Sun Trike: o scooter para pessoas com mobilidade reduzida

Sun Trike: o scooter para pessoas com mobilidade reduzida

Sun Trike: o scooter para pessoas com mobilidade reduzida

É um triciclo – Na verdade, invertido, pois são duas rodas dianteira e uma traseira. A primeira vista parece um veículo voltado para o lazer. Mas não é. O Sun Trike é a adaptação de um scooter Suzuki Burgman 125 cc para que pessoas com mobilidade reduzida ou aqueles que querem pilotar um scooter com um pouco mais de segurança possam fazê-lo.

Sun Trike é o primeiro triciclo brasileiro homologado pelo Denatran e aprovado pelo Inmetro. “Temos toda a documentação necessária para que o veículo circule normalmente nas ruas, com código Renavam, emplacamento e licenciamento normais”, explica Armando Dias Ciccone, que fabrica o produto.

O Sun Trike é fabricado pela Sol Metal, empresa brasileira de autopeças, sob licença da Trike do Brasil, inventora do produto. A transformação mantém a originalidade do scooter Burgman e utiliza todas as peças originais, sem qualquer alteração mecânica. “Apenas a adaptação de barra de direção e chassi para que o veículo vire um triciclo”, justifica Ciccone.

Segundo Ciccone, o interessado em obter o Sun Trike pode fazê-lo de duas formas: comprar o scooter Suzuki Burgman e levá-lo para que a adaptação seja feita ou comprá-lo já transformado. OS preços são R$ 5.000,00 para fazer apenas a transformação ou R$ 12.000,00 para comprá-lo já pronto. Para pilotar é necessária a carteira de habilitação de motociclista.

Sun Trike: o scooter para pessoas com mobilidade reduzidaMais informações podem ser obtidas no site http://www.suntrike.com.br/.