Publicidade

Já em clima de reta final, o SuperBike Brasil se prepara para a realização da sétima etapa do calendário 2016. Será em Londrina (PR), no próximo dia 23 outubro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna. O paranaense Diego Faustino, atual campeão da categoria principal, correrá em casa, onde obteve a SuperPole a vitória na temporada passada, mas afasta qualquer possibilidade de favoritismo.

Mesmo correndo em casa, Diego Faustino dispensa favoritismo em Londrina

Mesmo correndo em casa, Diego Faustino dispensa favoritismo em Londrina

“Londrina é minha casa. Nasci e fui criado aqui. Mas ultimamente não tenho andado muito no autódromo. A última vez que corri foi na etapa do SuperBike Brasil. Depois rodei pouquíssimas vezes, se é que rodei. Ando muito mais em São Paulo do que aqui. Mas vai ser uma etapa legal. Vou estar perto dos meus amigos e da minha família. Mas para mim, em termos de competição, é a mesma coisa que estivesse andando fora. Não tem essa de ‘conhece tudo aqui’ não”, destacou o piloto da Honda.  Faustino busca a recuperação após sofrer uma queda na etapa de Curitiba e ficar apenas com a nona posição na última prova.

Os treinos livres acontecerão na sexta-feira, dia 21, e a etapa classificatória no sábado. No domingo acontecerá a corrida, com entrada gratuita para as arquibancadas. Quem busca sentir mais de perto as emoções da motovelocidade, pode aproveitar ingressos para o paddock a partir de R$ 35,00, vendidos pelo site TicketFácil. O que não da pra fazer é ficar de fora dessa.

Publicidade

Novidades para final do SuperBike Brasil

Restam apenas três rodadas para o encerramento do campeonato e este ano o regulamento traz algumas novidades. Utilizado nos anos anteriores, o ShowDown – que restringia a briga ao título, nas últimas etapas, aos primeiros oito colocados da categoria SuperBike – será substituído por rodadas duplas nas etapas seguintes, que acontecerão em Goiânia, no dia 13 de novembro, e o encerramento em Curitiba, no dia 4 de dezembro. Além disso, a regra será expandida e aplicada também à SuperSport e todas às suas respectivas subcategorias.

Rodadas duplas prometem fazer os pegas serem ainda mais eletrizantes nas etapas finais do SuperBike Brasil

Rodadas duplas prometem fazer os pegas serem ainda mais eletrizantes nas etapas finais do SuperBike Brasil

Desta forma, cada uma das últimas duas rodadas da temporada terá 50 pontos em disputa além do ponto extra de PolePosition. Ou seja, a briga pelo título deverá seguir intensa até os momentos finais. Atualmente, Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team, lidera a categoria SuperBike com 106 pontos, logo à frente do atual campeão, Diego Faustino (#68), da Honda, em segundo, com 92 pontos. Já pela SuperSport, a diferença é ainda menor. Eric Granado (#51), da Granado Sport Team, assumiu a ponta na última etapa e está apenas quatro pontos à frente do uruguaio Maximiliano Gerardo (#41), da Motonil Motors.

Separador_motos

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza