Publicidade

Stoner marca o ritmo e assegura pole de Aragón

O australiano mostrou uma boa forma fenomenal na qualificação para o Gran Premio A-Style de Aragón, garantindo a segunda pole da temporada, à frente do líder do Campeonato, Jorge Lorenzo, e de Dani Pedrosa.

Casey Stoner assinou a primeira pole desde a ronda inaugural da temporada no Qatar, com o melhor tempo da qualificação de sábado em Aragón, imprimindo um ritmo impressionante na pista espanhola. O australiano tornou-se no primeiro e único piloto a baixar da marca de 1m49s este fim-de-semana, assinando a sua penúltima volta da sessão com um tempo de 1m48,942s.

O líder do Campeonato, Jorge Lorenzo, irá partir da primeira linha da grelha, pela 15º corrida consecutiva, mantendo o seu fantástico recorde que começou a ser construído o ano passado, na jornada da Malásia. O piloto da Fiat Yamaha ficou a 0,309s do tempo de Stoner, marcando na sua melhor volta 1m49,251s.

Publicidade

As tentativas de Dani Pedrosa para chegar à pole foram-se sucedendo ao longo da sessão, com o piloto da Repsol Honda a surgir bem colocado para conseguir chegar ao topo da tabela de tempos. Contudo, o espanhol acabou por não conseguir melhor do que a terceira posição, a mais de dois décimos do tempo mais rápido.

Muito consistente ao longo do fim-de-semana, Nicky Hayden apenas falhou a linha da frente por uma margem de 0,163s, terminando a sessão na quarta posição. Ben Spies (Monster Yamaha Tech 3) foi impressionante e garantiu o quinto posto, colocando a sua M1 ao lado do compatriota americano da Ducati, enquanto Randy de Puniet levou a máquina da LCR Honda até ao sexto lugar.

Na frente da terceira linha da grelha, com o sétimo tempo da tabela, ficará Valentino Rossi (Fiat Yamaha), a 1,075s de Stoner, e depois Andrea Dovizioso (Repsol Honda) e Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini) ambos a menos de um décimo do Campeão do Mundo. Héctor Barberá (Páginas Amarillas Aspar) completará o Top 10.