Publicidade

Antes presente apenas na categoria principal do SuperBike Pro, a SuperPole passa a fazer parte também da programação da classe SuperSport 600cc a partir da 4ª etapa do SuperBike Brasil, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste final de semana, dias 29 e 30 de agosto.

Além de ser uma categoria de acesso para a 1000cc, a SuperSport é a segunda categoria do SuperBike Brasil como perfil de pilotos mais profissionais, e isso se comprova na experiência e nas disputas cada vez mais acirradas dentro da categoria.

Atendendo à solicitação dos participantes, a SuperPole será disputada pelos dez pilotos mais rápidos dos treinos classificatórios, que terão uma nova oportunidade de tentar conquistar o primeiro lugar no grid de largada para as corridas.

Matheus Oliveira (#70), líder da categoria SuperSport - foto: Nivaldo Querino

Matheus Oliveira (#70), líder da categoria SuperSport – foto: Nivaldo Querino

Publicidade

O piloto Matheus de Oliveira Dias (#70), da equipe Tecfil Racing Team, está bastante focado na prova, ainda mais por ser o líder da categoria SuperSport, que a partir da etapa de São Paulo passa a liberar a motocicleta Ducati 848 EVO, modelo carenado, que andará junto com as motos que disputam atualmente a classe (como Kawasaki ZX-6R, Honda CBR 600RR, Yamaha R6 e Triumph 675).

“Trabalhamos desde o início da temporada com as novas suspensões, e viemos progredindo a cada corrida o acerto da motocicleta. Para Interlagos, por ser um asfalto muito bom, sem muitas ondulações e com bastante grip, com certeza teremos um ótimo desempenho”, afirma Matheus (#70), que convoca o público para prestigiar as boas disputas da SuperBike Brasil em São Paulo.

Serviço – 4ª etapa SuperBike Brasil
Data: 29 e 30 de agosto
Local: Autódromo de Interlagos
Endereço: Av. Sen. Teotônio Vilela, 261
Cidade: São Paulo (SP)
Ingressos: gratuitos para arquibancada

Separador_motos

Publicidade