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Foto: Cagiva Super City

Foto: Cagiva Super City

Geraldo gostaria, mais uma vez de ouvir seus comentarios a respeito da seguinte d£vida: surgiu a oportunidade de adquirir uma Cagiva super city. com motor aberto para troca de biela e restante em bom estado, a pergunta ‚ sobre a validade da op‡Æo uma vez que a sua utiliza‡Æo dever  ser espor dica e nÆo como meio de transporte no dia dia. Claro que sei que num primeiro momento ‚ um mico pela dificuldade das pe‡as de reposi‡Æo, mas o pre‡o de R$ 2.900 parece razo vel.
Dilson – Canoas- RS
Olha, se for realmente rodar s¢ de vez em quando, tudo bem, mas saiba que pe‡as vc s¢ acha no exterior, via internet. A moto ‚ show de bola, motorzinho dois tempos mas na versÆo europ‚ia tem apenas 15 cv a 9.500 rpm. A versÆo importada para o Brasil tinha quase 30 cv e chegava a 145 km/h.

àleo
Tite: antes que vocˆ me mande ler as v rias perguntas respodidas por vocˆ sobre troca de ¢leo, j  li todas mas ainda assim ficou a d£vida. Sou iniciante no motociclismo, tenho um CG 150 ESD nova. O manual diz para trocarmos o ¢leo a cada 4 mil km (cada vez eles distanciam mais os intervalos de troca). Apesar de vocˆ dizer que l  na honda tem um cara rodando o tempo todo pr  ver a durabilidade do ¢leo, mas a minha d£vida persiste porque, como alguns falam, nÆo depende de como se pilota a durabilidade do ¢leo? De quantos em quantos km vocˆ sugere a troca de ¢leo?
Bruno – Sobradinho – DF
Veja bem, se respeitar o per¡odo do manual vc estar  seguro. Mas lembre-se de VERIFICAR o n¡vel do ¢leo pelo menos uma vez por mˆs. Se vc roda em lugares com muita terra, ou gosta de ralar, entÆo reduza a troca pra 3.000. Menos que isso ‚ jogar dinheiro fora.

Remold
tite, eu estava sentindo a transmissao da ybr muito dura ai eu fui no mecanico ele falou que tinha que abrir o motor pra ver isso ,po, a maquina e 2004 dar problema assim tao cedo ai um colega meu mexeu no cabo da embreagem foi tiro certo voltou a ficar do jeito que veio da loja,vc acredita em pneus remold pelo menos na roda da frente.
jorge – nil¢polis – rj
Ainda bem que vc tem amigo de verdade. Os pneus de moto nÆo sÆo fabricados de forma a permitir a remoldagem. Por isso nem pensar em pneu remold pra moto.

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Popular
tite sou leitor do motonline a + de um ano inclusive vc ja me respondeu a algumas perguntas li a carta do tony Recife e se for verdade que a honda vai lan‡ar uma moto popular (FUBUIA) para concorer c/a /Sundow tenha santa paciˆncia chega de andar para tr s fica minha indigna‡Æo e lembrem a yamaha come‡ou com motores 4T em 2000 e j  possui 3 injetadas estamos de olho.
Wamberto – Garanhuns – PE
Fala, como vai a terra dos abacaxis? Tem um boato forte a respeito, mas nada de oficial.

Qual
Estou pensando em compra uma moto para fazer trilhas, mas q eu tb possa usa-la para fazer motocross de vez em quando. Estive pensando na nova honda crf230f que ja vem toda pronta para trilhas, mas n sei se ela aguenta um motocross de vez em quando. Ou intao pegar uma tornado e prepara-la, ja q tenhu 2 primos q tem e prepararam tanto pra fazer trilhas como tambem motocross. Qual a melhor op‡ao, ou a mais indicada, sei q sao duas motos com caracteristicas um pouco diferentes. E com rela‡ao a equipamentos, vcs podem indicar o nome ou e-mail?
Gabriel – Uberlandia – MG
Uma XR 250 Tornado bem preparada ‚ melhor que a CRF 230, mas o investimento ‚ maior. A CRF j  vem pronta: basta ligar e correr pra trilha. Os equipamentos vc precisa pesquisar porque nÆo temos anunciantes.

