Publicidade

Eric Granado (151, Honda Racing Team) foi implacável durante a segunda etapa do SuperBike Brasil, disputada neste domingo, em Interlagos. O piloto garantiu a pole, quebrou o recorde da pista (1min36s366) e venceu a corrida. Companheiro de equipe e atual campeão, Diego Faustino (68) foi o segundo, e Alex Barros (4, Alex Barros Racing), o terceiro. A 3ª etapa do SuperBike Brasil está marcada para 25 de junho, também em Interlagos.

Eirc Granado vence a corrida, garante a pole e crava o recorde da pista. Piloto da Honda voou no SuperBike Brasil

Eirc Granado vence a corrida, garante a pole e crava o recorde da pista. Piloto da Honda voou no SuperBike Brasil

“Ganhar a segunda prova consecutiva é muito gratificante. Fiz uma boa largada e fiquei atrás ali dos dois (Alex Barros e Diego Faustino) em um ritmo confortável. Estudei bastante a pilotagem deles para saber a hora de ultrapassar e quando consegui, dei o meu melhor e consegui fazer três voltas bem rápidas”, revelou Granado.

Faustino até tentou alcançar, mas acabou com a segunda posição. O resultado, no entanto, surpreendeu o piloto. “Estou feliz porque o meu objetivo vem sendo cumprido. Estou evoluindo e ficando cada vez mais próximo de ganhar. Na sexta-feira, eu caí e prejudiquei a minha moto. A equipe fez um trabalho excepcional para corrida e isso tudo é melhor do que uma vitória”.

Publicidade
Granado em primeiro, o atual campeão Diego Faustino em segundo e o mito Alex Barros, em terceiro

Granado em primeiro, o atual campeão Diego Faustino em segundo e o mito Alex Barros, em terceiro

Categoria SuperBike Light
Emoção também não faltou na SuperBike Light/SuperStock/Evolution 1000cc. Por conta do clima instável, os pilotos tiveram que arriscar na escolha dos pneus. Victor Reis (#25, Pitico Racing Team) adotou uma boa estratégia e saiu vitorioso. Na sequência, apareceram Rodrigo Dazzi (146, Castrol), seguido de Danilo Berto (#83, da Ducati Campinas).

Victor Reis foi o mais rápido na SuperBike Stock

Victor Reis foi o mais rápido na SuperBike Stock

CBR 500R
Na Copa Honda CBR 500R, o resultado foi decidido na reta final. Leonardo Tamburro (53, MotoSchool Racing Team) e Arthur Costa (99) brigaram o tempo todo, mas o atual campeão da categoria, Tamburro levou a melhor. O companheiro da Motoschool, Lucas Alvarenga (#5) também acelerou bastante e foi o terceiro a receber a bandeirada.

Publicidade

R3 Cup
O nível do campeonato está cada vez mais alto em todas as categorias. Na Yamaha R3 Cup, Eliton Kawakami (27, Yamaha Racing) disparou na frente e deixou os adversários para trás. A disputa foi acirrada pelas posições seguintes, que ficaram, respectivamente para Indiana Muñoz, (199, Castrol Team) e Fábio Jandaia (10, Paulinho SuperBikes).

SuperSport
O grid da SuperBike/SuperSport Escola viu, mais uma vez, Leandro Amâncio (29, ELB Escola de Pilotos) ser o primeiro a cruzar a linha de chegada. O piloto não teve vida fácil, encarando grandes pegas com Rodrigo Tamani (66), que terminou na segunda posição. Ramon Aranda Cogui (13, Piui MotoSport) chegou a liderar, mas não conseguiu administrar a vantagem.

Ninja 300
Bruno Ribeiro (169, Duda Racing) acelerou bastante para garantir a vitória na Copa Kawasaki Ninja 300, em cima de Kioman Munoz, (199, Motonil Usatec). A terceira posição ficou com Fernando Santos, (234, Tecfil Racing)

Bruno Ribeiro venceu na Copa Kawasaki Ninja 300

Bruno Ribeiro venceu na Copa Kawasaki Ninja 300

Publicidade

SuperSport/Stock 600
Na SuperSport/Stock 600cc, o uruguaio Maximiliano Gerardo, (41, Ducati Mooca Motul), foi o primeiro a cruzar a linha de chegada. Pedro Sampaio (28, TecFil Havoline Racing Team) também teve um bom desempenho e garantiu a segunda posição. Na sequência, cruzou Alex Schultz (22, Pitico Race Team).

Junior Cup
O piloto 93, Leopoldo Manella, liderou de ponta a ponta a prova da Honda Junior Cup e, com grande desempenho, garantiu sua primeira vitória nesta temporada. Léo imprimiu um ritmo forte e deixou para trás Mario Salles, 42, segundo colocado. O terceiro a cruzar a linha de chegada foi Rubens Mesquita Barros, 11.

Separador_motos

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza