Publicidade
Foto: Strada 200: barulho na rela‡Æo

Foto: Strada 200: barulho na rela‡Æo

Caro Tite,tenho uma cg Titan 125 2001 e estou pensando em troca-la por uma Strada, mas ouvi dizer que a Strada faz muito barulho na rela‡Æo., isso ‚ verdade? Se for verdade por que isso ocorre e se tem como resolver? A Strada tem desempenho melhor na cidade ou na estrada?
J£lio – Campinas SP

R: Esse ru¡do da corrente pode ser reduzido se mantiver a mesma lubrificada e devidamente tensa. Mas pode separar duas pelotas de algodÆo pra colocar no ouvido porque s¢ isso reduz efetivamente o barulho da corrente da Strada.

An“nimo
Fiquei mais indignado com esse cara que te encheu o saco e nem sequer teve a coragem de se identificar do que com os pol¡ticos de Bras¡lia. Aqueles l , pelo menos, poem a cara na TV e falam de peito aberto. Mas nÆo te micha indio v‚io, isso ‚ pura inveja. Com certeza tem muito mais gente que admira e respeita o teu trabalho do que imbecis, ignorantes, mal-educados e invejosos que em v‚s de elogiar quem ‚ melhor (muito melhor) que eles, s¢ falam mal. Esse tipo de gente ‚ daqueles que olham uma pintura de Van Gogh, escutam uma sinfonia de Bethoveen, lˆem um estudo de Einstein, um discurso de S¢crates ou um poema de Camäes e dizem: –  uma porcaria!! Pobres coitados. SÆo tÆo ignorantes que nÆo conseguem entender o que est  acima de si.
Josu‚ Nunes – SÆo Leopoldo RS
Grande Tite, fiquei muito revoltado quando li a carta do “an“nimo” asferg hoje, pow o cara nÆo tem mais o que fazer? Vocˆ tem, atualmente, o melhor site da internet sobre informa‡äes de motos e DE GRA€A! E o carinha ainda acha que ‚ pouco? Fico imaginando quantas cartas vocˆ lˆ por dia (com certeza perde um tempo danado), e tenho mais certeza ainda que vocˆ tem muito mais outros afazeres do que somente ficar lendo carta aqui! Ademais, muitos tem e-mails com spam e nem se tocam,f icam sem resposta e bravos. Ser  que eles querem ainda que vocˆ fa‡a doa‡äes do livro aqui? S¢ faltava essa!
F bio – Ourinhos/SP

Publicidade

Apaixonado
Tenho o h bito de criar um atalho para os sites mais acessados por mim nos computadores que eu uso, e neste que estou tc agora ao criar surgiu um ¡cone automaticamente do motonline, achei muito legal. Grande abra‡o e continuem com o ¢timo trabalho, sou um “motonliner vicious” hehehe j  h  uns 4 anos e o site fica a cada ano mais interessante para quem ama motos e tem at‚ fotos de sua namorada ao lado das fotos da sua moto na mesa de trabalho, ou da namorada sobre a moto, rsrs, melhor ainda.
Vinicius – Novo Hamburgo, RS

Cartas
Gostaria de saber o que acontece ou quais sao os criterios para se responderem …s perguntas? J  enviei duas perguntas … voces e sequer foram publicados nas cartas ou recebi resposta via e-mail, um pouco desagradavel.
Eduardo – Campinas

R: Edu, os crit‚rios sÆo: 1) ordem de chegada, quando chega a sua vez, a carta ‚ respondida, nesse momento estou no dia 22 de maio; 2) Novidade: se for uma pergunta que j  foi respondida in£meras vezes, a carta vai pro buraco negro; 3) Regras, se nÆo preencher as regras de envio eu nÆo respondo mesmo; 4) Pagamento: leitores do O Mundo  Uma Roda, quem adquiriu meu livro de cr“nicas passa na frente na fila; 5) Cobran‡a, se o leitor mandar outro e-mail perguntando pq nÆo respondi a carta, a¡ que nÆo respondo mesmo; 6) Anti-spam, se o seu provedor for UOL, BOL ou qq outro com anti-spam vc NUNCA receber  a resposta, porque nÆo me dou ao trabalho de preencher letrinhas para mandar UMA mensagem. 7) Independˆncia cr¡tica: quando julgo a carta meio tosca; 8) Elogio, quando as mensagens sÆo elogiosas tb passam na frente. 9) Barriga vazia: quando estou com fome s¢ respondo o que eu quero e pronto!

