Publicidade

Fim de semana perfeito no SuperBike Brasil 2015 para a Equipe Honda Mobil. A sétima e penúltima etapa, neste domingo (22), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), teve vitória nas duas corridas da principal categoria para o piloto da casa, Diego Faustino, que festejou com a torcida. Ao lado de Maico Teixeira e José Luiz Cachorrão, o trio da Honda fechou nas três primeiras posições a segunda bateria, garantindo a festa vermelha no pódio.

Diego Faustino vence em Londrina e está a um passo do título de 2015 - foto: Célio Messias

Diego Faustino vence em Londrina e está a um passo do título de 2015 – foto: Célio Messias

Com o resultado, Diego, líder do campeonato, fica mais perto do título da temporada 2015. “Quero agradecer imensamente a todo o público de Londrina. Fiz duas corridas com muita cabeça e técnica. Muito obrigado também à equipe que trabalhou de forma impecável todos esses dias. Agora, é partir para a última etapa”, ressalta Diego.

Copa Honda CBR 500R

Publicidade

A corrida da Copa Honda CBR 500R foi eletrizante do início ao fim. Líder do campeonato, Leonardo Tamburro largou na pole position, mas logo foi ultrapassado por Lucas Dezeró. Na terceira volta, Leonardo sofreu uma queda e deixou a prova. Com isso, a disputa ficou por conta de Lucas, Weslley Ribeiro e Rodrigo Jantonio. Quem também entrou na briga foi o garoto de 14 anos Davi Gomide. A decisão ficou para a linha de chegada, com Lucas em primeiro, Davi, em segundo, e Weslley Ribeiro, em terceiro.

O resultado apimentou mais a última etapa com a disputa pelo título entre Leonardo e Lucas. “Agradeço o trabalho de toda a minha equipe e estou feliz com mais essa vitória. Agora, a meta é conquistar o campeonato”, diz Lucas.

Honda Junior Cup

Gabriel Favero, piloto da Honda Junior Cup, no SuperBike Brasil 2015 - foto: Rubens Cardia

Gabriel Favero, piloto da Honda Junior Cup, no SuperBike Brasil 2015 – foto: Rubens Cardia

Publicidade

Com seis vitórias em seis provas disputadas, Gabriel Favero, de 15 anos, faturou o título antecipado da Honda Junior Cup 2015, categoria-escola do SuperBike Brasil. O piloto da casa comemorou a conquista com a torcida da família e amigos.

A corrida com a CG 150 Titan, para crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos, foi marcada por um duelo particular entre os irmãos Gabriel e Matheus Favero. O segundo levou a melhor nos treinos classificatórios e largou na pole position. Os dois revezaram a liderança durante a prova, que foi decidida na última volta. Melhor para Gabriel que cruzou a linha de chegada na frente e se tornou o campeão da categoria.

“Estou muito feliz e quero agradecer a toda a torcida que me apoiou. Foi uma corrida legal, consegui largar bem. Aproveitei um erro do meu irmão para fazer uma ultrapassagem. Foi bem disputado, mas consegui ser campeão”, conta Gabriel.

Resultados – 7ª etapa SuperBike Brasil

Publicidade

Primeira corrida SuperBike Pro
1º Diego Faustino #68
2º Maico Teixeira #36
3º Fernando Guerra #913
4º José Luiz Cachorrão #51
5º Marcelo Skaf #177

Segunda corrida SuperBike Pro
1º Diego Faustino #68
2º Maico Teixeira #36
3º José Luiz Cachorrão #51
4º Aldo Casalecchi Filho #727
5º Luciano Pokemon #77

Copa Honda CBR 500R
1º Lucas Dezeró #7
2º Davi Gomide #31
3º Weslley Ribeiro #45
4º Kleriston Garden #5
5º Moises Ellias #42

Honda Junior Cup
1º Gabriel Favero #271
2º Matheus Favero #59
3º Rafael Rigueiro #52
4º Leopoldo Manella #53
5º Humberto Turquinho Jr #12

A decisão do SuperBike Brasil será de 11 a 13 de dezembro, em Cascavel (PR).

Separador_motos