Interlagos recebeu a 1ª etapa do SuperBike Series Brasil 2014

SuperBike Series Brasil inicia temporada 2014 em grande estilo

O SuperBike Series Brasil teve a primeira etapa da edição 2014 neste domingo (13), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), com arquibancadas cheias, corridas emocionantes e o sorteio de uma moto Honda 0 km para os mais de 30 mil presentes. Dentro das pistas, mais de 200 pilotos participaram das corridas das categorias SuperBike Pro, 600cc SuperSport, SuperBike Light, Copa Kawasaki Ninja 600, Copa Honda CBR 500R, Copa Kawasaki Ninja 300 e Honda Junior Cup.

Interlagos recebeu a 1ª etapa do SuperBike Series Brasil 2014

Interlagos recebeu a 1ª etapa do SuperBike Series Brasil 2014

Na categoria principal, a SuperBike Pro, o italiano Sebastiano Zerbo (#81) venceu o duelo diante dos adversários. Durante 14 voltas, o piloto da Squadra Ducati Ribeirão proporcionou grandes pegas com Maico Teixeira (#36) e José Luiz “Cachorrão” (#51), da Equipe Honda Mobil, e seu companheiro de equipe Diego Pretel (#88).

Depois de revezar a liderança com Maico e Cachorrão, Zerbo acelerou forte, conseguiu impor seu ritmo na reta final e conquistou a vitória. “Foi uma prova belíssima e dura. A equipe é nova e temos trabalhado muito. Parabéns a todos os pilotos. Muito obrigado a todos que torceram. Me sinto bem no Brasil e estou feliz com essa vitória”, comemora o italiano.

Segundo colocado, Maico Teixeira foi o piloto que ficou mais tempo na liderança durante a prova. O gaúcho de Alvorada parabenizou seus adversários pelo espetáculo que foi proporcionado ao público. “Como eu havia falado na coletiva depois dos treinos classificatórios, teríamos quatro motos na briga pela ponta. Estar em segundo, além de ver o Cachorrão em terceiro e os dois pilotos Honda no pódio é muito importante. O campeonato é longo e vamos buscar os melhores resultados”, analisa. José Luiz Cachorrão, em terceiro, Diego Pretel, em quarto, e Bruno Corano (#34), da ELF Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, em quinto, completaram o pódio.

Estima-se um público superior a 30 mil pessoas no evento

Estima-se um público superior a 30 mil pessoas no evento

O SuperBike Series Brasil volta em três semanas para dar sequência do campeonato. A segunda etapa ocorre nos dias 2, 3 e 4 de maio, novamente no Autódromo de Interlagos.

Confira os primeiros colocados em cada categoria:

SuperBike Pro Am – O piloto Ricardo Negretto (#38), da Sapienza Racing, venceu a disputa na categoria. Marcelo Skaf (#177), da MotoSchool Racing Team, foi o segundo colocado, seguido por Irinei Junior (#72), da RTech/KM Som, em terceiro. Adriano “Carioca” (#10), da Biker’s Racing Team/Citou, ficou em quarto e Marcello de Souza (#87), da JC Racing Team, em quinto lugar.

SuperBike Pro Estreante – Destaque para Sabrina Paiuta (#8), da Mobil Ituran Racing, única mulher na categoria e que conquistou a primeira posição na corrida. Joãozinho Sobreira (#113), da Mobil Ituran Racing, e Willians Piui (#111), da Andric Motors, ocuparam as segunda e terceira posições, respectivamente. André Paiato (#444), da Paiato Racing, ficou em quarto e fechou o pódio.

SuperBike Pro MasterMauro Beni (#44), da Solo Moto, terminou a prova na primeira posição. Elson Tenebra (#2), da Rota/ECONS/VAZ, foi o segundo colocado, e Oton Russo (#313), da CKS Crazy Dog, o terceiro. Francisco Neto (#96), da Duda Racing, foi o quarto colocado.

600cc SuperSport ProDanilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team, conquistou a primeira vitória da categoria em 2014 após ótima pilotagem. O segundo colocado foi Alex Schultz (#22), da Dynel’s Racing. Marcus Trotta (#66), da Motom, terminou em terceiro, seguido por André Veríssimo (#9), da Bikes Wash Racing. Em quinto lugar, Daniel Silingardi (#98), da Serra Racing.

600cc SuperSport Pro Am – Destaque para Douglas Pecoraro (#19). O piloto da Bike’s Wash Racing deu show na pista de Interlagos e terminou a prova em primeiro. Fabricio de Castro (#75), da BH Racing, cruzou a linha de chegada na segunda colocação. Cayto Trivellato (#6), da SR Corse, finalizou em terceiro lugar e Vitor Reis (#25), da Tecfil Racing Team, em quarto. Victor Luciano (#61), o Durval Careca, da Madera Performance Racing, foi o quinto.

