Publicidade

O  número de pilotos nos grids das categorias do SuperBike Series Brasil, a SuperBike Light e a 600cc SuperSport, cresceu na temporada 2013. Para receber os novos participantes, a organização ampliou a estrutura do campeonato. Os competidores encaram a segunda etapa da competição nos dias 26, 27 e 28 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Categoria 600cc SuperSport no SuperBike Séries Brasil

Categoria 600cc SuperSport no SuperBike Séries Brasil

Em 2012, a categoria tinha uma média de 30 pilotos em cada prova. Na primeira etapa de 2013, foram mais de 50 competidores. Com objetivo de revelar talentos, a classe oferece experiência e dá oportunidade para os inscritos participarem de uma prova com características profissionais em uma moto 1.000cc.

Com média de tempo de 1min45s entre os pilotos, a 600cc SuperSport promete ser um dos destaques este ano. A categoria é a segunda mais rápida do campeonato, atrás apenas da SuperBike Pro. Além de aumentar o número de participantes, a classe contou com incentivo fora das pistas.

Publicidade

Redução no valor de inscrição e descontos exclusivos na compra das motos estão entre as medidas da organização para oferecer toda estrutura aos novos competidores. Outra iniciativa foi a mudança na grade horária. As corridas serão realizadas antes da principal categoria do campeonato e ganharão mais visibilidade.

A partir da próxima etapa, a 600cc SuperSport terá sua corrida exibida no canal ESPN Brasil. Os horários e detalhes da transmissão ainda serão divulgados.

Leia mais sobre a SuperBike Séries Brasil:  clique aqui

Publicidade