Publicidade

Alexandre Barros corre mais uma vez no sacrif¡cio.

Acontecem hoje no circuito de Arnette, em Welkom, na µfrica do Sul, os primeiros treinos para a segunda etapa do Mundial de MotoGP, a ser realizada no domingo.Alexandre Barros enfrenta o desafio de participar da prova com coragem e determina‡Æo.

Piloto mais experiente do Mundial, competindo h  16 anos, Alexandre Barros est  ansioso por um t¡tulo. Para tanto, o piloto que pela primeira vez possue reais condi‡äes, nÆo quer perder nenhuma oportunidade. E sua disposi‡Æo na µfrica s¢ nÆo ‚ maior por conta das dores que sente no joelho.
-Talvez eu tenha que me “economizar” um pouco nos treinos, mas estarei na corrida e vou dar o m ximo – explica Barros.

O piloto que rompeu dois ligamentos e teve uma fratura no joelho esquerdo em um acidente no warm up da corrida de Suzuka no JapÆo, e ainda assim participou da prova conquistando o oitavo lugar, passou as £litmas duas semanas em tratamento no CT do SÆo Paulo Futebol Clube visando a recupera‡Æo para esta etapa do Mundial. Mesmo com os m‚dicos prevendo incialmente um tempo de recupera‡Æo de 90 dias, Barros surpreendeu, j  anda e afirma estar apto. Ele tentar  se superar, avaliando suas reais condi‡äes no treino classificat¢rio de hoje, as 9 horas hor rio de Bras¡lia.

Publicidade

– Eu sinto dores e tenho dificuldades em alguns movimentos. NÆo subina moto depois de Suzuka, mas nada vai me impedir de participar da corrida.

Essa nÆo ‚ a primeira vez que o brasileiro se lesiona seriamente. Alex j  quebrou uma costela, tornozelo e o cotovelo em outras oprtunidades e ainda sim retornou …s pistas. Relembrar estas situa‡äes fazem Barros ver
com otimismo suas chances de estar no p¢dio na µfrica.

– J  passei por fatos piores. O topo ‚ sempre o meu objetivo a cada corrida, analisa.