Publicidade

O australiano da Ducati Marlboro levou a melhor sobre Rossi e Lorenzo na qualificação desta noite de sábado e volta a largar da pole no circuito de Losail.

Casey Stoner neutralizou todos os ataques dos seus rivais na qualificação disputada nesta noite de sábado no Circuito Internacional de Losail e partirá amanhã da pole pelo segundo ano consecutivo no Commercialbank Grande Prémio do Qatar.

Instigado por Valentino Rossi, que liderou a tabela de tempos a meio da sessão e melhorou o seu registo nos momentos finais, o australiano acabou depois por retirar uma décimas de segundo para registar um tempo de 1m55,007s, marca que não teve resposta.

Valentino Rossi conseguiu o seu melhor tempo do fim-de-semana (1m55,362s), mas no fim acabou por perder um pouco mais de três décimos de segundo para o homem que marcou o ritmo em todas as sessões de treinos.

Publicidade

Jorge Lorezno (Fiat Yamaha) também esteve em bom plano com a sua M1 ao terminar perto dos rivais depois de ter conseguido como melhor marca um tempo de 1m55,520s, o que lhe permitirá partir da primeira linha da grelha de partida.

Com mais uma boa demonstração de solidez Randy de Puniet, com a LCR Honda, terminou como o melhor piloto Honda. O gaulês garantiu o quarto posto da grelha à frente da dupla italiana composta por Loris Capirossi (Rizla Suzuki) e Andrea Dovizioso (Repsol Honda).

Dani Pedrosa (Repsol Honda) deu mostras de recuperação nesta sessão, tendo mesmo chegado a liderar a primeira metade. Contudo, os ataques finais dos seus rivais acabaram por o relegar para a sétima posição, à cabeça da terceira linha da grelha e com Colin Edwards (Monster Yamaha Tech3) e Nicky Hayden (Ducati Marlboro) a seu lado. O estreante Hiroshi Aoyama (Interwetten Honda MotoGP) completou a lista dos dez primeiros na primeira qualificação desta época 2010.

No início da sessão registaram-se as quedas de Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini) e Mika Kallio (Pramac Racing Team). Quem também foi ao chão foi Álvaro Bautista numa altura em que tentava melhorar o 13º posto da grelha nos momentos finais do treino.

Publicidade