Publicidade

Strada, triciclos, fotos, Intruder etc

Gostaria de saber quantos litros a strada faz por km, a minha est  toda reguladinha e esta fazendo 18,5km por litro. quero saber o que posso fazer para melhorar o gasto.
maxwell – didaema /sp
Vc quer “melhorar o gasto”, ou “reduzir o gasto”? BÆo, o teste da Strada est  no Motonline. Vc deve procurar uma oficina e pedir uma bela revisÆo no sistema de alimenta‡Æo (da moto).

Triciclos
Bela materia sobre a tendencia das motos esportivas em daytona! Gostaria tamb‚m de parabenizar a Motonline, muito bom!! Caro tite como vc tem contatos no mundo inteiro gostaria de uma materia sobre os triciclos que rodam em daytona, observei este ano varias motos/triciclos modelo/estilo GoldWind com duas rodas traseiras mas com um acabamento primoroso feito em fibra, e nunca vi nenhuma materia sobres esta tendencia/modole se vc tiver material faz uma mat‚ria (se precisar de foto eu mando).
Kadu- Santos/SP
Boa id‚ia, vou perguntar ao Leandro Mello, autor das fotos de Daytona, se ele tem esse material. E nÆo esque‡a do encontro em Santos!

Fotos
Vim parabeniz -los pelo site. Ainda nÆo pude adquirir a minha moto, mas no motonline j  consegui ¢timas dicas sobre como escolher, cuidar, amaciar, lavar, buscar pe‡as e servi‡os pra danada, etc e tal. Enfim, s¢ faltava o motonline me dar a CNH! Gosto do layout do site, com tudo ali, logo na primeira p gina e me divirto muito com as respostas que o Tite d  pra molecada! S¢ gostaria de poder ver as fotos das mat‚rias ampliadas, mas isso a¡ deve ser complicado, n‚?
Wagner – Santa Maria, DF
Oi WagÆo, estamos estudando isso tamb‚m. Vc viu que j  mudou muita coisa e nÆo repare na demora pra responder algumas cartas, porque estamos na ma¢ correria.

Publicidade

Intruder
Ol  Tite! Parab‚ns pelo seu site e pelo servi‡o prestado aos leitores! Suas dicas, coment rios e reviews de motos sÆo um excelente guia de compra. Adquiri uma Suzuki Intruder 2006 e para passear achei uma excelente moto, tendo consumo baixo e muito conforto. Equipei-a com “sissi bar” e com “mata-cachorro”, adaptando neste descanso p/ os p‚s e 2 far¢is de milha de 55w cada, pq a luz de 35W original ‚ uma l stima! Aproveito p/ lhe mostrar o site que fiz dos £ltimos passeios com amigos em diversos motoclubes, ‚ simples mas ficou legal. Aguardo sua visita aqui em Praia Grande!
Elio – Praia Grande – SP
lio, vc t  ligado que dia 15 de julho vamos nos reunir em Santos? Veja na comunidade do Orkut.

Farol
gostaria de saber como fa‡o p/ trocar os far¢is da moto mv agusta f4 por far¢is xenon, o que preciso p/ adaptar?
PRISCILA – ANGRA DOS REIS, RJ
Pri, devido ao n¡vel de sofistica‡Æo dessa moto, recomendo procurar uma oficina especializada em importadas no Rio de Janeiro. Para ajudar temos uma se‡Æo s¢ de oficinas em nosso site.

Escape
Tenho uma mirage 250 da kasinski e estou com dificuldades de arranjar um escapamento pra ela, encontrei alguns mas nenhhum que me agrade. e por morar em salvador, nÆo tenho acesso a oficinas de customiza‡Æo pq aqui nÆo tem nehuma, e tratar com oficinas do sul nÆo poderei ser preciso como gostaria. EntÆo gostaria de saber, j  que o escapamento da mirage ‚ dividido em 2 partes, como eu fa‡o para mudar apenas a ponteira? pois tenho um torneiro muito bom do polo petroquimico que faria de gra‡a e como eu quiser apenas eu teria que comprar o material. Gostaria de fazer um com ronco forte e classico como uma boa estradeira, al‚m do cano, internamente existe o que?! qual o tratamento que tem que ser feito, e onde posso arranjar informa‡äes para isso?!
Bubba – Salvador
Caro, escapamento ‚ um componente que envolve uma engenharia porreta. NÆo ‚ apenas um cano soldado na ponta. Eu sugiro vc esquecer isso e manter seu motor inteiro. Ax‚!

