Largada da categoria 600cc SuperSport

Super Bike Series Brasil: Honda faz dobradinha em Brasília

Em um final de semana impecável, a Equipe Honda Mobil de Motovelocidade conquistou a dobradinha da categoria SuperBike Pro, neste domingo (20), em Brasília (DF). Maico Teixeira, em primeiro, e José Luiz Cachorrão, em segundo, percorreram as doze voltas da 8ª etapa do SuperBike Series Brasil em ritmo muito forte, garantindo assim a vitória.

Maico Teixeira, piloto da categoria SuperBike Pro no SuperBike Series 2013

Maico Teixeira, piloto da categoria SuperBike Pro no SuperBike Series 2013

Com o resultado no Autódromo Internacional Nelson Piquet, Maico Teixeira abre o ShowDown, formato de disputa que reúne os dez primeiros da classificação geral e que define o título nas últimas três etapas, na primeira colocação. O gaúcho chegou aos 551 pontos, sete a frente do companheiro Cachorrão, que segue firme em busca do inédito título. “Não tive uma boa largada, mas consegui me recuperar na prova. Estou feliz pela vitória, mas também pelo desempenho do Cachorrão. Estamos com a moto 100% e focados para vencer o SuperBike Series”, coloca o piloto.

Para Cachorrão, que na parte final da prova tentou pressionar o companheiro de equipe em busca da segunda vitória consecutiva na competição, seu desempenho foi aprovado. “Comecei muito bem a prova e tentei poupar os pneus. Deixei o Maico escapar um pouco e fui buscá-lo no fim. Não deu para vencer, mas estou feliz com o resultado. Conseguimos uma vantagem no ShowDown e é isso que interessa”, complementa o paulista, que corre com a CBR 1000RR Fireblade.

Na largada, Cachorrão aproveitou a chance e pulou para ponta. Já o pole Maico caiu para o sexto lugar e tentou entrar no ritmo dos primeiros. Em recuperação, Maico ultrapassou Diego Pretel e Danilo Andric e foi para segundo, encostando no companheiro de equipe. A dupla trocou por algumas vezes de posição, mas Maico se deu melhor na terceira volta e foi assim até a bandeira quadriculada.

Copa Honda CB 300R – Após duelo intenso com Oswaldo Duende, Maurício Venhoven, o Sagui, venceu na subcategoria Pro. O terceiro foi Rubens Pacheco. Já na Light, o piloto Allex Alvarenga conquistou a vitória, seguido de Murillo Latorre e de Régis Gomes Primos.

Enzo Pachoalin conquista a primeira vitória na Honda Júnior Cup

Enzo Pachoalin conquista a primeira vitória na Honda Júnior Cup

Honda Junior Cup – A terceira corrida da categoria escola na temporada teve uma ótima disputa entre Lucas Torres e Enzo Paschoalin. Os garotos proporcionaram grandes pegas pela primeira colocação, que só foi definida na última volta. Após ultrapassar Lucas, Enzo viu na sequência o amigo sofrer uma queda. Sem ser pressionado, ele comemorou a primeira vitória. Já Lucas se levantou, pegou a moto e terminou em segundo. Davi Gomide acabou em terceiro, seguido de Rafael Traldi e Gigi Erbolato. “Ser primeiro é sempre muito bom. Larguei em segundo, mas busquei o Lucas”, coloca o vitorioso Enzo.

Confira o que aconteceu nas demais categorias:

SuperBike Pro Amador – O venezuelano José Aguilar (#6), da SBK Brasil, foi o nome da categoria neste domingo. Ele venceu a prova, seguido de Marcelo Cortes (#144), da SBK Rio, e de Marcelo da Cruz (#28), da BH Racing. Leo Moya (#7), da Motom, foi o quarto colocado, e Vinicius Maia (#299), da Gyn Racing Team, o quinto.

SuperBike Pro EstreantePablo Moyses (#777), da Dynel’s , foi o vencedor da categoria na capital federal. O segundo lugar acabou com William Andradi (#74), da Dany Motos. Ricardo Fox (#69), da Motor & Cia Racing Team, ficou em terceiro após ser penalizado em 20 segundos por queimar a largada, e Fernando Ferraz (#11), da Dynel’s, ocupou a quarta posição no grid.

SuperBike Pro Master – O goiano João Ricardo (#44), da Gyn Racing Team, conhece bem o Autódromo Nelson Piquet, em Brasília. Isso fez diferença na prova. Ele venceu a categoria SuperBike Pro Master. O segundo colocado foi Elson Tenebra (#2), da Econs Rota K Vaz.

SuperBike LightAlessandro de Andrade (#21), da Califórnia Moto Racing, saiu com a vitória na categoria. O segundo colocado foi Ricardo Negretto (#38), da Sapienza Racing. Ian Testa (#37), da Testa Pilotagem, foi o terceiro, seguido de James Michael Mike (#137), da Misano Racing Team, e Luciano Gomes Pokemon (#77), da Pokemon Pneus.

