Publicidade
Foto: Para se dar bem piloto deve dominar asfalto e terra

Foto: Para se dar bem piloto deve dominar asfalto e terra

O público tem pelo menos dois motivos importantes para comparecer ao Kartódromo Municipal de Praia Grande neste domingo, dia 7 de setembro, a partir das 9h da manha.

Primeiro porque vai acompanhar uma prova totalmente diferente. O Super Arena Motos mescla motocross, arena cross e motovelocidade. As provas são disputadas em um pista com 80% de asfalto e 20% de terra.

Segundo porque terá a oportunidade de apoiar entidades assistenciais do município. Os ingressos para o evento já podem ser trocados por 2 kg de arroz na Prayamar Motos (concessionária Yamaha) e Ford Costa Sul. Os alimentos arrecadados serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade que terá a responsabilidade de encaminhá-los às entidades assistenciais cadastradas. A expectativa é que sejam arrecadadas 10 toneladas.

Publicidade

Quatro categorias estarão em disputa, a SM1 (motos de Enduro e Motocross acima de 125cc de dois tempos ou 300cc de quatro tempos), a SM2 (motos de até 125cc de dois tempos ou 300cc de quatro tempos), a SM3 (motos nacionais de Trail) e a “X” é uma categoria monomarca destinada exclusivamente a motos Yamaha XTZ 250X.

O Super Arena Motos tem três etapas nesta temporada. A primeira foi realizada em Piracicaba (SP) no dia 22 de junho. Depois de Praia Grande (SP) as atenções se voltam novamente para Piracicaba no dia 28 de setembro. As provas são válidas pelo Campeonato Brasileiro de Supermoto e homologadas pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A categoria X terá uma etapa extra que vai acontecer no Kartódromo dos Ingleses em Florianópolis (SC), no dia 30 de novembro, junto com Desafio Internacional das Estrelas de Kart com Felipe Massa e convidados.

Programação – Os treinos cronometrados, que definem o grid de largada, começam às 12h10. A solenidade oficial de abertura está prevista para as 14h, com as provas começando logo em seguida. Cada bateria será disputada com um tempo de 20 minutos mais uma volta.
O patrocínio é da Yamaha e Gol, com co-patrocínio da Peels Capacetes e Metzeler. O apoio é da Prefeitura Municipal de Praia Grande. A realização é da empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos.