Sabrina Paiuta faturou a Copa Kawasaki Ninja 300cc Pro

Superbike Series Brasil teve disputas emocionantes

Sobrou emoção na quarta etapa do SuperBike Series Brasil 2013, disputada neste domingo (30), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A competição de motovelocidade foi marcada por disputas intensas, corridas decididas na linha de chegada e pilotos subindo ao pódio pela primeira vez. Foi o caso do italiano Sebastiano Zerbo (#81), da Team SBK Ducati Perfect Motors, vencedor da SuperBike Pro.

O italiano Sebastiano Zerbo (#81) venceu a categoria principal

O italiano Sebastiano Zerbo (#81) venceu a categoria principal

A vitória de Zerbo começou a se desenhar logo na largada, quando ele pulou da terceira para a primeira posição e, durante as 15 voltas, andou na frente. Só foi ameaçado quando a direção de prova mostrou a bandeira amarela na sétima volta, mas depois da relargada, na décima passagem, ele voltou a abrir vantagem e foi assim até o final.  O italiano festejou muito o primeiro lugar. “A vitória foi muito gratificante. Dedico à minha equipe. Hoje foi muito complicado por causa das condições da pista”, declarou o piloto, em referência a pista molhada.

O segundo colocado foi Alan Douglas (#78), da PRT/Grid Club/Siemaco. Em terceiro chegou Heber Pedrosa (#42), da Elf Monster Energy Kawasaki SuperBike Team. José Luiz Cachorrão (#51), da Equipe Honda Mobil, ficou com a quarta colocação e Ricardo Pelosini (#19), da Wynn’s Racing, completou o pódio na quinta colocação.

Nas demais categorias, os destaques ficaram para as chegadas emocionantes, como na Copa Kawasaki Ninja 300cc Pro, em que Sabrina Paiuta (#88), da Mobil Rush Racing Team, conquistou a primeira vitória da temporada cruzando a linha de chegada apenas 154 milésimos de segundo à frente de André Gama (#46), da Procomps Racing Team. E na Copa Honda CB 300R Pro, na qual Mauricio Venhoven, o Sagui (#17), da Tuba Racing Team, chegou 91 milésimos de segundo antes de Oswaldo Jorge filho, o Duende (#55), da Duende Racing.

Confira o que de melhor ocorreu nas demais categorias:

SuperBike Pro AmadorJoãozinho Sobreira (#113), da Andric Motorcycle, faturou o primeiro lugar na SuperBike Pro Amador. “A corrida foi muito difícil porque não ando bem na chuva. Mas foi maravilhosa a briga com o Marcelo da Cruz (#28) [da BH Racing, que chegou em segundo] e os demais companheiros”, afirmou. Marcelo Cortes (#144), da SBK Rio, foi o terceiro. Rodrigo Adami (#55), da Sapienza Racing, foi o quarto. Leo Moya (#7), da Motom, chegou em quinto lugar.

Largada da categoria SuperBike Pro/Pro Am do SuperBike Series Brasil 2013

Largada da categoria SuperBike Pro/Pro Am do SuperBike Series Brasil 2013

SuperBike Pro Master – Ricardo Sune (#133), da SBK Rio, foi o primeiro entre os pilotos da SuperBike Pro Master. “Foi uma corrida muito difícil. Fiquei muito contente por ter terminado sem cair. Este é um campeonato muito bom de ver e participar”, afirmou. O segundo colocado foi Elson Tenebra (#2), da K10. Em terceiro chegou Ricardo Gornati (#99), da RacinGornati. Carlos Augusto Pop (#94), da Fast Pop, foi o quarto.

SuperBike Pro EstreantePaulinho Kamba (#169), da HPN Racing Team, faturou o primeiro lugar. “Estou muito feliz. Este troféu vai para o Pernambuco. Esta é a minha segunda corrida no campeonato. Evolui bastante e superei as dificuldades”, afirmou o piloto. Ricardo Fox (#69), da Motor e Cia Racing Team, foi o segundo, com Pablo Moyses (#777), da BH Racing. O quarto colocado do dia foi Du Rodrigues (#13), da Simohara Motorcycles. Ricardo Matiussi (#130), da Motor e Cia Racing Team, completou o pódio.

SuperBike LightRodrigo Sobral (#120), da Rtech, foi primeiro colocado da SuperBike Light. Em segundo chegou James Michael, Mike (#137), da Misano Racing Team, seguido por Flávio Sukar (#57), da HPN Racing Team. O pódio foi completado por Willians Sales Piui (#111), da Misano Racing Team e Abner Gatto (#6), da Duas Rodas Team Racing.

SuperBike Light MasterFrancisco Jesuino (#168), da Aclat Racing, terminou em primeiro lugar. Fernando Firpo (#25), da Amigos Racing, ficou em segundo, com José da Cunha (#133), BordSak. Walter Agustin Lavorrese (#116), da SBK Brasil, ficou em quarto, e Carlos Quintas (#11), da SBK Rio, no quinto lugar.

600cc SuperSport ProIves Moraes (#23), da equipe Motom, foi o vencedor. Ele liderou de ponta a ponta. O segundo a cruzar a linha de chagada foi o venezuelano Armando José (#171), que disputou pela primeira vez uma corrida no Brasil. O pódio foi completado por Gustavo Cecarelli (#79), da HPN Racing Team, que também estreou no SuperBike Series Brasil, e ficou em terceiro. Alex Schultz (#22), da Schultz Racing Team, ficou em quarto e Gabriel Peralta (#13), da mesma equipe, ficou com o quinto lugar.

