 2008.

Publicidade

Pedrosa, da Repsol Honda, também somou o sétimo pódio do ano ao terminar em terceiro no palco da vitória de 2006. A consistência do jovem catalão faz com que o líder da classificação continue fortemente pressionado, com apenas 11 pontos entre ambos.

Colin Edwards foi melhor entre os pilotos satélite, terminando em quarto com a Tech3 Yamaha M1. Bem menos positivo foi o resultado do companheiro de equipa James Toseland, que passou um mau bocado na corrida. Toseland caiu na primeira curva, mas conseguiu voltar à prova.

Stoner garante vitória confortável em DoningtonO vencedor da corrida de 250cc do ano passado, Andrea Dovizioso, levou a cabo mais uma positiva prestação naquela que foi a sua estreia em Donington Park aos comandos de uma máquina de MotoGP. O piloto do JiR Team Scot esteve muito destemido, mesmo quando rodeado de outros nomes mais experientes, terminando em quinto, à frente do também estreante e rival de longa data Jorge Lorenzo.

Nicky Hayden, Chris Vermeulen, Shinya Nakano e Anthony West completaram o Top 10, enquanto Ben Spies, a substituir Loris Capirossi, somou os primeiros pontos no MotoGP naquela que foi a sua estreia na categoria rainha. O norte-americano vai agora ter de aguardar para saber se os seus serviços serão necessários no A-Style TT Assen.

Publicidade

O único piloto que não conseguiu terminar a corrida foi John Hopkins, com o homem da Kawasaki a desistir devido a problema mecânico.