Publicidade

SUPER ARENA MOTOS – Alexandre Barros vai acompanhar abertura da temporada em Piracicaba,SP

O piloto vem direto de Le Mans, onde disputou no final de semana a quinta etapa do campeonato de Moto GP para assistir a prova

Uma das atra‡äes da prova de abertura da temporada 2007 do Super Arena Motos ser  a presen‡a de Alexandre Barros, £nico representante brasileiro no mundial de MotoGP.

O piloto vem direto de Le Mans, onde disputou no final de semana a quinta etapa do campeonato, para assistir a prova que ser  realizada em Piracicaba (SP) neste domingo, dia 27. Barros fez uma grande corrida na Fran‡a. Largou em 13§ ultrapassou diversos competidores, entre eles Valentino Rossi, Carlos Checa e Casey Stoner, atual l¡der do campeonato, mas teve problemas com a moto e nÆo concluiu a prova.

Publicidade

Alexandre Barros ‚ parceiro da empresa Carlinhos Romagnolli Promo‡äes e Eventos na organiza‡Æo do Desafio Internacional de Supermotard, prova que ser  realizada em dezembro e vai contar com a presen‡a de outras feras internacionais como Kenny Roberts, Valentino Rossi, Loris Capirossi, Sete Gibernau, e Randy Mamola. No ano passado, o evento foi realizado em Florian¢polis (SC) e o pr¢prio Alexandre foi o vencedor. Como a temporada do Arena Super Motos deste ano ter  cinco etapas e os melhores classificados por ¡ndice t‚cnico serÆo convidados a disputar o Desafio, Barros quer conferir de perto o desempenho dos pilotos.

Para Alexandre Barros, o Arena Super Motos ‚ uma competi‡Æo muito especial. “O supermoto consegue unir trˆs modalidades em uma mesma prova, supermoto, velocidade e motocross. Ainda segundo o piloto, o Supermoto ‚ uma das modalidades que mais deve crescer no Brasil. “Na Europa e nos Estados Unidos a modalidade j  ‚ muito forte e neste ano vai conquistar o Brasil”, conclui.

A categoria foi criada nos Estados Unidos na d‚cada de 1970 com o nome de Super Bike, a fim de eleger o melhor e mais completo piloto. Na Europa o esporte vem crescendo a cada no, principalmente na Fran‡a, onde ‚ chamada de Supermotard. No Brasil, desembarcou h  3 anos. A prova ‚ disputada em um circuito com um trajeto de 80% de asfalto e 20% de terra.

Quem tamb‚m vai marcar presen‡a, mas para correr, ‚ C‚sar Barros, irmÆo de Alexandre Barros. O piloto que por muitos anos correu na motovelocidade, vai disputar o campeonato inteiro e quer come‡ar com o p‚ direito em Piracicaba.

Publicidade

O evento vai acontecer no Kart¢dromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), um dos mais bem estruturados do Pa¡s. A programa‡Æo tem in¡cio …s 9 horas com os treinos livres e cronometrados e provas a partir das 14 horas. Os ingressos estÆo sendo vendidos a R$ 5,00 e podem ser adquiridos na BG Import, Metabolic, Atenas Motos (concession ria Yamaha) e Maismoto (concession ria Yamaha).

O Super Arena Motos contra com organiza‡Æo de Carlinhos Romagnolli Promo‡äes e Eventos, patroc¡nio da Husqvarna e Old Eight, co-patroc¡nio da Peels Capacetes, Metzeler e AlemÆo Pneus. O apoio ‚ do ECPA e Revista Moto.