Publicidade

Enquanto a maioria das pessoas vai descansar no fim de semana prolongado em que se comemora o Dia Internacional do Trabalho, os pilotos do SuperBike Series Brasil pegam no batente e disputam a segunda etapa da competição. A prova está sendo realizada no Autódromo de Interlagos, desde sexta-feira (2), com os treinos livres. No sábado (3), ocorrem os classificatórios para as corridas de domingo (4). Ao todo serão mais de 300 competidores na pista.

Neste final de semana tem SuperBike Series Brasil em Intelagos

Neste final de semana tem SuperBike Series Brasil em Intelagos

O italiano Sebastiano Zerbo (#81), da Squadra Ducati Ribeirão Preto, cada vez mais adaptado às pistas brasileiras, foi o vencedor da primeira prova do ano na categoria SuperBike Pro e está animado para a segunda.

“Me sinto bem no Brasil e estou cada vez mais feliz”, diz o italiano, que estreou no SuperBike em 2013.

Publicidade

Na pista, ele terá forte concorrência da dupla da Equipe Honda Mobil, formada por Maico Teixeira (#36) – atual campeão e segundo colocado na etapa de abertura – e José Luiz Cachorrão (#51). A dupla entra na pista motivada pela conquista do prêmio Moto de Ouro da revista Motociclismo, na última terça-feira (29). Maico foi eleito o melhor piloto da categoria e Cachorrão, ficou com o troféu de bronze.

“Estou confiante para continuar a andar entre os primeiros colocados. Na primeira etapa, tive um problema no controle de tração da moto. Sanamos, e agora vamos buscar o acerto ideal”, afirma Maico Teixeira. Cachorrão também se referiu ao equipamento, mas destacou outro fator. “Estou muito animado e vamos buscar a vitória. A última corrida foi muito disputada, tivemos alguns problemas, que já foram resolvidos, mas o que vai fazer a diferença é a motivação”, conta.

Bruno Corano (#34), da ELF Monster Energy Kawasaki SuperBike, Diego Pretel (#88), da Squadra Ducati Ribeirão, e Massao Nishimoto (#41), da Dynel’s  Racing, também vão brigar pelas primeiras colocações.

O SuperBike Series Brasil tem mais seis categorias: 600cc SuperSport, SuperBike Light, Copa Kawasaki Ninja 600, Copa Honda CBR 500R, Copa Kawasaki Ninja 300 e Honda Junior Cup.

Publicidade

Fonte: Agência Imagem e Divulgação e VipComm – foto de William Lucas

COPA HONDA CBR 500R

Suzane Carvalho na 1ª etapa do Superbike Series Brasil 2014

Suzane Carvalho na 1ª etapa do Superbike Series Brasil 2014

Publicidade

 

Novidade na temporada, a Copa Honda CBR 500R reuniu 25 motos na primeira etapa.

O vencedor, Igor Calura, desenvolveu uma série de mudanças na motocicleta para se manter entre os primeiros, visando mais uma vitória. Leonardo Tamburro, que ficou em segundo, vai mudar de estratégia nesta etapa para brigar pelo lugar mais alto do pódio.

Ademilson Peixer é o terceiro na tabela, seguido de Lucas Dezeró e Osvaldo DuendeSuzane Carvalho (foto) participa da Copa CBR 500R e fez sua estreia em competições de duas rodas na primeira etapa da competição.

Fonte: VipComm – imagem de divulgação

HONDA JÚNIOR CUP

CG 150 Titan customizada para a Honda Júnior Cup

CG 150 Titan customizada para a Honda Júnior Cup

 

A nova geração do motociclismo nacional entra em cena na categoria escola, que reúne crianças e adolescentes de 10 a 16 anos, com a moto CG 150 Titan modificada para a competição. Na primeira etapa, Davi Gomide foi o vencedor.

Na classificação geral, Lucas Cabaco ocupa a segunda posição, seguido de Lucas Randi. As garotas Giovana Erbolato e Maria Fernanda ocupam o quarto e quinto lugares, respectivamente.

Fonte: VipComm – imagem de divulgação