SuperBike Light – O piloto Marcelo Skaf (#177), da MotoSchool Racing Team, venceu a corrida da categoria. Alex Picoli (#400), da Vitoria Racing, finalizou na segunda posição. Já Sergio Makoto (#999), da Sapienza Racing, acabou em terceiro, e Luciano Pokemon (#77), da Pokemon Pneus, em quarto. Fábio Martins (#12) fechou em quinto lugar.

SuperBike Light MasterLevy Lopes (#56) foi o nome da categoria. O piloto da equipe Simohara venceu a prova após doze voltas. Luis Paulo Oshiro (#83), da Bordsak, e Nelson Gonçalves (#145), da Os Impossiveis/Auto Kraft/Race tech, ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente. Sergio Hissao Hiidani (#135), da Bordsak, finalizou em quarto, seguido por Jun Sakakibara (#51), também da Bordsak.

Copa Kawasaki Ninja 600 – O piloto Junior Moreira (#84) fez bonito, venceu o duelo equilibrado com Marcus Vinicius Purificação (#170), da Target Racing, e conquistou o primeiro lugar na estreia da categoria. Marcus acabou em segundo, seguido de Diego Garrido (#23), da Tecfil Racing Team. Já o quarto lugar ficou com Flávio Pavanelli (#78). Bervaldo Carolino de Abreu (#99), da Tecfil Race, terminou em quinto.

Copa Kawasaki Ninja 600 Master – O piloto Edvaldo José Martinati (#26), da Duende Racing, foi o destaque e saiu com a vitória. Waldemar Mendes Filho (#62) terminou na segunda posição.

Copa Honda CBR 500R Pro – O piloto Igor Calura (#25), da Mototech, venceu a corrida de estreia da categoria no SuperBike Series Brasil. O segundo colocado foi Leonardo Tamburro (#53), da Comstar. Ademilson Peixer (#43), da RF Racing, chegou em terceiro, seguido por Lucas Dezeró (#7), da equipe Alemão Pneus, em quarto. Osvaldo Filho, o “Duende” (#55), da Duende Racing, fechou o dia na quinta posição.

Copa Honda CBR 500R Light – Destaque para Daniel Paschoalini (#90), da Alemão Pneus, que terminou na primeira posição. Moises Elias da Silva (#42), da Team Racing Miellias, e Luigi Maffei Neto (#30) ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. André Filho (#4), da Schultz Racing Team, fechou o dia com o quarto lugar. Marcos Colombo (#22), da Alemão Pneus, foi o quinto.

Copa Kawasaki Ninja 300 – Depois de um duelo emocionante com André Gama (#46), da Tecfil Racing Team, Marco Antônio Reis (#3), da Conexão Competições, subiu ao lugar mais alto do pódio da categoria. Ele venceu a corrida após superar o concorrente, que caiu na sétima volta e terminou em sétimo. Cristiano Aires (#140), da Serra Racing, ficou em segundo, seguido de Marcelo Cristal (#9), da 111 Cristal Racing. Junior Lotério (#58), da Mb Racing Team, em quarto, e Carlos Pássaro (#777), da Duda Racing, em quinto, completaram o pódio.

Copa Kawasaki Ninja 300 Light – O pole position Abimael Silva (#78), da equipe ABM, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada. Em segundo, ficou Ernani Lourenço (#2), da Tecfil Racing Team, seguido por Cícero Lourenço (#8), da Braddoks. Lauro Mascaretti (#21), da Tecfil Racing Team, e André Ming (#333), da Motoschool Racing Team, terminaram em quarto e quinto lugar, respectivamente.

Copa Kawasaki Ninja 250 Light – O piloto Gustavo Aldegheri (#18), fechou o dia com vitória. Fernando Carneiro (#234), da Nando, finalizou em segundo na prova. Rafael Sanches (#44) foi o terceiro, e Niko Ramos (#822), da 111 Cristal Racing, em quarto. Edinho Monteiro (#55), da Cristal Racing Team, fechou na quinta posição.

Honda Junior Cup – A corrida da categoria-escola que reuniu a garotada encerrou uma série de provas de tirar o fôlego em Interlagos. O piloto Davi Gomide (#31) fez bonito e conquistou a primeira vitória da temporada. Lucas Cabaco (#47) também mostrou qualidade e cruzou a linha de chega na segunda posição. Lucas Chiapetta (#11) ficou em terceiro lugar. Giovana Lopes (#58) foi na quarta colocação e Maria Fernanda (#22) fechou o dia na quinta posição.