Publicidade

MAICO TEIXEIRA CONFIRMA FAVORITISMO E VENCE NA SUPERBIKE PRO
Diego Faustino, Danilo Lewis, José Luiz Cachorrão e Bruno Corano completaram o pódio goiano

Maico Teixeira, da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade no SuperBike Brasil 2015  Crédito: Wildes Barbosa

Maico Teixeira comemora a vitória na principal categoria do SuperBike Brasil em Goiânia – foto: Wildes Barbosa

Maico Teixeira continua imbatível no SuperBike Brasil. Bicampeão da competição na categoria SuperBike Pro, o piloto da Equipe Honda Mobil venceu neste domingo (26) a abertura da temporada 2015, no Autódromo Internacional de Goiânia. Novo integrante do time vermelho, o paranaense Diego Faustino, que fez a pole position, garantiu a dobradinha Honda com o segundo lugar, seguido de Danilo Lewis (Tecfil Racing) em terceiro.

Diego fez boa largada, mas logo no início Maico, que saiu na décima posição no grid devido a problemas mecânicos na última parte da SuperPole do sábado, acelerou forte para assumir a ponta. Mesmo com o companheiro de equipe na cola, o gaúcho conseguiu segurar a posição e subiu no lugar mais alto do pódio. “Foi maravilhoso. Tive uma das melhores largadas da minha carreira. Na primeira curva, já estava sem segundo. Concentrei bastante e estudei o Diego e percebi que podia ultrapassá-lo e foi isso que eu fiz. Imprevistos acontecem e tive que largar mais para trás. Mas felizmente deu tudo certo, a moto estava super ajustada e estou feliz com mais essa vitória”, conta Maico.

Publicidade

“Consegui largar bem, mas o Maico veio muito forte. Acredito que ele conseguiu sair melhor dos retardatários. Mesmo assim, estou contente com o desempenho. Foi minha estreia na equipe e o objetivo era subir ao pódio. E foi feito”, disse Diego Faustino.

Logo atrás, o segundo pelotão foi onde se registraram as principais brigas por posições. José Luiz Cachorrão, da Honda Mobil, ficou à frente boa parte do tempo e garantiu a quarta colocação. Já Bruno Corano, da Mobil Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, repetiu a posição do grid de largada e chegou em quinto. O paulista Cachorrão travou forte duelo com Massao Nishimoto pela quarta colocação e comemorou o desempenho. “Foi uma disputa muito leal com o Massao, a pimentinha que faltava no meu fim de semana. Tive alguns percalços com o equipamento na sexta, mas nossa equipe foi demais com os ajustes. É muito bom ver a Honda em primeiro, segundo e quarto com uma moto que é sensacional”, ressaltou Cachorrão.

Resultado de Goiânia – SuperBike Pro:
1º Maico Teixeira #36
2º Diego Faustino #68
3º Danilo Lewis #17
4º José Luiz Cachorrão #51
5º Bruno Corano #34

Fontes: VipComm e VGCom

Publicidade

Separador_motos

DIEGO VIVEIROS VENCE A COPA KAWASAKI NINJA 600
Piloto saiu na pole position e cruzou a linha de chegada com sete segundos de vantagem para o segundo colocado

fff

Diego Viveiros cruzando a lina de chegada em primeiro na etapa goiana da Copa Kawasaki Ninja 600 – foto: Guto Felipe

Diego Viveiros venceu com tranquilidade a primeira etapa da Copa Kawasaki Ninja 600. O piloto, que largou na pole position, abriu grande vantagem na liderança da prova e recebeu a bandeira quadriculada sete segundos à frente do segundo colocado, demonstrando superioridade no circuito do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, neste domingo, 26.

Publicidade

Flávio Pavanelli encerrou a rodada na segunda posição, seguido por Luiz Ferraz , que largou em oitavo lugar e recuperou posições volta a volta com um ritmo rápido e ousado, para terminar em terceiro. Completaram o pódio da categoria Jefferson Ramos Valcézia, em quarto e Diego Botelho, em quinto.

Na Copa Kawasaki Ninja 600 Master quem se deu bem foi Edvaldo José Martinati, que garantiu a primeira vitória da temporada. “ Depois de cinco meses estou de volta. Enfrentei o forte calor que faz aqui em Goiânia, larguei em sétimo, troquei de posições algumas vezes, mas consegui uma boa tocada pra vencer a primeira da competição. Foi uma ótima corrida”, comemorou Edvaldo.

Resultados de Goiânia:

Copa Kawasaki Ninja 600
1. #23 Diego Viveiros
2. #78 Flávio Pavanelli
3. #13 Luiz Ferraz
4. #99 Jefferson Ramos
5. #93 Diego Botelho

Copa Kawasaki Ninja 600 Master
1. #113 Edvaldo José Martinati
2. #2 Hovanes Abgarian Emin

Fonte: VGCom

Separador_motos

ESTREANTE DE 13 ANOS VENCE A COPA HONDA CBR 500R
Campeão da Honda Junior Cup em 2014 sobe no lugar mais alto do pódio em sua primeira corrida na categoria

dd

Renzo Ferreira, vencedor da Copa CBR 500R – foto: Wildes Barbosa

De surpresa a promessa da motovelocidade nacional, Renzo Ferreira, de 13 anos, venceu neste domingo (26) a prova da Copa Honda CBR 500R, na abertura do SuperBike Brasil 2015. Esta foi a estreia do jovem paulista com a moto de 500 cilindradas. No ano passado, Renzo conquistou o campeonato da Honda Junior Cup, categoria-escola que tem objetivo de formar novos talentos do esporte.