Vibra‡Æo
Comprei uma Shadow 750 em agosto. J  fiz uma viagem de 2.500 km com ela, Brasilia/Campos do Jordao ida e volta. Estou gostando muito da mato, mas te me incomodado uma vibra‡ao de alta frequencia na manopla do acelerador, principalmente acima de 120 km. Depois 30 minutos de pilotagem as pontas dos dedos chegam a ficar dormentes. Voces notaram algo semelhante nos testes ou pode ser problema s¢ da minha moto? O que pode ser isso? J  levei na Honda aqui em Brasilia duas vezes, mas a vibra‡ao continua. Ser  que ‚ normal?
Pedro – Brasilia, DF
Pedro, estou com uma Shadow 750 em casa e j  viajei duas vezes sem sentir nada de errado. Mas reparei que v rios motociclistas “cl ssicos” como n¢s tˆm o mesmo problema que pode ser de origem postural ou mesmo a luva apertada demais.

Rela‡Æo
Tite, Eu comprei uma Twister e a 100KM/H ela esta a 7.000 rpm mas parece que esta for‡ando o motor demais , pensei entÆo em por um pinhÆo 14 ja que o original ‚ 13 , vendo no forum twisteronline disseram que com o pinhÆo 14 a 100KM/H ela fica a 6.300 rpm e a 7.000rpm fica a 110KM/H. Com isso eu pretendo que a moto force menos o motor e ter uma maior economia de combustivel. Eu vou usar muito ela na estrada. Eu queria saber se ela vai perder muito desempenho em subidas. O que vc me acoselha j  que esta testando essa moto e ja deve conhecela bem.
JordÆo – Assis- SP
Karaka, a Twister j  tem a sexta-marcha que ‚ bem loooonga. NÆo h  menor necessidade de alongar mais. Quando pegar uma subida de serra vai se arrepender pacas.

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Lisarb
Tite, vocˆ est  de parab‚ns pela mat‚ria “Lisarb est  ao avesso”, nÆo sei onde vamos parar. acredito que daqui a alguns dias vÆo soltar os bandidos e nos prender em penitenci rias, para que fiquemos seguro e a salvo deles. continue assim, direto e imparcial!
Dalmar – Recife/PE

Consumo
Tite eu tenho uma Honda CG 150 ESD 06/06 com 4.000 km rodados ela t  toda original, o problema ‚ que eu to achando que ela bebe de mais, na cidade ela ta fazendo 28 km por litro, e na estrada com o acelerador topado ela faz 23 km por litro, as motos dos meus amigo todas CG 150 estÆo com mais de 10 mil km rodados e o consumo na cidade ‚ de 40 km por litro e na estrada 30 km por litro, voce nÆo acha que ela est  bebendo demais? qual ser  o problema dela?
Desilio – Taguatinga – TO
Primeiro verifique a limpeza do filtro de ar de sua moto. Depois leve em conta que o fator principal de consumo ‚ a forma de pilotar, alguns sÆo mais suaves com o acelerador e conseguem melhor m‚dia. Outros fatores sÆo peso excessivo e calibragem incorreta dos pneus.

Orkut
tite, por vezes encontrei posts em comunidades do orkut com um perfil em seu nome, gostaria de saber se, seria mesmo um perfil seu, ou s¢ mais um “fake profile” como tantos outros.. Acho que seria interessante o tio responder para previnir os demais motonliners
Paulo – Tijucas – SC
Se for o Tio Tite sou eu mesmo!

Boato
Tite, EstÆo surgindo rumores por aqui dos pr¢prios funcion rios da Honda que ela aviria comprado a Kasinski, nÆo sei se foi s¢ a fabrica aqui localizada ao lado a da Honda, ou se foi todo o grupo Kasinski. Procurei na empresa algo a respeito, mas nÆo encontrei nada! Como vocˆ tem uma “bola de cristal” muito eficiente o que ela lhe diz sobre esses rumores e se for verdade o que a Honda poder  fazer com os modelos atuais da Kasisnki?
Francis – Manaus-AM
Acho dif¡cil porque a Kasinski no Brasil tem contrato com a Hyosung, que tem contrato com a Suzuki.

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