Publicidade
Kawasaki Ninja ZX-6R terá categoria especial no SuperBike Series Brasil

Kawasaki Ninja ZX-6R terá categoria especial no SuperBike Series Brasil

O SuperBike Series Brasil tem conquistado cada vez mais fãs por proporcionar disputas emocionantes entre renomados pilotos da modalidade. Mas, não são apenas os grandes nomes do cenário nacional que têm a oportunidade de desfrutar da competição. Parceira da competição desde a primeira temporada, em 2010, quando foi introduzida a Copa Ninja 250R, a Kawasaki viu no sucesso desta categoria um caminho para a estrear uma nova neste ano, a Copa Kawasaki Ninja 600.

SuperBike Series Brasil apresenta a Copa Ninja 600

SuperBike Series Brasil apresenta a Copa Ninja 600

Voltada exclusivamente para iniciantes, a Copa Kawasaki Ninja 600 traz motos modelo Ninja ZX-6R, com valor subsidiado e planos de inscrição especiais, tornando-a de baixo custo. A categoria também tem preparação limitada (motos stock) e visual padronizado, o que limita ainda mais os gastos com a moto. Além disso, é a oportunidade ideal para quem quer começar a pilotar, correr em uma grande competição, perto de pilotos consagrados, em circuitos famosos e com arquibancadas lotadas.

Publicidade

Apesar da alta procura, ainda há vagas para disputa da categoria. Os interessados devem entrar em contato com a organização pelo telefone (11) 5524-5684 ou enviar e-mail para [email protected].

Temporada 2014 – Recém-lançada, a Copa Pirelli de SuperBike terá duas etapas, que servirão de testes para os pilotos antes do início do SuperBike Series Brasil. Serão dois finais de semana de treinos, com corridas no domingo, e que valerão pontos para o Campeonato Paulista de Motovelocidade, a ser disputado em sete etapas, todas em Interlagos.

Já o Campeonato Motovelocidade do SuperBike Series Brasil 2014 terá oito etapas, sendo que a abertura da temporada será no dia 13 de abril e a Super Final, em 14 de dezembro, ambas em Interlagos. Além destas etapas, serão realizadas uma em Curitiba (PR), Santa Cruz do Sul (RS) e Brasília (DF), e mais três em Interlagos, São Paulo. As oito etapas definirão o campeão brasileiro de 2014 do SuperBike Series Brasil.

Copa Kawasaki Ninja 600 no Copa Pirelli SuperBike 2014:
23/02: 1ª etapa Copa Pirelli – Interlagos (SP)
09/03: 2ª etapa Copa Pirelli – Interlagos (SP)

Publicidade

Copa Kawasaki Ninja 600 no Campeonato Paulista de SuperBike 2014:
23/02: 1ª etapa – Interlagos (SP)
9/03: 2ª etapa – Interlagos (SP)
13/04: 3ª etapa – Interlagos (SP)
04/05: 4ª etapa – Interlagos (SP)
8/06: 5ª etapa – Interlagos (SP)
17/08: 6ª etapa – Interlagos (SP)
14/12: 7ª etapa – São Paulo (SP)

Copa Kawasaki Ninja 600 no SuperBike Series Brasil 2014 – campeonato nacional:
13/04: 1ª etapa – Interlagos (SP)
04/05: 2ª etapa – Interlagos (SP)
8/06: 3ª etapa – Interlagos (SP)
20/07: 4ª etapa – Curitiba (PR)
17/08: 5ª etapa – Interlagos (SP)
21/09: 6ª etapa – Santa Cruz do Sul (RS)
30/11: 7ª etapa – Brasília (DF)
14/12: 8ª etapa – São Paulo (SP)

Fonte: MotoPress – imagem de divulgação do fabricante

Publicidade

PILOTO DO CATAR ESTRÉIA NO SUPERBIKE SERIES EM INTERLAGOS
Com presença no Mundial de Moto2, Nasser Al Malki disputará primeira etapa da categoria pela equipe Pro Ricci Team

A primeira etapa da temporada do SuperBike Series Brasil, que será realizada neste fim de semana, no autódromo de Interlagos, São Paulo, contará com a presença de um piloto internacional. Com passagens pelo Mundial de Moto 2, Nasser Al Malki fará sua estreia no campeonato pela equipe Pro Ricci Team, com uma Kawasaki. A participação do piloto do Catar, de 30 anos, na primeira prova da temporada é parte do projeto da equipe de trazer o competidor para disputar todas as corridas em 2014.

Al Malki disputará pela primeira vez uma corrida no Brasil

Al Malki disputará pela primeira vez uma corrida no Brasil

“Resolvi fazer esta etapa para me ambientar com as condições técnicas da motovelocidade brasileira. Já conheço o pessoal da equipe, que trabalhou comigo na Europa, e isso viabilizou minha participação no Brasil. Achei bem interessante e estamos avaliando a possibilidade de fazer a temporada completa em algum campeonato nacional”, explicou o piloto. “As expectativas são as melhores possíveis. Sei da habilidade dos pilotos brasileiros e esta experiência será ótima para avaliarmos nossa condição atual. Vamos em busca do melhor acerto e vou tentar me adaptar o mais rápido possível”, complementou.

Com experiência internacional, Al Malki destacou o circuito de Interlagos como um dos fatores determinantes para obter um bom resultado. “Interlagos é uma das pistas mais conhecidas e antigas do mundo. Todos gostariam de participar de uma corrida em São Paulo. Pelas características, percebe-se que é um circuito seletivo, que traz grandes desafios para pilotos e engenheiros. Terei que descobrir os segredos de cada parte do traçado, mas vou contar com o apoio da equipe, que conhece a pista e está trabalhando duro para me entregar uma moto competitiva”, continuou.

Para o chefe da equipe Pro Ricci Team, Rogério Luvizotto, a chegada de um piloto internacional eleva o nível de competitividade não só dos pilotos, mas também das equipes brasileiras. “É muito bom ter a presença de pilotos que participam de outros campeonatos mundo afora. A chegada deles demonstra que temos bastante a evoluir e podemos trocar diversas informações. O estrangeiro tem um método de trabalho diferente do brasileiro. Além do mais, o Nasser tem experiência nos principais campeonatos de motovelocidade do mundo. Vamos conciliar o conhecimento dele com o nosso para obtermos um bom desempenho”.

Nasser Al Malki iniciou a carreira em 2007, quando disputou o campeonato de Super Bike do Catar. Participou também de provas de Endurance, de quatro etapas do Mundial de Moto 2 e do campeonato espanhol de motovelocidade.

Fonte: MédiaOne – imagem de divulgação