600cc SuperSport Pro AmadorMarcus Trotta (#66), da Motom, foi o vencedor da categoria. Em segundo chegou Antonio Carlos Franzen (#10), da Fast Brothers Team, seguido por Douglas Pecoraro (#19), da Bike’s Wash Racing, que chegou em terceiro. O pódio foi completado por Fabrício de Castro (#75), da BH Racing, e Rafael Jubram (#84), da Amigos Racing Team.

Copa Honda CBR 600F Pro – O piloto Geison Barros (#2), da equipe LGR Rodabril Team, conquistou o primeiro lugar. “O resultado foi acima do esperado. A estratégia deu certo, tive que me superar, pois a pista estava muito lisa”, afirmou. A segunda colocação foi obtida por Giovandro Tonini (#89), da Alemão Pneus Racing.

Copa Honda CBR 600F LightLucas Teodoro (#41), da ST Racing, foi o vencedor da categoria. O segundo colocado foi Beto Van Cleef (#162), da Team Faster Honda. Em terceiro lugar chegou Lucas Dezeró (#7), da Alemão Pneus. Fábio Prandini (#5), da Misano Racing Team, ficou em quarto. Roberto Bongiovanni (#6), da 299 Speed Point/Speed Door, ficou em quinto.

Copa Honda CB 300R ProMauricio Venhoven , o Sagui (#17), da Tuba Racing Team, foi o vencedor. Em segundo lugar chegou Oswaldo Jorge filho, o Duende (#55), da Duende Racing. Anderson dos Santos (#84), da Racers 43, foi o terceiro, com Silvio dos Anjos (#30), da Rodas Mil Competições, em quarto e Celso Pimenta (#675) em quinto. A prova, mais uma vez, foi marcada por intensa disputa. Duende, que largou na pole, andou sempre entre os primeiros, mas acabou ultrapassado na chegada. A diferença foi de apenas 91 milésimos de segundo. “Foi uma vitória muito difícil, definida no fio da navalha”, afirmou Sagui. “Foi uma grande corrida, uma excelente disputa e a briga continua forte”, disse Duende.

Copa Honda CB 300R LightJuninho Cerino (#85), da José Preparações, estreou na Copa Honda CB 300R Light com vitória. “A chuva ajudou a equilibrar a prova. A moçada anda muito forte, mas consegui ir bem”, afirmou o piloto. O segundo colocado foi Allex Alvarenga (#50), da Tomate Racing. Em terceiro chegou Alexandre Nogueira (#131), da Ratones Racing. O quarto lugar foi ocupado por Murillo Grandino Latorre (#954), da PZ  Racing, seguido de Herbert Lucas (#23), da Tomate Racing, que completou o pódio.

Copa Kawasaki Ninja 250R ProCarlos Pássaro (#77), da Duda Racing, foi ao lugar mais alto do pódio. O segundo colocado foi Marcelo Augusto Cristal (#9), da BordSak, seguido por Thiago Carvalho da Costa (#81), da Procomps Racing Team. O quarto a cruzar a linha de chegada foi Leandro Bressan (#17), da Bressan Racing, seguido por José Roberto Saraiva (#32), da Zé Ro Racing.

Copa Kawasaki Ninja 250R Light – O vencedor foi Cristiano Aires (#14), da Serra Racing. Em segundo lugar chegou Dudu Rossini (#60), da Procomps Racing Team e Claudinei Costa Silva (#44) ficou em terceiro. O quarto a cruzar a linha de chegada foi Cleber Parrado (#117), da Procomps Racing Team, seguido por Norival Lotério (#58), da equipe Kawasaki/MB.

Sabrina Paiuta faturou a Copa Kawasaki Ninja 300cc Pro

Sabrina Paiuta faturou a Copa Kawasaki Ninja 300cc Pro

Copa Kawasaki Ninja 300cc ProSabrina Paiuta (#88), da Mobil Rush Racing Team, conquistou a primeira vitória da temporada na categori. E foi de forma emocionante, ela cruzou a linha de chegada apenas 154 milésimos de segundo à frente de André Gama (#46), da Procomps Racing Team. “Foi emocionante correr na chuva. Felizmente saí vencedora”, afirmou. O terceiro colocado foi Marco Antonio Reis (#3), da Conexão Competições. A quarta posição ficou para Josué Bochecha Júnior (#404), da Gyn Racing Team. E Henrique Serra (#5), da Serra Racing, foi o quinto.

Copa Kawasaki Ninja 300cc LightDiego Querzoli (#92), da Schultz Racing Team, foi o primeiro. “Foi uma corrida tensa, mas consegui vencer pela primeira vez. Estou muito feliz”, afirmou. O segundo colocado foi Junior Bezerra (#19), da Team RI. Em terceiro chegou Maurício dos Santos (#13). O quarto foi Willian Rodrigo Ribeiro (#15), da WR Racing Team/Tuba Racing, com Fernando Xavier (#49), na quinta posição.

Honda Junior Cup – A futura geração do motociclismo nacional viveu intensamente o fim de semana em Interlagos. Os garotos da Honda Junior Cup estrearam na competição. De sexta a domingo eles tiveram noções teóricas e práticas do esporte sobre duas rodas. Participaram das atividades os jovens Rafael Traldi, Luiz Octávio Palma Nunes, Lucas Torres Mercado, Enzo Paschoalin, Davi Gomide e Bruno Marzola.

Leia mais sobre o SuperBike Series Brasil:  clique aqui