Publicidade

Pilotos da categoria Honda CBR 500R estão em preparação final para ida a Londrina (PR), para a disputa da terceira etapa do SuperBike Brasil, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, de 23 a 26 de julho.

Com a visão clara de criar um sistema de degraus, o SuperBike Brasil, em parceria com a Honda, instituiu um plano e visão de longo prazo que se resume em trazer praticantes para a modalidade, usando a categoria Honda Junior Cup, que conta com a motocicleta Honda CG 150cc como equipamento, pulando para a Honda CBR 500R e, mais a frente, ingressando nas categorias multimarcas SuperSport, com a CBR 600R, ou na SuperBike, com a CBR 1000RR.

 - foto: Gilmar Rose

Copa Honda CBR 500R – foto: Gilmar Rose

Jovens, destemidos e donos de uma enorme vontade de vencer, mas também de um longo caminho de aprendizado até se tornarem os pilotos que sonham ser. Guarde os nomes desses pilotos e acompanhe a trajetória de Leonardo Tamburro, Renzo Ferreira, William Ribeiro, Weslley Ribeiro e Lucas Dezeró na competição.

Publicidade

Quem esteve na última etapa, realizada no Rio Grande do Sul, viu Leonardo Tamburro (#53), da equipe Honda MotoSchool de Talentos, dar trabalho para os adversários ao cravar a pole. Na prova, perseguido por Osmar Pereira Filho (#8), da Tecfil Racing Team, os pilotos completavam as voltas praticamente com o mesmo tempo, até que Osmar ultrapassou o adversário e após algumas voltas vendeu caro a posição para o concorrente.

Em Goiânia, primeira etapa do campeonato, o nome a ser batido era o de Renzo Ferreira (#13), da Honda MotoSchool de Talentos, que entrou na pista decidido. O piloto demonstrou que corrida também é um jogo cerebral ao contar que precisava pensar no que fazia de errado para poder melhorar e seguir na primeira colocação e, ao mesmo tempo que torcia para não chover, contava com a chuva para atrapalhar os adversários. Já na segunda etapa, Renzo bem que tentou e até fez a volta mais rápida da corrida, mas não foi o suficiente para bater o concorrente direto e, com isso, subiu ao pódio na segunda colocação.

Outro piloto que parece ponderar as emoções com a razão, Lucas Dezeró (#7), da equipe Alemão Pneus, falou ainda nos boxes, em Goiânia, durante a primeira etapa, que no caso de não atingir sua meta nos treinos, ao longo da corrida a situação é outra, e o importante é manter a constância nos resultados para a conquista do campeonato, discurso que o piloto tem seguido a risca ao se manter no pódio nas duas etapas.

Dando continuidade ao aprendizado dentro da pista, vindo de uma categoria para modelos de 300cc, William Ribeiro (#15) tem um motivo a mais para acelerar fundo e se manter na frente, o irmão caçula, Weslley Ribeiro (#45). Ambos são da equipe WR e contam com o apoio incondicional da família. E a estratégia de correr juntos parece dar certo; na primeira etapa os pilotos andaram muito próximos e completaram a prova com William cruzando a linha primeiro que Weslley. Já na segunda etapa, Weslley se sentiu à vontade e aproveitou que a moto do irmão teve problemas para terminar a prova antes. No placar da família tudo empatado.

Publicidade

Serviço – 3ª etapa SuperBike Brasil 2015
Data/hora:
– 23 de julho – Treinos Extras – 8h
– 24 de julho – Treinos Livres – 8h
– 25 de julho – Treinos Classificatórios -8h
– 26 de julho – Corridas -10h
Local: Autódromo Internacional Ayrton Senna
Endereço: Av. Henrique Mansano, 777, Jardim Alpes I
Cidade: Londrina (PR)

Separador_motos