Encontro
Ola amigos estou passando esta mensagem para lhes pedir que divulguem o nosso moto fest Aracaju Sergipe que ser  realizado em setembro deste ano. Mais informa‡äes no endere‡o eletr“nico.
Miro – Socorro ; Se
T  divulgado, s¢ faltou o endere‡o eletr“nico!

Publicidade

Tamanho
E a¡ Tite? tudo beleza? Tenho uma grande estatura de 1,65 mts, para guiar uma fazer ou twister? Terei de parar em meio fio para alcan‡ar o chÆo? Outra d£vida ‚ que nos testes sempre sÆo divididos entre andar como “tiozinho de domingo” e “Valentino Rossi” nesses testes o que posso considerar como o limite para “tiozinho de domingo”?
Marcelo – Ponta Grossa – Pr
Marcelo, sendo vocˆ um rapaz de Ponta Grossa, deveria parar de se preocupar com essa bobagem de tamanho. Isso ‚ desimportante. Pode relaxar que sua estatura d  e sobra pra pilotar tanto a Twister quanto a Fazer! A parte do tiozinho nÆo entendi, ‚ uma indireta … minha idade avan‡ada? Olha que eu chamo o Cafu! E espero que vc encontre uma noiva de Campo Largo (ˆ, piada velha!).

Farol
preciso de informa‡Æo sobre a parte eletrica da falcon 2004 e das demais falcon, pois fiquei na rua por falha na bateria, o que acontece com a falcon nÆo pode ser um fato comum, quando a bateria passa a nÆo segurar mais carga o sistema eletrico passa a nÆo funcionar, farol pisca partida; o codigo de transito diz, multa grave conduzir moto com farol apagado,viajar andar a noite de falcon passa a ser uma desventura.
altair – piraquara / pr
Eu nÆo sei nada sobre esse problema, talvez seja na SUA Falcon. Fa‡a uma revisÆo no sistema el‚trico, principalmente no alternador.

Pneu
Tite, estou cada vez mais fÆ deste site, seu trabalho ‚ excepcional e mais uma vez venho lhe incomodar, nas v rias respostas que li, sempre vejo vocˆ dizer que nÆo se deve trocar o pneu da moto. Tenho 1 Strada 200, desde que a comprei (de segunda mÆo), ela usa na dianteira o pneu traseiro da CG, no dia que testei achei a dire‡Æo meio “pesada”, mas me adaptei logo, agora o pneu est  chegando na hora de troca, tem alguma contra-indica‡Æo ao pneu em questÆo? Posso colocar novamente um 90/90-18 ou devo comprar um 2.75-18?
Ricardo – Vera Cruz do Oeste
Enviamos sua carta ao nosso especialista em pneus, Kurt Lee, que deu a seguinte resposta: “Mais uma vez vejo a pergunta sobre a possibilidade de trocar o dianteiro da moto “Y” com o traseiro da moto “X”. NÆo importa as medidas nem as motos – a resposta ‚ a mesma – NÇO. Um pneu dianteiro est  projetado para, entre outras fun‡äes, guiar a moto com precisÆo. A sua rigidez est  mantido durante uma curva pela talÆo que est  refor‡ada justamente para esta fun‡Æo. Um pneu traseiro est  projetado principalmente para, entres outras fun‡äes, transferir a potˆncia do motor para a pista (tra‡Æo). A sua carca‡a, desenho e composto estÆo projetados para este finalidade. Trocar um pneu dianteiro para um traseiro e vocˆ perde a capacidade de guiar a moto com precisÆo e seguran‡a que s¢ consegue com um pneu dianteiro. Outro ponto importante – Nenhuma f brica de pneum ticos vai honrar a garantia do seu pneu quando a sua aplica‡Æo ‚ indevido. Resumindo – sempre monte um pneu traseiro no eixo traseiro e um pneu dianteiro no eixo dianteiro. Nem pense duas vezes. Garanto que assim que montar o pneu correto na sua Strada vai sentir mais prazer de pilotar”. Kurt Lee Amstutz