Publicidade
Foto: Bitenca - Motonline

Foto: Bitenca - Motonline

Sundown apresenta versões 2010 da STX 200 e Motard 200
Adaptar seus sistemas de propulsão foi somente o início das mudanças dos modelos Motard 200 e STX 200 da Sundown Motos. Com design esportivo e invocado, as versões 2010 trazem um novo grafismo reestilizado, além de retornarem ao mercado de on e off-road devidamente adaptadas às novas legislações ambientais para redução de poluentes e de ruídos e com as mesmas configurações.

STX 200
Com motor de 200cc que fornece 16,7 CV a 8.000 RPM, torque de 1,45 mkgf a 7.000 RPM, com alta taxa de compressão de 9,4: 1 e transmissão de relação curta. Banco antiderrapante, rodas dianteiras em aro 21, escapamento alto e suspensões de curso longo fazem do retorno da STX 200 uma boa escolha para os amantes do estilo Trail. A STX 200 é ideal para encarar qualquer tipo de terreno. A carenagem da moto conta com um farol retangular e tomadas de ar laterais integradas ao tanque de combustível, que comporta 10,6 litros. O jogo de suspensão traseira é formado pelo sistema SPS* e balança de alumínio, já na dianteira, o sistema utiliza garfo telescópico com curso de 220 mm. Os pneus, especialmente desenvolvidos pensando no uso fora de estrada, são de aro 21 polegadas, com medidas de 80/90 48T na frente e 110/80 57T atrás.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Publicidade
O modelo ainda é equipado com pedais articulados, escapamento de ponteira em aço inox e protetor. O painel é de fácil leitura e oferece conta-giros analógicos, luzes de alerta e hodômetro total. A STX estará disponível nas cores vermelha e branca e a Motard, em prata.

Motard 200
Projetada para rodar sobre o asfalto ou terra, a Motard apresenta suspensão elevada, visual despojado e esportivo, seguindo o padrão de um modelo off-road, mas com rodas de menor diâmetro na cor preta e pneus com perfil para asfalto. O motor de 199 cc que fornece 16,7 CV a 7.500 RPM, torque de 1,45 mkgf a 7.000 RPM, com taxa de compressão de 9,2: 1 A lanterna traseira usa leds e o farol possui design diamante integrado â carenagem frontal. O conjunto de suspensão traseira é composto pelo sistema de monoamortecimento SPS, com câmara de gás nitrogênio e balança de alumínio, já a dianteira usa o garfo do tipo upside down com 190 mm de curso. Seu sistema de freios é composto por discos simples de 241 mm na dianteira com recorte tipo wave, semelhante ao dos modelos de competição, o que impede o “envidramento” das pastilhas, garantindo eficiência.

O prazo de garantia para todos os produtos da Sundown Motos é de um ano, sem limite de quilometragem.

STX 200 – só falta o quebra-mato
Sundown lança modelo off Road de sua moto mais famosa
O sucesso com o lançamento da STX só poderia levá-la ao lugar de sua inspiração: o off Road. O estilo encorpado para a versão cidade ganhou um look mais despojado nas cores preta, amarela, branca e vermelha, além de grafismos apropriados para acompanhar a lama das aventuras.

Publicidade

A moto de 200 cc que fornece 16,7 CV a 8.000 RPM, torque de 1,45 mkgf a 7.000 RPM, com alta taxa de compressão de 9,4: 1 e transmissão de relação curta ganhou sua versão mais focada para o público com perfil aventureiro. Fator que pode ser conferido em seu visual com banco antiderrapante, rodas dianteiras em aro 21, escapamento alto e suspensões de curso longo.

A STX 200 off Road é ideal para encarar qualquer tipo de terreno. A carenagem da moto conta com tomadas de ar laterais integradas ao tanque de combustível, que comporta 10,6 litros. O jogo de suspensão traseira é formado pelo sistema SPS (Sundown Progressive Suspension) e balança de alumínio, já na dianteira, o sistema utiliza garfo telescópico com curso de 220 mm. Os pneus, especialmente desenvolvidos pensando no uso fora de estrada, as medidas do aro 21 polegadas são de 80/90 48T na frente e 110/80 57T atrás.

O lançamento estará disponível nas 160 concessionárias da rede a partir de março de 2010. De acordo com os outros modelos oferecidos pela Sundown Motos, a STX off Road terá garantia de 1 ano sem limite de quilometragem.