Publicidade
Foto: Sundown 200 no Motoboy Festival

Foto: Sundown 200 no Motoboy Festival

Tite, estive olhando na Internet e vi dois modelos de motos da marca Quingqi que sÆo idˆnticas aos lan‡amentos da Sundown (STX e Motard). EntÆo lhe pergunto: ‚ poss¡vel que tenha havido uma troca de tecnologia entre essas empresas? ou pode ter havido uma clonagem dos modelos por uma dessas empresas?, visto que na minha concep‡Æo as fabricantes nÆo costumam lan‡ar motos tÆo iguais, inclusive, os adesivos do tanque da Motard.
Daniel – C ceres/MT
Parab‚ns, Daniel, vc acaba de descobrir que a Quingqi (pronuncia-se tchintchi) ‚ a fabricante das motos da Sundown!

DR 650
Mesmo nÆo havendo concession ria suzuki em minha cidade, a DR 650 ainda seria a melhor op‡Æo para quem busca uma moto de uso misto? Um motociclista de quase 1,90m sentir-se-ia confort vel ao pilotar uma CG 150 sport?
ricardo – franca-sp
A DR 650 RE ‚ a melhor moto do mundo, pode comprar.

Piocer 
E ai Tite, vc nao vai falar nada do Piocear  meu veio? Parece que a lander deu um banho na concorrencia ou ‚ papo furado? Voce acompanhou o evento? Passa aqui pra comer uma lagosta bronzeada.
Lima – Fortaleza
Parece que o Ehrilch CordÆo esqueceu de mim, aquele paraibano! NÆo recebi nenhuma informa‡Æo oficial sobre o Piocer .

Publicidade

Foto: Suzuki DR 650, igual do Tite: melhor do mundo

Foto: Suzuki DR 650, igual do Tite: melhor do mundo

Bateria
tenho uma cg 150 sport, eu posso colocar bateria sem ser selada nela ou so selada? qual voltagem eh amperes qeu ela usa?
Nicolau – sao jose dos campos
Pode usar convencional, desde que da mesma especifica‡Æo, mas pela diferen‡a de pre‡o e seguran‡a da selada nÆo compensa. Para saber a amperagem da sua bateria verifique no manual do propriet rio.

àleos
Exceleeente sua cr“nica Louco por Motos! Acho que estou inclu¡do na £ltima est¢ria. Um sujeito que tem uma superbike pra andar nos buracos asfaltados de SÆo Paulo. Mas j  se curou. Quer uma KTM 990 Adventure mas nÆo encontra lojas em que pudesse conhecer seu (poss¡vel?!) mais novo relacionamento! Assim, o lance ‚ andar com 80 lb de pressÆo nos pneus, usar botas 2 n£meros menores que o do p‚, e encontrar o verdadeiro prazer quando chega em casa (de preferˆncia com a moto!)e descansa com um bom banho de banheira! Duas questäes: 1- Tenho por h bito lubrificar a corrente da motoca a cada 1000 km (com spray X, pr¢prio para isso). Mesmo em per¡odos de chuva intensa (no momento estou criando peixe em gaiolas), devo continuar assim, reduzir o prazo/tempo de lubrifica‡Æo ou a cada chuva ‚ preciso lubrific -la? 2- Para se medir o n¡vel de ¢leo ‚ preciso retir -la do descanso lateral e coloc -la verticalmente, ou a vareta que se encontra na tampa j  prevˆ esta natural inclina‡Æo (no caso, refiro-me … Hornet)? Grato por sua (sempre pronta) aten‡Æo.
Fernando – SÆo Paulo, SP
Sim, ‚ recomend vel lubrificar a corrente ap¢s cada jornada na chuva. Eu moro em SÆo Paulo h  mais de 40 anos e nunca vi um janeiro tÆo chuvoso! Na minha moto tenho usado ¢leo 90 uma vez por semana. Nas motos com vareta ‚ preciso mantˆ-la na vertical para verificar o n¡vel de ¢leo. Veja a recomenda‡Æo no Manual da sua moto.

Parada
Tio Tite, Vou viajar, e por isso vou ter que deixar minha moto (Virago 250) paradinha por um mˆs na garagem. Alguma precau‡Æo ou cuidado especial deve ser tomado? Outra coisa aquela foto do dia 11/1 (XT 600 Ten‚r‚) ‚ montagem ou ‚ real? NÆo que eu duvide de Vossa Senhoria mas me impressionou bastante.
Rodrigo – Porto Alegre, RS
Nada de especial, se a moto tiver torneira de gasolina, basta deix -la fechada. A foto ‚ real, naquela ‚poca nÆo tinha photoshop!

