José Luiz Teixeira, o Cachorrão, piloto da categoria SuperBike Pro no SuperBike Series 2013

SuperBike Series Brasil: 7ª etapa tem vitória de Cachorrão

Grande público, pilotos renomados, motos potentes e muita ação dentro da pista. Assim foi a sétima etapa do SuperBike Series Brasil, que terminou neste domingo (8), em Santa Cruz do Sul (RS). Quem compareceu ao autódromo da cidade viveu uma experiência inesquecível com os emocionantes pegas.  A SuperBike Pro, principal categoria do campeonato, contou com uma das disputas mais acirradas. O destaque da prova foi o duelo entre os pilotos José Luiz Cachorrão (#51) e Maico Teixeira (#36), ambos da Equipe Honda Mobil.

José Luiz Teixeira, o Cachorrão, piloto da categoria SuperBike Pro no SuperBike Series 2013

José Luiz Teixeira, o Cachorrão, piloto da categoria SuperBike Pro no SuperBike Series 2013

Após o domínio do gaúcho (que havia batido o recorde da pista na SuperPole, com 1min23s921), Cachorrão passou à frente e assumiu a liderança na reta final da corrida. O paulista foi o primeiro a cruzar a linha de chegada e garantiu a vitória.

Maico foi o segundo.  “Estávamos apreensivos esperando que a chuva continuasse, mas abriu o sol ao meio dia. O equipamento acertado me ajudou a manter a regularidade. Meu espírito é de batalha, não me acomodei”, disse o vencedor.

Para Maico, a queda de rendimento aconteceu pelo desgaste dos pneus. “Nos treinos não aconteceu o desgaste que houve na corrida. Me preocupei em não cair e comecei a tirar a mão para terminar, o Cachorrão está de parabéns”, afirmou. Danilo Andric (#64), da Andric Motorcycle, terminou em terceiro, Bruno Corano (#34) foi o quarto lugar e Ricardo Pelosini (#19), da Wynn’s Racing, fechou o dia na quinta posição.

Confira os vencedores nas demais categorias:

SuperBike Pro AmadorBeto Van Cleef (#62), da ELF Monster Energy Kawasaki SuperBike Team.
SuperBike Pro EstreanteDu Rodrigues (#60), da Simohara Motorcycles
SuperBike LightRicardo Negretto (#38), da Sapienza Racing
SuperBike Light Master – O piloto Jun Sakakibara (#71), da BordSak
600cc SuperSport Pro – Luiz Cerciari (#3) da Cerciari Racing School
600cc SuperSport Pro AmadorAntonio Carlos Franzen (#10) da Fast Brothers Team
Copa Honda CB 300R ProOsvaldo Filho (#55) da Duende Racing
Copa Honda CB 300R Light – Murilo Latorre (#954), da PZ Racing

O jovem Lucas Torres (#46) venceu a Honda Junior Cup

O jovem Lucas Torres (#46) venceu a Honda Junior Cup

Honda Junior Cup – A categoria destinada a crianças e adolescentes de 10 a 16 anos foi um dos destaques do fim de semana. O jovem Lucas Torres (#46) terminou na primeira posição a corrida da Honda Junior Cup. “O fim de semana foi ótimo, consegui largar na frente e terminar em primeiro, valeu muito a experiência de vir até aqui”. Davi Gomide (31) e Rafael Traldi (#134) ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Luiz Octávio Nunes (#4) foi o quarto e Enzo Paschoalin (#114), o quinto colocado.

O SuperBike Series Brasil volta à cidade de Santa Cruz do Sul ainda neste ano, para a última etapa do campeonato, que será disputada de 13 a 15 de dezembro.