Publicidade

Dando sequência na temporada 2014, a organização do SuperBike Series Brasil atualizou o calendário da competição. Das oito etapas a serem realizadas em quatro estados, a novidade fica por conta de Goiânia (GO), que passa a integrar a lista de cidades na rota da competição de motovelocidade.

Categoria SuperBike no SuperBike Series Brasil 2014

Categoria SuperBike no SuperBike Series Brasil 2014

Com investimentos de aproximadamente R$ 50 milhões, o Autódromo Ayrton Senna, localizado na capital de Goiás, está de cara nova. Totalmente reformado – será inaugurado em junho em prova da Stock Car -, com pista reconstruída, novo asfalto, arquibancadas, áreas de box e escape em padrões internacionais, o circuito será palco de duas etapas do SuperBike Series: 17 de agosto (5ª etapa) e 16 de novembro (8ª etapa). Essa última definirá o título das sete categorias (SuperBike, 600cc SuperSport, SuperBike Light, Copa Kawasaki Ninja 600, Copa Honda CBR 500R, Copa Kawasaki Ninja 250/300 e Honda Junior Cup).

As duas rodadas no circuito goiano prometem ser um espetáculo a parte. Tudo porque a região é conhecida por contar com uma elevada legião de fãs de motovelocidade, fato que deve contribuir para um grande público. “Este será um dos melhores, se não o melhor circuito nacional. O traçado é o mesmo, mas o asfalto está totalmente recapeado, novos boxes para acomodar todos os pilotos e equipes, novas salas, novo paddock, tudo novo para receber o nosso evento que tem se consagrado como um dos maiores eventos de motovelocidade”, afirma Karina Abreu, gestora do SuperBike Series Brasil.

Publicidade

Já Interlagos, que em princípio seria palco de cinco etapas em 2014, receberá quatro. Além das provas já realizadas (13 de abril e 14 de maio), o circuito paulista contará com mais duas, nos dias 8 de junho (3ª etapa) e 6 de julho (4ª etapa). A mudança ocorreu em função da reforma, no início do segundo semestre, para o GP Brasil de F-1. O Autódromo Internacional Nelson Piquet em Brasília (DF) também está fechado para melhorias e, portanto, não poderá sediar competições. As provas nos Autódromos Internacional de Curitiba (PR) e Santa Cruz do Sul (RS) permanecem na programação, porém com outras datas: 14 de setembro (6ª etapa) e 19 de outubro (7ª etapa), respectivamente.

Calendário atualizado do SuperBike Series Brasil 2014:

1ª etapa
Data: 11 a 13 de abril
Local: Autódromo de Interlagos – São Paulo/SP

2ª etapa
Data: 2 a 4 de maio
Local: Autódromo de Interlagos – São Paulo/SP

Publicidade

3ª etapa
Data: 6 a 8 de junho
Local: Autódromo de Interlagos – São Paulo/SP

4ª etapa
Data: 4 a 6 de julho
Local: Autódromo de Interlagos – São Paulo/SP

5ª etapa
Data: 15 a 17 de agosto
Local: Autódromo Internacional de Goiânia – Goiânia/GO

6ª etapa
Data: 12 a 14 de setembro
Local: Autódromo Internacional de Curitiba – Pinhais/PR

Publicidade

7ª etapa
Data: 17 a 19 de outubro
Local: Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul – Santa Cruz do Sul/RS

8ª etapa
Data: 14 a 16 de novembro
Local: Autódromo Internacional de Goiânia – Goiânia/GO