A corrida começou com pole position Leonardo Tamburro que segurou algumas voltas a primeira colocação, revezada com Lucas Dezeró e Renzo, que manteve a ponta no fim. A ficha ainda não caiu, tudo foi muito rápido, a mudança de categoria e agora essa vitória. Estou muito feliz com e tenho muito que agradecer ao Leo (Tamburro) por tudo que ele me ensinou. Estou andando nessa moto desde a semana passada. Aprendi muita coisa com ele nesses dias”, contou Renzo bastante emocionado.

Resultado de Goiânia – Copa Honda CBR 500R:
1º Renzo Ferreira #13
2º Lucas Dezeró #7
3º Leonardo Tamburro #53
4º Luigi Maffei #30
5º Lucas Campos #49

Fonte: VipComm

Separador_motos

DISPUTAS EMOCIONANTES NA CATEGORIA NINJA 300
Niko Ramos vence após diversas trocas de líderança 

Osvaldo Furitatto Jr

Niko Ramos comemora após vitória na Ninja 300 – foto: Osvaldo Furitatto Jr

A Copa Kawasaki Ninja 300 começou com a adrenalina a mil. A categoria monomarca contou com verdadeiro show de manobras e troca de posições na estreia da temporada 2015. As motos alinharam no grid na manhã deste domingo, 26, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO) para a corrida final. Considerada uma das portas de entrada da motovelocidade nacional, a Copa Ninja 300 está inserida no SuperBike Brasil.

Com a bandeira verde, as motos aceleram para a grande largada da classe. Bruno Cesar Borges pula na frente e dita o ritmo do início da prova. Logo na sequência aparece Rafael Rodrigues. Ainda nas voltas iniciais, durante uma disputa pela ponta, um toque entre os líderes leva Bruno Cesar Borges ao chão, enquanto Rafael Rodrigues abre vantagem na primeira colocação, registrando 2s07 de diferença para o segundo colocado. Um pouco mais atrás esquenta o duelo pelo terceiro posto, entre Lin Waner e Niko Ramos. Andando no mesmo ritmo, os competidores revezam posições e a liderança muda de mãos a cada volta, com um grupo de sete pilotos acelerando quase sem diferença de tempo. Nas voltas finais Niko Ramos, que não fez boa largada após conquistar a pole position, mostra sua incrível recuperação e assume a ponta, para vencer a primeira prova da temporada.

Completaram o pódio Lin Waner , em segundo, Pedro Henrique Ramos e Silva, em terceiro, seguido por Indiana Muñoz Gomes em quarto, e Josué Araujo “Bochecha”, em quinto.

Na categoria Copa Kawasaki Ninja 300 Light, Vitor Perrucho foi o vencedor. Em segundo, chegou Fernando Santos, seguido por Victor Hugo Ribeiro Yano. Em quarto, Raphael Arcari Brito com Ricardo de Barros,completando o Top 5. Esse resultado é provisório por estar sob júdice.

Resultados de Goiânia:

Copa Ninja 300
1. #822 Niko Ramos
2. #30 Lin Waner
3. #113 Pedro Ramos
4. #199 Indiana Muñoz
5. #404 José Araújo “Bochecha”

Copa Ninja 300 Light (sob júdice)
1. #226 Vitor Perrucho
2. #234 Fernando Santos
3. #70 Victor Hugo Ribeiro Yano
4. #96 Raphael Arcari Brito
5. #89 Ricardo de Barros

Fonte: VGCom

Separador_motos

KAYWAN COSTA VENCE NA CATEGORIA ESCOLA HONDA JUNIOR CUP
Garoto de 11 anos acelera forte na etapa de abertura do SuperBike Brasil

Kay

Kaywan Costa mostrou talento na Honda Junior Cup – foto: Wildes Barbosa

A primeira corrida da abertura do SuperBike Brasil 2015, realizada neste domingo (26), no Autódromo de Goiânia, terminou com vitória de Kaywan Costa, na Honda Junior Cup.

Aos 11 anos e com a CG 150 Titan, o garoto da categoria-escola, largou na frente, porém perdeu a ponta para Rafael Fernandes. Ainda na primeira volta, Kaywan recuperou a posição e seguiu assim até o final. Rafael ficou em segundo e Maria Fernanda Rocha, em terceiro. “A prova foi muito boa. A Honda Junior Cup está evoluindo cada vez mais e estou feliz em poder participar dessa competição. Quero muito continuar o trabalho para ser um piloto mundial”, sonha Kaywan, conhecido como Kaká Fumaça.

Resultado de Goiânia – Honda Junior Cup:
1º Kaywan Costa #36
2º Rafael Fernandes #50
3º Maria Fernanda Rocha #22
4º Lucas Cabaco #47
5º Kevin Santos #26

Fonte: VipComm

Separador_motos