Publicidade

Dia de sol e muita velocidade no autódromo de Interlagos, na capital paulista. Esse foi o domingo (14) de disputas da quinta etapa do SuperBike Series Brasil. A Equipe Honda Mobil de Motovelocidade, que teve Maico Teixeira (#36) e José Luiz Cachorrão (#51) acelerando na pista com a CBR 1000RR Fireblade.

Mesmo chegando em 6º, Maico Teixeira continua líder da categoria SuperBike

Mesmo chegando em 6º, Maico Teixeira continua líder da categoria SuperBike

Publicidade

Cachorrão fez boas ultrapassagens sobre Danilo Andric (#64) e Heber Pedrosa (#42) em uma prova de recuperação. No fim, chegou em quarto. Já o gaúcho Maico figurou entre os primeiros, no entanto perdeu ritmo e finalizou em sexto. A vitória foi do italiano Sebastiano Zerbo (#81). “Cada etapa é uma nova luta. Foi um resultado importante na medida do que foi o fim de semana”, coloca Cachorrão.

Com o resultado, Maico Teixeira segue na liderança do SuperBike Series Brasil com 88 pontos, cinco a mais que o vice-líder e companheiro de equipe Cachorrão. “Não foi o resultado que eu gostaria, mas o importante é pontuar. Todas as equipes estão fortes e precisamos dar o nosso máximo. Espero melhorar meu desempenho na próxima prova”, completa Maico.

Resultado – Corrida SuperBike
1º #81 Sebastiano Zerbo
2º #78 Alan Douglas
3º #88 Diego Pretel
4º #51 José Luiz Cachorrão
5º #48 Ricieri Luvizotto
6º #36 Maico Teixeira

Publicidade

A sexta etapa da competição volta ao autódromo de Interlagos entre os dias 23 e 25 de agosto.

Honda Junior Cup
Lucas Torres
(#46) foi o grande nome da categoria que visa formar futuros pilotos. Em segundo na largada, o jovem conseguiu uma ultrapassagem sobre Enzo Paschoalin (#114) e cruzou em primeiro. Rafael Traldi (#134) foi o segundo, seguido de Enzo e Luiz Octávio Nunes (#4). David Gomide (#31) e Bruno Marzola (#666) cruzaram a linha de chegada em quinto e sexto, respectivamente. “Estou muito feliz de ter ultrapassado o Enzo. Ainda tenho muito a melhorar, mas valeu o resultado”, coloca Lucas.

Para Gian Calabrese, tutor da Honda Junior Cup, todos os pilotos estão de parabéns. “Estávamos com uma grande expectativa. Todos os pilotos se comportaram muito bem. O resultado é o que menos importa agora. Vamos trabalhar bastante com essas crianças para que possam aprender sobre tudo. É ótima iniciativa, que está dando certo”, afirma.

Garotada fez bonito na Honda Júnir Cup

Garotada fez bonito na Honda Júnir Cup

Publicidade

Copa Honda CB 300R
Com apoio da torcida, que levou cartazes no autódromo com seu numeral e nome, Maurício Venhoven, o Sagui (#17), conquistou a vitória na subcategoria Pro em uma corrida emocionante, definida apenas na última volta. Osvaldo Filho, o Duende (#55), finalizou em segundo. Na Light, vitória de Murillo Latorre (#954), que lidera a categoria.

Copa Honda CBR 600F
Com diferença de 0,014s para Beto van Cleef (#162), Lucas Teodoro (#41) foi o vencedor da Copa Honda CBR 600F Light. Na Pro, Giovandro Tonini (#89) cruzou a linha de chegada em primeiro.