Publicidade

Stoner triunfa em corrida emocionante

Casey Stoner (Ducati Mariboro) conquistou a quarta vit¢ria datemporada naquela que foi a mais emocionante corrida do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2007 at‚ ao momento. O
australiano largou da pol‚, mas contou com forte oposi‡Æo de Valentino Rossi (Fiat Yamaha) e Dani Pedrosa (Repsol Honda), acabando ainda assim por impor a sua Desmosedici GP7 de
forma fant stica no circuito da Catalunha, enquanto John Hopkins (Rizla Suzuki) foi quarto e Randy de Puniet (Kawasaki Racing) proporcionou que fossem as marcas a ocuparem as cinco primeiras posi‡äes.

A corrida foi absolutamente disputada at‚ final, de tal forma que s¢ mesmo ap¢s a £ltima curva ‚ que Stoner conseguiu confirmar este mais que justo triunfo tirado a ferros depois de Rossi ter liderado a corrida durante duas voltas j  quase no final.

Enquanto isso, Pedrosa, que chegou a ser segundo, acabou por ter de se contentar com o mais baixo do p¢dio depois de Rossi se desenvencilhar de Hopkins e dar in¡cio … luta pelo triunfo, passando o espanhol e nÆo mais sendo importunado por este.

Publicidade

Muito positiva foi tamb‚m a presta‡Æo do anglo-americano da Suzuki. Hopkins chegou a ser um dos poss¡veis vencedores rodando quase sempre em quarto, mas com a degrada‡Æo dos pneus acabou por ficar isolado no quarto posto sem possibilidades de igualar o ritmo dos trˆs primeiros que terminaram quase colados.
Sem contar com a presen‡a do companheiro de equipa Olivier Jacque em pista devido … queda sofrida no s bado de manhÆ, Randy de Puniet deu motivos de festa … Kawasaki Racing ao fazer excelente corrida na quinta posi‡Æo e conseguindo assim o seu melhor resultado da ‚poca. Um resultado que se torna ainda mais impressionante quando se tem em conta que o gaulˆs ainda nÆo recuperou a 100 da lesÆo contra¡da no joelho esquerdo na passada semana em Mugello.

Loris Capirossi (Ducati Mariboro) foi sexto, tendo recuperado desde a 17a posi‡Æo da grelha. Chris Vermeulen (Rizia Suzuki) voltou a nÆo mostrar o ritmo do seu companheiro de equipa em seco, terminando na s‚tima posi‡Æo, … frente do veterano brasileiro Alex Barros (Pramac dïAntin), Marco Melandri (Honda Gresini) e Colin Edwards (Fiat Yamaha), que fechou o Top 10 … frente do CampeÆo do Mundo Nicky Hayden (Repsol Honda).