Super Final do Pro Tork Motocross Siqueira Campos/PR

Na abertura da temporada 2010, a Pro Tork e a CBM se uniram para oferecer um carro 0km ao vencedor da categoria MX1. Agora, na última etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross, o carro 0km não será a única atração. Nos dias 27 e 28 de novembro, a cidade de Siqueira Campos/PR, receberá a Super Final do campeonato, e promete fazer dessa uma prova inesquecível para o público e os pilotos, tanto no que se refere à premiação recorde, quanto no espetáculo dentro e fora da pista.

– Vamos manter a nossa filosofia de fazer cada vez melhor e isso também se estende à premiação. Ela será ainda melhor que a anterior, e além disso, teremos uma grande estrutura à disposição dos pilotos e equipes. Com certeza será um espetáculo com grandes atrações para o público – afirmou Marlon Bonilha, diretor da Pro Tork.

O Pro Tork Brasileiro de Motocross deste ano foi marcado por grandes disputas dentro da pista, pelo recorde de pilotos estrangeiros inscritos nas provas, e pela estrutura de nível internacional implementada pela Confederação Brasileira de Motociclismo.

– As provas tiveram alto nível de disputa, com corridas espetaculares. A estrutura de pista oferecida pela CBM e as Federações que receberam as provas, com apoio fundamental da Pro Tork e da Rinaldi, foi algo jamais visto no Brasileiro. Tenho certeza de que estaremos fechando a temporada com chave de ouro em Siqueira Campos – declara Alexandre Caravana, presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo.

A temporada 2010 já tem quatro campeões definidos: Anderson Amaral (2B Duracell), na 85cc; Scott Simon (Pro Tork), nas categorias MX1 e MX2; e Carlos Eduardo Franco (Pro Tork), na 230cc.

Dois títulos seguem em aberto e prometem muita emoção na pista do Centro de Treinamento da Pro Tork. Na categoria 65cc, Kioman Munhoz (Rinaldi/Agel/ToninBala) segue líder com 160 pontos, mas tem na sua cola o gaúcho Enzo Lopes (Pirelli/Freeday/Answer), com 142, e José Brayan Soares (Kaiani/Dipil/Lavizoo), com 141. Na MX3, a briga está entre Davis Guimarães (Pro Tork), líder com 158 pontos, Nico Rocha (Pro Tork), com 138, e Nielsen Bueno (Suzuki), com 136.

Outra grata novidade para a etapa de Siqueira Campos será a junção do Pro Tork Motocross com o Campeonato Brasileiro de Motocross Júnior. Pela primeira vez este ano, todas as categorias válidas pelos títulos nacionais estarão em disputa no mesmo fim de semana. Será a 5ª e última etapa do Brasileiro MXJr, que conta com as categorias 50ccA, 50ccB, MXF (feminina) e MXJr.

– Estamos ansiosos para realizar mais esta etapa. A primeira foi um sucesso, mas a última será ainda melhor. Estamos trabalhando muito para deixar tudo pronto para receber um grande número de pilotos e público aqui em Siqueira – encerrou Marlon Bonilha.

As inscrições antecipadas para a prova já estão abertas no site da Confederação Brasileira de Motociclismo (www.cbm.esp.br/sistema), e terão desconto até o dia 24/11.