Twister
Tite a cada dia vocˆ nos surpreende com seus textos. SENSACIONAL. Outra coisa cadˆ o teste da Twister, eu sei que a moto ‚ show, mas todo mundo que gosta da moto est  ansioso pelo seu teste. E o 1§ Encontro Nacional dos Motonliners, vai acontecer mesmo no salÆo? J  estou pagando as passagens pra ir.
Josenilton – Barra do Corda

Publicidade

R: O teste da Twister vc encontra em TODAS as revistas especializadas do Brasil, tem teste de 24 horas, longa dura‡Æo, comparativos, dinam“metro o karaka a quatro, basta escolher uma d£zia de revistas e ler tudo. Sim iremos nos reunir no salÆo Duas Rodas, mas nÆo sei que dia porque sou sempre o £ltimo a saber das coisas!

Gasparetto
Tite Simäes, depois deste texto: “Mantendo a rela‡Æo”, percebi seu lado Gasparetto (rede tv, 19:00h). Parab‚ns pela delicadeza de seus textos (sem boiolagem).
Pablo – vila velha/es

R: Hum, delicado ‚ coisa de boiola mesmo! Quem ‚ esse tal de Gasparetto?

Abstinente
Tite, ‚ com grande tristeza que gostaria de desabafar, meu primeiro meio de locomo‡Æo que nÆo usava tra‡Æo humana (a velha magrela) foi uma moto, sempre tive uma, depois passei a ser b¡pede e quadrupede tb (moto e carro, hehe), mas por causa da fam¡lia, agora virei apenas um quadr£pede, nas minhas previsäes, moto somente daqui uns 2 anos. NÆo deixarei de acessar diariamente seu site, pois isso ‚ um v¡cio, mas me diga, tem algo que vc sugere pra eu nÆo ficar com saudade da minha motoquinha esse tempo?
Ricardo – Vera Cruz, PR

Publicidade

R: Olha, para nÆo sentir falta da sua moto vocˆ pode pegar um ventilador bem forte, ficar na frente dele, vestido com seu capacete, casaco e luvas, e ligar um liquidificador sem tampa bem do lado na sua orelha. Ah, para dar a sensa‡Æo da vibra‡Æo vai ser preciso algo vibrante e penetrante, ‚ melhor fingir que est  pilotando uma Gold Wing que nÆo vibra nada! Afinal vc pode ser quadr£pede mas ainda nÆo ‚ bambi!

GS 500
Tite, Biagio e todo mundo que colabora com esse fant stico site, meus parab‚ns. Descobri o site quando buscava informa‡äes sobre a Fazer250 (antes de adquirir uma), encontrei um lugar recheado de informa‡äes t‚cnicas e divertidas. Queria saber sobre o retorno da GS500, ser  que a Suzuki se precipitou em retomar a fabrica‡Æo dela sem inje‡Æo ou vem injetada no salÆo em outubro? E o que falta pra aparecer uma Suzuki 250 estilo street? E a Yamaha, ouvi dizer que nÆo vem a xjr400, mas ser  que nÆo teremos nada de m‚dia cilindrada da marca?
Agnaldo – Cariacica, ES

R: Rapaz, na £ltima visita que fiz … Suzuki eu vi a nova GS 500 escondida num canto da oficina. Ser  a versÆo sem carenagem, guidÆo preto fosco, motor carburado e com novo desenho das aletas. Parece a mesma GS 500 que era vendida.

Manuais
A honda e seus manuais: primeiro usar gasolina comum em motos injetadas (no caso a cbr 600rr) e agora o ¢leo recomendado: SF. s¢ que encontrei o manual de servi‡o em ingles e o mesmo recomenda ¢leo SG ou superior. e agora ? usar ¢leo SF pode prejudicar o motor ?
alexandre – rio de janeiro

R: Alˆ, olha s¢, se o manual est  em inglˆs entÆo ‚ para outro pa¡s. Cada mercado requer um tipo de ¢leo de acordo com as condi‡äes de clima, uso etc. Vc precisa obedecer o manual da moto vendida no BRASIL.