Publicidade

A Brasil & Movimento SA, dona da marca Sundown Motos, registrou no 1§. Semestre de 2007 um crescimento recorde de produ‡Æo e vendas.

Enquanto o mercado brasileiro de motocicletas cresceu 25,83%* no primeiro semestre de 2007 em rela‡Æo ao mesmo per¡odo de 2006, a Sundown Motos teve um crescimento ainda mais. No mesmo per¡odo, janeiro a junho, a marca brasileira ampliou as vendas em 48,3%. Foi a maior expansÆo entre as trˆs maiores fabricantes do Pa¡s (Honda, Yamaha e Sundown Motos).

No primeiro semestre Honda e Yamaha acumulam perda de market share. A Honda caiu de 81,8% no primeiro semestre de 2006 para 81,3% no primeiro semestre de 2007. A Yamaha tamb‚m apresentou perda. A marca japonesa saiu de 13,4 pon-

tos percentuais para 13%. J  a SUNDOWN MOTOS saltou de 4,8% de market share, no primeiro semestre de 2006, para 5,1% neste primeiro semestre de 2007.

Publicidade

“A Sundown Motos tem crescido porque oferece produtos com o melhor custo x benef¡cio. E o mercado tem valorizado isso. Formamos uma rede de concession rios muito forte em todo o Brasil. Atualmente somamos 213 concession rias Sundown Motos em todo o Pa¡s. Lan‡amos diversos modelos de motocicletas que nÆo existiam no Pa¡s, como a Hunter 90, £nica nesta categoria, e a Motard, a primeira neste segmento produzida para o mercado brasileiro. SÆo inova‡äes como estas, agregadas a diferenciais importantes como o servi‡o de Assistˆncia 24 horas e o Seguro contra roubo, que fidelizam o consumidor e transformam a Sundown Motos num dos maiores exemplos de sucesso da hist¢ria da ind£stria brasileira”, afirma Rog‚rio Scialo, diretor Comercial e Marketing da Sundown Motos.

A Sundown Motos tem motocicletas de 90 a 250 cilindradas, numa faixa de pre‡o que varia entre R$ 3 mil e R$ 13,5 mil.

* Dados fornecidos pela Abraciclo (Associa‡Æo Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares).

Evolu‡Æo do market share da SUNDOWN MOTOS:
Em 2003: 0,3%
Em 2004: 1,3%
Em 2005: 2,9%
Em 2006: 4,3%
At‚ julho de 2007: 5,1%

Publicidade

Evolu‡Æo do faturamento nos £ltimos trˆs anos:
Em 2004: R$ 177,3 milhäes
Em 2005: R$ 287,7 milhäes
Em 2007: R4 402,3 milhäes