Publicidade

A abertura do Campeonato Brasileiro de Stunt tem tudo para ser realmente um verdadeiro espetáculo. Um show de manobras e adrenalina. A competição acontecerá em Lins-SP nos dias 4 e 5 de maio. O evento será na Casa da Cultura da cidade.

Lucas Jorge, o Luquinha é destaque na abertura do Campeonato Brasileiro de Stunt

Lucas Jorge, o Luquinha é destaque na abertura do Campeonato Brasileiro de Stunt

Um dos maiores nomes da modalidade, o piloto Lucas Jorge, “o Luquinha”, já confirmou presença.  Natural de Campinas-SP, o piloto iniciou no esporte em 2004, aos 16 anos. Desde então coleciona títulos, sendo o atual tetracampeão brasileiro, venceu em 2009, 2010, 2011 e 2012. Ao longo desses anos somou 19 etapas invictas. “Hoje vivo do esporte, e sou apaixonado por isso. Espero dar continuidade no meu trabalho por diversos anos. Eu sonhava em ser o que sou hoje. Vivo um sonho”, destaca o piloto.

Publicidade

Essa é a primeira vez que a modalidade será disputada oficialmente como Campeonato Brasileiro, já que no começo deste ano recebeu a chancela da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo. “Acredito que agora que o esporte será reconhecido de verdade e para nós isso é muito bom. Valoriza o nosso trabalho”, aponta Lucas. O piloto diz que está confiante para a abertura do brasileiro e cheio de expectativas.

Estarão em disputa cinco categorias: Amador, Street, Super Street, Trail e Prorider. A competição será realizada da seguinte forma. O piloto se apresenta em duas baterias. Na primeira bateria o piloto tem cinco minutos para realizar manobras com a parte da frente e com a parte de trás da motocicleta. Já na segunda, são dois minutos e o grau dificuldade é maior porque o piloto já vem sem a parte da frente da moto. Com isso ele não pode errar.

Serão distribuídos R$ 5.000,00 em prêmios. Os pilotos interessados em mostrar as habilidades e competir no Brasileiro devem estar filiados à CBM.

As inscrições podem ser feitas no site da Federação Brasileira de Stunt

Publicidade

Programação:

04/05 – Sábado
10h – treino livre
12h – categoria iniciantes
16h – categoria STREET (classificatória)
18h – categoria TRAIL (classificatória)
20h – treino livre

05/05 – Domingo
09h – final categoria STREET (com os 3 melhores do sábado)
10h – final categoria TRAIL (com os 3 melhores do sábado)
11h às 14h – categoria SUPER- SREET
14h às 17h – categoria PRO-RIDER

Leia mais sobre o Stunt:  clique aqui

Publicidade