Publicidade

Sundown Motos participa da 1ª Bienal do Automóvel, em BH

A marca leva suas motos-conceito para o maior evento do setor automobil¡stico mineiro e apresenta ao p£blico os novos modelos da linha 2008

Entre hoje, quarta-feira (6/12) e 9 de dezembro, a Sundown Motos – maior fabricante nacional de motocicletas e quarta do Pa¡s no setor – participa da 1¦ edi‡Æo da Bienal do Autom¢vel, em Belo Horizonte (MG), onde apresentar  ao p£blico mineiro suas motos-conceito, que foram sucesso no SalÆo Duas Rodas, realizado em outubro, em SÆo Paulo. Em parceria com as concession rias Ideal Motos e Uau Motos, a Sundown Motos marcar  presen‡a no amplo espa‡o reservado ao setor das Duas Rodas, mostrando ao p£blico toda a sua linha 2008.

Um dos destaques mostrados pela Sundown Motos dentro de uma linha mais conceitual e futurista ser  o Solution Utility. Com espa‡o interno para carga (capacidade de 70 litros) e carreta de transporte para at‚ 800 litros, o Solution Utility ‚ a versÆo utilit ria do modelo nascido em maio de 2007 como um produto-teste “virtual” para o paralelo mundo do Second Life, avaliado e testado por mais de 3.500 mil avatares (usu rios do portal) e “materializado” como prot¢tipo, transformando-o em produto-conceito.

Publicidade

NÆo-poluente, bi-combust¡vel ( lcool/gasolina) e com cobertura em acr¡lico, a novidade foi desenvolvida conceitualmente para utilizar um motor de 250 cilindradas. Pr tico e seguro, o Solution tem marcha a r‚, partida el‚trica, transmissÆo autom tica e inje‡Æo eletr“nica. Com freio a disco, roda dianteira de 17″ e rodas duplas de 13″ na traseira, o produto-conceito vem com suspensÆo dianteira up side down e amortecedores traseiros a g s, painel completo e cinto de seguran‡a.

Outra novidade mostrada na Bienal do Autom¢vel ‚ o Max Utility, com capacidade para cargas maiores (at‚ 2 mil litros). Desenvolvido a partir do modelo Max SED 125 cc, o prot¢tipo ganhou rodas duplas na traseira, cobertura e carreta integrada. Seguro, o Max Utility faz parte do segmento “moto-utilit rio” e permite o transporte de diversos tipos de material bem alocados em local arejado e de f cil manuseio, com economia e agilidade.

Os modelos “futuristas” nÆo tˆm previsÆo de fabrica‡Æo no Pa¡s. Estudos estÆo sendo feitos com o objetivo de viabilizar o desenvolvimento dos novos produtos em s‚rie.

Para um futuro bem pr¢ximo

Publicidade

Entre os v rios modelos 2008 que serÆo levados ao Tribuna Motor Show, o p£blico poder  conferir a nova Hunter 100. Com 100 cilindradas e motor 4 tempos robusto e econ“mico, equipado com partida el‚trica e a pedal, e painel com conta-giros e indicador de marcha, a moto ser  oferecida em todo o Pa¡s nas cores Vermelho e Preto.

Al‚m dela, h  novidades nas motos Sundown j  conhecidas do p£blico. Entre as principais estÆo a Max SE 125 cc e a Max SED 125 cc, que ganharam novo painel com marcador de combust¡vel. Outra inova‡Æo ‚ a balan‡a traseira retangular, que confere mais estabilidade na pilotagem em curvas.

Toda a linha Sundown 125 cc est  com novo grafismo para 2008, agora em duas cores, tornando mais clean o visual da moto. A tonalidade das cores dos produtos tamb‚m mudou, acompanhando as tendˆncias de inova‡Æo da marca.

Na Web 100 e Web Evo (versÆo com roda de liga leve e freio a disco), as mudan‡as proporcionaram um grande diferencial dos modelos Sundown em rela‡Æo … concorrˆncia. Um dos destaques ficou por conta da nova al‡a traseira, que passou a seguir os padräes utilizados no exterior, real‡ando mais o produto. O farol dianteiro, que antes era cromado, ganhou contornos na mesma tonalidade da al‡a traseira, a cor do painel mudou e agora a moto vem com assento antiderrapante, garantindo mais seguran‡a em qualquer clima.

Publicidade

Na versÆo 2008, a Future teve altera‡äes no design da parte traseira, com destaque para a al‡a, o novo grafismo e a lanterna, que agora ‚ maior e tem lente lisa e piscas integrados. O filtro de ar foi transferido para a parte externa, melhorando a admissÆo e reduzindo o ru¡do. Houve ainda ganho de espa‡o no ba£ porta-objetos. A cilindrada continua a mesma, mas a mudan‡a acarretou uma potencializa‡Æo de cerca de 5% no motor.

O modelo custom, VBlade 250 cc, sofreu altera‡Æo na geometria do chassi, com p ra-lamas mais altos para melhorar a suspensÆo traseira da moto. A tampa do tanque agora ‚ preta e emborrachada, assegurando melhor veda‡Æo, e a caixa lateral, arredondada, confere melhor visual ao produto. Houve modifica‡Æo tamb‚m nas bengalas dianteiras.

Primeiro evento mineiro

A Bienal do Autom¢vel 2007 ‚ o primeiro evento mineiro ligado ao mercado automotivo. Entre montadoras de autom¢veis, fabricantes de acess¢rios e entidades ligadas ao setor, o evento eserva um espa‡o para o segmento das Duas Rodas.

Numa promo‡Æo da Federaminas e da ACMinas, a Bienal do Autom¢vel acontece no Expominas e sÆo esperados mais de 50 mil visitantes.

O hor rio de funcionamento ser  das 14h …s 22h nos dias 6 e 7 de dezembro, e das 10h …s 22h, nos dias 8 e 9 de dezembro. O ingresso custa R$ 15,00.