SuperBike Light Master – O piloto Jun Sakakibara (#71), da equipe Bordsak, comemorou o primeiro lugar SuperBike Light Master. Edson Errera (#86), da Errera Racing, terminou na segunda colocação, seguido de Lairton Lopez (#915), da In Omega Racing Team. Alexandre Marzola (#666), da Borsak completou em quarto.

600cc SuperSport – A disputa da categoria foi definida nos últimos metros da pista do Autódromo Nelson Piquet, com a ultrapassagem de Douglas Figueiredo (#777), da Bordsak, sobre Luiz Cerciari (#3), da Cerciari Racing School, praticamente em cima da linha de chegada. Alex Schultz (#22), da Bike’s Wash Racing, cruzou em terceiro lugar com Marcos Senra (#67), da Racing 360, em quarto e Alan Ricardo (#7), da Capital Racing, em quinto lugar.

Largada da categoria 600cc SuperSport

Largada da categoria 600cc SuperSport

600cc SuperSport Amador – Com pouco menos de um segundo de vantagem para o segundo colocado Vandoir Luiz Bentz (#44), da Alto Giro Racing, o campeão paulista Douglas Pecoraro (#19), da Bikes Wash Racing, venceu a prova. Após 10 voltas, Luiz Henrique Rosso (#23), da Suprema Racing Team, acabou em terceiro com Daniel Ferreira (#1) e Christian Cerciari (#83), da Cerciari Racing School, completando o pódio em quarto e quinto , respectivamente.

Copa Honda CB 300R Pro – Depois de um duelo intenso pelas retas e curvas do Autódromo Nelson Piquet, Maurício Venhoven, o Sagui (#17), da Tuba Racing Team, superou Oswaldo Jorge Filho, o Duende (#55), da Duende Racing, e faturou o primeiro lugar. O terceiro foi Rubens Pacheco (#200), da Rodas Mil Competições.

Copa Honda CB 300 R Light – Na briga pela primeira colocação, o piloto Allex Alvarenga (#50), da Tomate Racing, venceu Murillo Latorre (#954), da PZ Racing, e chegou a primeira vitória na temporada. A terceira colocação ficou com Régis Gomes Primos (#126), da Rodas Mil/RP Competições, seguido de Hebert de Lucas (#23) e Allan Schartner (#52), ambos da Tomate Racing.

Copa Kawasaki Ninja 300cc ProAndré Gama (#46), da Procomps Racing Team, foi o grande vencedor. O piloto de Brasília teve como vantagem o fato de conhecer bem os 5,475 km do autódromo. O segundo colocado foi José Buchecha Júnior (#404), da Gyn Racing Team. A terceira posição no pódio foi obtida por Marco Antônio Reis (#3), da Conexão Competições. Em quarto chegou Ricardo Dias (#198), da Brasília Racing. O quinto foi Carlinhos Andrade (#4), da Team RI.

Copa Kawasaki Ninja 300cc LightJúnior Bezerra (#19), da Team Ri, foi o vencedor com Cícero Lourenço (#2) em segundo. Fábio Maranhão (#11), da Brasília Racing, cruzou a linha de chegada em terceiro. As outras duas posições no pódio foram ocupadas por William Ribeiro (#15), da WR Racing/Tuba Racing, em quarto, e André Ming (#333), da MotoSchool Racing, em quinto.

Copa Kawasaki Ninja 250R Pro – A corrida foi de apenas um piloto: Marcelo Augusto Cristal (#9). O piloto da equipe Bordsak sobrou na prova e, com mais de 30 segundos de vantagem para o segundo  Julio Castroviejo (#24), da Sarachu Racing Team, venceu. O terceiro colocado foi Carlos Pássaro (#77), da Duda Racing.

Copa Kawasaki Ninja 250R Light – Mais uma vitória de Claudinei Costa Silva (#44) em 2013. O piloto venceu sem dificuldades a prova em Brasília. Vinicius Magalhaes (#1), da Bikes Wash Racing, finalizou na segunda colocação. Única mulher no pódio, Samara Andrade (#74) acabou em terceiro, seguido de Wanderson Bandeira (#37), da Speed Sul, e de Rafael Pinheiro “Mineiro” (#69), da Sarachú Racing Team.

Resultado SuperBike Pro
1º #36 Maico Teixeira
2º #51 José Luiz Cachorrão
3º #88 Diego Pretel
4º #64 Danilo Andric
5º #41 Massao Nishimoto

Resultado ShowDown após oitava etapa
1º #36 Maico Teixeira 551 pontos
2º #51 José Luiz Cachorrão 544 pontos
3º #81 Sebastiano Zerbo 533 pontos
4º #88 Diego Pretel 533 pontos
5º #34 Bruno Corano 532 pontos

O SuperBike Series Brasil parte para Cascavel (PR), entre os dias 8 e 10 de novembro. A cidade paranaense recebe a nona e penúltima etapa da competição.