Publicidade

Suficiente
Prezados amigos, Estou prestes a adquirir uma moto estilo Custon, com isso já -fui- e -vim- em pesquisas de satisfação em relação a esta categoria de motos. Cheguei a conclusão de que entre as custons, a que mais se destacou foi a Boulevar M800. Porém, estou com uma dúvida; tenho apenas 1,66m de altura e gostaria de saber se esta estatura é suficientemente adequada para pilotar com conforto, nas ruas e nas estradas, uma B-M800?
Já procurei, para testar, na concessionária Suzuki aquí em Fortaleza, porém eles não possuem nem um exemplar em suas lojas. Desde já agradeço a atenção. JOSÉ ALESSANDRO ALBUQUERQUE (38) Fortaleza, CE.

José Alessandro, Sua altura está bem adequada à Suzuki Boulevard M800. Para mais esclarecimentos, veja teste realizado por Motonline no link http://www.motonline.com.br/testes/teste-boulevard.html. Abraço.
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
Qual?
Boa noite a todos, gostaria de uma ajuda profissional. Estou querendo comprar minha primeira moto, mais estou na duvida de qual comprar entre a bandit n, hornet ou a da yamaha 600. Obrigado pela atenção. Tiago (30) Malaquias, PE.

Tiago, Motonline não indica marca ou modelo de motocicletas para compra. O importante é você pesquisar bem na sua região a disponibilidade de concessionárias, serviços, peças de reposição, preços de todos estes itens e, se for possível, fazer um test-drive de cada motocicleta pretendida. Depois disso, decida com segurança e pilote com responsabilidade. Abraço.
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
CBR1000F de 1995
Meu pai comprou uma honda cbr1000f 1995, esta bem conservada, gostaria de saber a opinião de vocês sobre esta moto, os pós e contras e quais cuidados tomar com o motor que apesar de pouco rodado sua fabricação foi em 1995, grato. Bruno Toledo (23) Pedrinópolis MG.

Bruno, os cuidados com qualquer motocicleta passam pela verificação periódica de diversas partes da motocicleta. Como se trata de uma motocicleta mais sofisticada, recomenda-se que qualquer manutenção seja feita em concessionária autorizada da marca ou por profissionais especializados. Normalmente a tabela de manutenção periódica está no manual do proprietário. Caso você não tenha o manual do proprietário, verifique o óleo do motor e as condições gerais de rodagem da motocicleta (pneus, freios e sistema elétrico). Motonline não testou esta motocicleta e não podemos emitir opinião. Recomendamos que você acesse o Fórum Motonline e procure grupos de discussão que possam oferecer alguma informação sobre a Honda CBR 1000F. Abraço.
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
Locação no Uruguay
Boa Tarde. Gostaria de locar uma moto no Uruguay. Vocês tem algum contato para indicar. Obrigado. Marcelo Dambros(41), Canoas, RS.

Publicidade

Marcelo, não temos conhecimento sobre locadoras de motocicletas no Uruguai. Recomendamos que você faça uma busca através das locadores de automóveis tradicionais. Boa sorte!
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
Dúvida, qual comprar.
Olá. Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo excelente site.
Realmente muito útil e relevante para os amantes das motos. Bom, se puder, gostaria de tirar uma dúvida com vcs. Atualmente possuo uma Yamaha XT 660R, mas sempre sonhei com uma 4 cilindros. Encontrei uma importadora vendendo uma Yamaha R1 2006 edição comemorativa dos 50 anos da yamaha, amarela/branco/preto (mas não é a Limited) zero quilometro e acabou de ser ativada/tropicalizada/com power commander3. A grande dúvida, pelo preço pedido, dá para comprar uma Suzuki GSX 750 W 2008 usada, ou com sobras uma Kawasaki Z750 zero 2011. Uso a moto todo dia para ir ao trabalho, e já sei que as supersport são meio trambolhas na cidade, mas uma moto carenada sempre foi um grande sonho. Piloto há 6 anos e nunca andei em uma moto super sport. Se puderem me dar umas dicas para me ajudar a decidir, agradeço muito.
Vitor Yoshimura(31) Londrina, PR.

Vitor, Motonline não recomenda marca ou modelo de motocicleta. Como você usa motocicleta diariamente, é importante colocar na sua análise antes de decidir a disponibilidade e os preços de peças e serviços na sua região e o seu conforto no uso da motocicleta. Como você mesmo sabe, as esportivas dificultam um pouco o uso na cidade, mas tudo é uma questão de costume. Desta forma, alimente seu sonho e faça todas as verificações que estiverem ao seu alcance antes de decidir, inclusive um test-drive nas condições em que irá utilizar a motocicleta no futuro. Uma boa idéia também é conversar com proprietários e ouvir opiniões de quem tem o produto. No final, faça sua escolha consciente e seguro. Boa Sorte!
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
Colunas anteriores
Tendo conseguido ler algumas ds colunas escritas em datas anteriores, mas muitas vezes quero relê-las e não consigo. No site tem algum local onde possa acessá-las? Parabéns pelo site e fundamentalmente pela quantidade e qualidade das informações veiculadas por aqui. Desejo sucesso, saúde e paz. Obrigado. Um grande abraço, Walter Arduini Filho (54) Registro SP

Walter, conseguirá acessar a listagem de colunas no rodapé da seguinte página:
http://www.motonline.com.br/colunistas/motoclubes-motonliners/sucupira/capacetes-26jul2010.html.
A listagem de testes no seguinte endereço:
http://www.motonline.com.br/testes/teste-nxr150-brosmix_14mai10.html
Também dá pra usar o mecanismo de busca na home. obrigado,