Publicidade

Stoner vence pela décima vez

O Polini Grande Pr‚mio da Mal sia de Motociclismo terminou com Casey Stoner (Ducati Mariboro) a conquistar o d‚cimo triunfo daquela que est  a ser uma fant stica temporada para o australiano. O jovem de 22 anos terminou com uma vantagem de l,701s sobre Marco Melandri (Honda Gresini) depois de ter largado da segunda posi‡Æo da grelha.
Stoner conta agora com uma impressionante margem de 106 pontos na classifica‡Æo da categoria rainha depois de ter dominado mais uma corrida de MotoGP, enquanto Melandriascendeu a quarto.

Depois da vit¢ria nas 125cc na Mal sia em 2004 e depois nas 250cc em 2005, Stoner foi o primeiro piloto a vencer no tra‡ado de Sepang em todas as categorias.

Atr s dos dois primeiros ficou Dani Pedrosa (Repsol Monda), que assim conquistou o s‚timo p¢dio do ano, se bem que dever  ter de se contentar com o terceiro posto no Campeonato, j  que est  a 24 pontos de Valentino Rossi (Fiat Yamaha) numa altura em que falta apenas disputar uma prova. Enquanto isso, “The Doctor” terminou em quinto, atr s da Kawasaki de Randy de Puniet.

Publicidade

A s¢lida presta‡Æo de Toni Elias (Honda Gresini) valeu-lhe a sexta posi‡Æo, enquanto Chris Vermeulen (Rizia Suzuki) levou a melhor sobre o companheiro de equipa John Hopkins na luta pela s‚tima posi‡Æo.

Nicky Hayden recuperou de uma incursÆo por fora da pista a meio da corrida para terminar em nono, enquanto o compatriota Colin Edwards (Fiat Yamaha) completou o Top 10.