Publicidade

Viagem
ola tite estou com vontade de fazer uma pequena viagem de campinas a londrina +/- 500 km, gostaria de saber q tipo de cuidados devo ter comigo e com a moto, peso da mochila, paradas etc. ah tenho 1,70 64kg (ta bom vou fazer regime) e minha esportiva ‚ uma ybr 2001 com 39.000 roados. e estou quse adquirindo uma sahara por causa daquele teste seu!
gustavo – campinas sp
Gus, primeiro compre meu livro para curtir a viagem! Na se‡Æo de Seguran‡a publiquei v rios artigos sobre como viajar. No caso de uma 125 ‚ melhor descansar a cada 100 km por cerca de 10 minutos. Os limites de peso estÆo no manual da sua moto, evite mochilas, ‚ melhor prender a bagagem na moto. NÆo se preocupe, vais voltar mais magro ainda!

Livro
Tio Tite. Faz mais ou menos uma semana que eu comprei e comecei a ler seu livro. Foi no encontro de Piracicaba, que tava demais de bom. Agora, passo a tecer alguns coment rios. Primeiro, a dedicat¢ria me deixou comovido. Espero continuar com a Paula por toda a eternidade, como todo o amor que tenho por ela. No texto 2066, o ano sem carro, nÆo estaria vocˆ fazendo novas previsäes para o futuro? Tipo a motulit ria se comparada com aquela GoldWing guincho? Vˆ l , Tite. De resto, s¢ elogios pelo prazer em te conhecer pessoalmente, pela publica‡Æo e fica a pergunta: Quando sai o pr¢ximo livro? Pois esse eu j  detonei em 3 dias.
Junior – Curitiba – PR
J£nior, lembran‡as … Paula, conserve bem o seu amor e o volume dois est  vindo por a¡!

Comet
eu gostaria de saber mais sobre esta comet 250, e fazendo a compara‡ao com as motos de mesma cilindrada como ela se saiu. gostaria de saber onde compra-la no estado de pernambuco, e qual o pre‡o desta m quina.
ademir – vitoria de santo antao, pe
O teste da Comet 250 est  na nossa se‡Æo de testes. Para saber onde comprar entre em nossa se‡Æo de links e envie uma mensagem para o endere‡o da Kasinski.

Eu?
Opa grande mestre axo que te vi hj testando uma ducati prata touring, muito feia por sinal, as 18 hrs na augusta sentido jardins, procede ou era um sozia. a moto tava com placa verde e o piloto tinha barbicha hauhaua portanto deduzi que era vc.
Andr‚ – SÆo Paulo, SP
Careca, de cavanhaque, ‚ tudo igual. NÆo era eu!

Publicidade

Solit ria
Me ajudem com uma pesquisa, por favor? Se Deus permitir, estou querendo ir pra Floripa nas minhas f‚rias em Janeiro/2008.  de Twister. Como fa‡o pra saber o que levar, onde hospedar, que caminhos seguir. sou marinheira de 1¦ viajem. Sair umas 5 da manhÆ. NÆo viajar de noite. Mas ir bem no sossego.
Anelisa – Jundiai – SP
Anelisa, como vc manda uma carta dessas? S¢ aqui em SP vai aparecer um monte de marmanjo se oferecendo para viajar com vocˆ! Acompanhe as mat‚rias de seguran‡a do Motonline que sua vida vai mudar!

Roda
Grande Tite gostaria de saber o porque da diferen‡a no tamanho do aro das rodas de motos trail? Sempre vejo e j  procurei pela resposta mas ningu‚m nunca sabe explicar. Gostaria de pedir tamb‚m que publicasse o teste da twister, pois comprei a minha essa semana e gostaria de ler seu teste para saber mais sobre a motoca.
Eder – Goiƒnia – Goi s
As motos trail tˆm aro maior (de 19 a 21 polegadas) para facilitar a supera‡Æo dos obst culos. Quanto maior o per¡metro, menor o impacto em obst culos.

Qual
Tite, duvida rapida, to pra trocar minha Fazer em algo maior, pra andar mais na cidade e de vez em quando umas viagenzinhas pra uns Motonline Meetings, Bandit 650 ou Bandit 1200?
TexTexano – Curitiba – PR
Como eu seu que vcs sÆo muito pÆo-duros, recomendo a Bandit 650, porque a 1200 gasta mais que amante argentina!