Interlagos vai ser palco de muita velocidade no SuperBike Series Brasil, neste final de semana

SuperBike Séries Brasil: Interlagos recebe decisão neste fim de semana

Interlagos vai ser palco de muita velocidade no SuperBike Series Brasil, neste final de semana

Interlagos vai ser palco de muita velocidade no SuperBike Series Brasil, neste final de semana

O SuperBike Series Brasil chega à etapa final da temporada a partir desta sexta-feira (14) no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP). Após disputas emocionantes ao longo do ano, Diego Faustino (#68), da BMW Team Brasil, Diego Pretel (#88), da Motonil Motors, José Luiz “Cachorrão” (#51), da Equipe Honda Mobil, e Danilo Andric (#64), da Limited MotorSports, entram na 14ª e última prova com chances de conquistar o título da principal categoria da competição: a SuperBike Pró. O evento também marca a decisão do Elf SuperBike 2012, campeonato integrado ao SuperBike Series Brasil.

Além dos quatro finalistas, o gaúcho Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil, segue na disputa pelo título do ELF SuperBike. Bruno Corano (#34), da ELF Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, campeão do Mobil Pirelli SuperBike 2012, Alecsandre “Doca” de Grandi (#90), da Team de Grandi Bardahl, e Wesley Gutierrez (#47), da Alemão Pneus, não vão dar descanso para os adversários. O objetivo é terminar a temporada na melhor colocação.

Como o ELF SuperBike acontece junto com o Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, os fãs da modalidade poderão assistir à duas provas de carros. As pessoas que garantirem o ingresso de visitação poderão ter acesso à parte interna da área de box e ver de perto a movimentação das equipes durante a visitação, das 10 às 11h20.

A última etapa do SuperBike Series Brasil 2012 começa nesta sexta, a partir das 8h, com as sessões de treinos livres. No sábado, os pilotos vão à pista para participar dos treinos classificatórios e a SuperPole. A corrida decisiva será realizada no domingo a partir das 14h.

SuperBike Pro Am
Com a vitória na 13ª etapa, em Cascavel (PR), Luis Fittipaldi (#95), da Motonil Motors, abriu 30 pontos de vantagem sobre Matheus Piva (#54), da BMW Team Brasil, e garantiu o título antecipado do ELF SuperBike. Já na classificação do SuperBike Series Brasil, Piva somou 239 pontos contra 188 de Fittipaldi, diferença de 51, e conquistou o campeonato na categoria.

SuperBike Pro Estreante
Campeão antecipado do SuperBike Series Brasil 2012, Wesley Gutierrez (#47) encara o desafio na pista de Interlagos em busca do título do ELF SuperBike. Líder com 151 pontos, o piloto da Alemão Pneus tem apenas dois de vantagem sobre o segundo colocado Massao Nishimoto (#41), da Motonil Motors, com 149.

SuperBike Master
Ricardo Gornatti (#99), da RacinGornati, é absoluto na categoria voltada para competidores com mais de 45 anos. O veterano possui diferença de 73 pontos para Luiz Cerciari (#66), da Cerciari Racing School, no SuperBike Series Brasil, e 92 pontos para Gustavo Rodrigues “Gringo” (#181), da Grinjets Racing, no ELF SuperBike. Gornatti sagrou-se campeão nas duas competições de motovelocidade.

600cc SuperSport Pro
Fernando Ferraz (#11) venceu antecipadamente o SuperBike Series Brasil e o ELF SuperBike. O piloto da Motonil Motors soma vantagens de 92 e 104 pontos sobre Ives Moraes (#23), da equipe Motom, nos dois campeonatos, respectivamente. Na segunda posição do SuperBike Series Brasil 2012 está Fabio Brandt (#33), também da Motom, com 177 pontos.

600cc Supersport Pro Am
Campeão do SuperBike Series Brasil com 247 pontos, Walter Pimentel (#77) busca título do ELF SuperBike na capital paulista. O piloto da Pimentel Racing tem apenas um ponto de vantagem sobre o segundo colocado Aloisyo Coutinho (#71), da JC Racing Team. Coutinho também disputa com Matheus Oliveira (#82), da Motom, o vice-campeonato da categoria.

Confira a classificação da categoria SuperBike Pro após 13 etapas:
1º – Diego Faustino (#68) – BMW Team Brasil – 591 pontos
2º – Diego Pretel (#88) – Motonil Motors – 578 pontos
3º – José Luiz “Cachorrão (#51) – Equipe Honda Mobil – 576 pontos
4º – Danilo Andric (#64) – Limited MotorSports – 574 pontos
5º – Bruno Corano (#34) – ELF Monster Energy Kawasaki SuperBike Team – 565 pontos
6º – Alecsandre “Doca” de Grandi – Team de Grandi Bardahl – 552 pontos
7º – Maico Teixeira (#36) – Equipe Honda Mobil – 551 pontos
8º – Wesley Gutierrez (#47) – Alemão Pneus – 544 pontos