Publicidade
Foto: Equipe Painel Musical 2 venceu no masc. e no fem.

Foto: Equipe Painel Musical 2 venceu no masc. e no fem.

Prova realizada neste domingo no aut¢dromo de Interlados teve atletas, amigos e fam¡lias, para correr umas das principais provas de revezamento do calend rio nacional.

SÆo Paulo (SP) – O Aut¢dromo Internacional Jos‚ Carlos Pace, em Interlagos, SÆo Paulo, deixou o ronco dos motores de lado e abriu espa‡o para uma festa aos amantes de corrida, neste domingo de manhÆ. Cerca de cinco mil atletas, divididos em 500 equipes, participaram do Super 40 Km de Revezamento SÆo Paulo, prova patrocidada pela Reebok.

O forte sol e o tra‡ado sinuoso nÆo diminu¡ram a motiva‡Æo dos atletas, que desde …s 7 horas j  se preparavam para a prova na  rea de transi‡Æo e aquecimento: os boxes. De diversos segmentos da sociedades, profissionais e atletas, homens e mulheres, se misturaram na multidÆo, tomando o lugar das m quinas potentes que costumam desfilar pelo circuito.

Publicidade

A dificuldade do tra‡ado foi vista com bons olhos pelos atletas. Segundo Eleine Neme, a prova serve de prepara‡Æo para as provas que virÆo na seqˆncia ainda este ano. “Estamos nos preparando para a SÆo Silvestre de 2005”, confirma Eleine.

Thadeus Kassabian, diretor da Yesscom, organizadora da prova, confirmou a dificuldade do percurso e ressaltou a luta dos atletas. “Todas as equipes que correram aqui sÆo vencedoras, pois enfrentar este tra‡ado ‚ muito dif¡cil”.

A segunda etapa da Super 40 em 2005 (a primeira foi disputada no Rio de Janeiro), confirmou a importƒncia deste tipo de competi‡Æo como alternativa de lazer e sa£de ao grande p£blico.

A prova foi disputada por equipes de dois a 10 atletas, em sua maioria esportistas que nÆo disputam competi‡äes de alto rendimento. “Atingimos nosso objetivo ao mostrar que a prova ‚ uma op‡Æo de lazer esportivo para pessoas de todas as idades”, completou Thadeus.

Publicidade

Confirmado o sucesso da Super 40 Km de Revezamento no Rio de Janeiro e em SÆo Paulo, a prova seguir  agora para Bras¡lia, onde acontece a terceira prova, no dia 2 de outubro na Esplanada dos Minist‚rios.
Resultados:

Masculino
1§) Painel Musical 2 – 2h15min06seg
2§) Top Notch Training – 2h15min23seg
3§) Marcorrer Ameplan – 2h17min22seg;

Feminino
1o) Painel Musical 2 – 2h41min51seg
2§) VO2 Montevergine – 2h26min48seg
3§) Marcorrer Advantech – 2h51min48seg.