Publicidade

Equipes, pilotos e torcedores do SuperBike Brasil já preparam seus equipamentos, motos e expectativas para a quinta etapa do SBK, marcada para o próximo final de semana, dias 20 e 21 de agosto. A prova será a última do calendário 2016 a ser realizada no autódromo de Interlagos, que certamente sentirá saudades das motos mais rápidas do país deslizando em suas curvas. Haverá disputa em todas as categorias, de 160 a 1.000cc, unindo desde pilotos infantis até grandes nomes da motovelocidade nacional. A prova também define o título do Campeonato Paulista

Disputas da SuperBike deste final de semana prometem. Na SuperBike Pro, a principal categoria, Danilo Lewis (17) segue líder, mesmo após ser surpreendido por Diego Faustino (36)

Disputas da SuperBike deste final de semana prometem. Na SuperBike Pro, a principal categoria, Danilo Lewis (17) segue líder, mesmo após ser surpreendido por Diego Faustino (36)

Danilo Lewis (#17, Tecfil Racing Team), que venceu as três primeiras etapas, vem cheio de moral para a final do paulista. “Minhas expectativas são as melhores possíveis. Estou muito focado e dedicado em busca do título, tanto do Paulista quanto do Brasileiro. Adoro andar em Interlagos, mas também gosto muito e me sinto ‘super bem’ em acelerar nos outros circuitos. Graças a Deus, eu e minha equipe estamos bem no campeonato. Mesmo descartando 20 pontos ainda estamos com uma vantagem boa e vou dar meu máximo para que esse segundo lugar seja o meu pior resultado da temporada”, afirmou. Pela sua frente, terá de enfrentar a pedreira chamada Diego Faustino (#68, Honda Mobil), campeão da temporada passada e que venceu a última etapa em uma corrida sensacional, largando do último posto e recebendo a bandeirada em primeiro. O piloto da equipe Honda ocupa a segunda posição no campeonato com 59 pontos – 16 atrás de Lewis – e depende somente de si para diminuir a vantagem do adversário.

Samara prova que lugar de mulher é mesmo atrás do tanque... de uma moto!

Samara prova que lugar de mulher é mesmo atrás do tanque… de uma moto!

Publicidade

Além da SuperBike Pro, outra categoria que também promete disputas intensas é a Copa Kawasaki Ninja 600. Nela Felipe Diniz “Bolinha” (#21, MotoSchool Racing Team) com apenas um mísero ponto de vantagem sobre Samara Andrade (#74, Moretti Racing Team). Ou seja, até a categoria receber a bandeirada final, nada está definido.

Bolinha e Samara brigam pelo título na Copa Ninja 600

Bolinha e Samara brigam pelo título na Copa Ninja 600

Acompanhando o SuperBike Brasil

Os ingressos para as arquibancadas de Interlagos são gratuitos e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 11 5524-5684 ou via site oficial da competição, que além de informações gerais sobre a temporada, costuma manter atualizados os resultados das provas. Em virtude da cobertura dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, não haverá transmissão televisiva ao vivo desta prova. Apesar disso, a Fox Sports 2 acompanhará a corrida da Superbike Pro, a principal categoria, realizando a transmissão na íntegra na segunda-feira (dia 22), às 20h.

Próximas etapas do SBK Brasil

Recentemente o calendário do SBK Brasil 2016 sofreu algumas alterações. Agora, está definido da seguinte forma:

Publicidade

5° SuperBike Brasil: 21 de Agosto – Interlagos (SP)
6° SuperBike Brasil:  11 de Setembro – Curitiba (PR)
7° SuperBike Brasil: 23 de Outubro – Santa Cruz (RS) ou Londrina (PR)
8° SuperBike Brasil: 13 de Novembro – Goiânia (GO)
9° SuperBike Brasil: 04 de dezembro – Curitiba (PR)

Separador_motos

Fonte: VGCOM; SuperBike Brasil; VIPCOMM

 

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza