Publicidade
Foto: Piloto deve mostrar habilidade nos dois terrenos

Foto: Piloto deve mostrar habilidade nos dois terrenos

A temporada do Campeonato Brasileiro de Super Arena Motos come‡a no dia 22 de junho com a primeira etapa sendo realizada no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), em Piracicaba (SP), um dos mais bem estruturados do Pa¡s.

A competi‡Æo mescla v rias modalidades do motociclismo, como Arena Cross, Motocross e Motovelocidade, sendo disputada em um circuito com um trajeto de 80% de asfalto e 20% de terra.

A novidade deste ano fica por conta da inclusÆo de uma nova categoria monomarca. A categoria “X” ‚ destinada exclusivamente a motos Yamaha Lander XTZ 250X. Os interessados em participar devem se inscrever atrav‚s do site www.superarenamotos.com.br. SÆo oferecidas apenas 20 vagas e as motos serÆo vendidas a pre‡os especiais para os competidores. O prˆmio para o campeÆo da temporada ser  uma moto XTZ 250X.

Publicidade

Al‚m da categoria X, serÆo disputadas as tradicionais SM1, que re£ne motos de Enduro e Motocross acima de 125cc (dois tempos) ou 300cc (quatro tempos); SM2, para motos de at‚ 125cc (dois tempos) ou 300cc (quatro tempos) e SM3, que engloba motos nacionais de Trail dois tempos ou as de quatro tempos.

Para estas trˆs categorias, o Campeonato Brasileiro de Super Arena Motos contar  com trˆs etapas. Al‚m de abertura em Piracicaba (SP), no dia 22 de junho, serÆo realizadas as etapas de Praia Grande (SP), em 7 de setembro, e novamente em Piracicaba (SP) no dia 28 do mesmo mˆs. A categoria X ter  uma etapa extra que vai acontecer no Kart¢dromo dos Ingleses em Florian¢polis (SC), no dia 30 de novembro, paralelamente ao Desafio Internacional das Estrelas de Kart com Felipe Massa e convidados.

Servi‡o – A primeira etapa do Super Arena Motos est  marcada para o dia 22 de junho, com treinos livres a partir das 9 horas e treinos a partir das 12h10. As provas estÆo programadas para se iniciarem …s 14 horas (Categoria X, SM1, SM3 e SM2).

Patroc¡nio: Yamaha, Metzeler, Peels Capacetes.

Publicidade