Publicidade
Foto: Pilotos enfrentam trecho de terra

Foto: Pilotos enfrentam trecho de terra

Os ingressos custam R$ 5,00 e estão à venda nas concessionárias Yamaha Atenas Moto e Mais Motos, BG Import e Metabolic (Shopping).

Um dia diferente, com muita emoção e adrenalina. Esse é o convite para os apreciadores do motociclismo de Piracicaba (SP) a região. A cidade vai sediar neste domingo, dia 28, a 3ª e última etapa do Super Arena Motos, que será no kartódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), um dos melhores do País.
O Super Arena Motos é uma competição de supermotard, modalidade que foi trazida ao País pela empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos, que está em seu terceiro ano. Os pilotos terão de mostrar suas habilidades em um circuito que mescla motovelocidade e motocross, disputado em uma pista com trechos de asfalto (80%) e terra (20%).
O Supermotard surgiu na Califórnia (EUA) nos anos 70 e depois foi para a Eupora. A intenção dos organizadores era saber quem era o melhor piloto de motos do mundo e nada melhor do que uma prova que mescla várias categorias para se tentar chegar a um consenso. A modalidade foi introduzida no Brasil pela empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos. Em 2006 foi realizado o primeiro campeonato da categoria.

A competição é disputada em quatro categorias: SM1, SM2, SM3 e X, destinada exclusivamente a motos Yamaha XTZ 250X. A programação começa às 7h30 com a vistoria técnica. Às 9h começam os treinos livres, que duram 30 minutos para cada bateria. Às 12h10 serão realizados os treinos classificatórios, que definem a posição dos competidores no grid de largada e têm 20 minutos de duração.
Às 14 horas será realizada a solenidade de abertura oficial e na seqüência começam os “pegas” na pista. Cada bateria é disputada em 20 minutos mais uma volta. A prova deste domingo tem uma atração extra, afinal serão definidos os campeões das categoria SM1, SM2 e SM3. Já a categoria X contará com mais uma etapa, a ser disputada no Kartódromo dos Ingleses em Florianópolis (SC), no dia 30 de novembro, junto com Desafio Internacional das Estrelas de Kart com Felipe Massa e convidados.

Publicidade

Serviço – Os ingressos custam R$ 5,00 e estão à venda nas concessionárias Yamaha Atenas Moto e Mais Motos, BG Import e Metabolic (Shopping).

O patrocínio do evento é da Yamaha e da Gol, co-patrocínio da Peels e Metzeler e apoio da ECPA.