Publicidade

Velocidade, adrenalina, equilíbrio e pegas emocionantes. A decisão do SuperBike Series Brasil promete animar Goiânia (GO) até domingo (16). O Autódromo Ayrton Senna será o palco para definir os campeões da temporada 2014. Na última quarta-feira (12), os competidores realizaram treinos livres extras. Os oficiais começam nesta sexta (14), à partir das 10h. No sábado (15) acontecem os classificatórios e a SuperPole, que definirá o grid da primeira bateria.

Decisão deve "esquentar" o Autódromo de Goiânia neste final de semana

Decisão deve "esquentar" o Autódromo de Goiânia neste final de semana

O atual líder da SuperBike Pro, a principal categoria, é Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil. O gaúcho dominou a temporada até aqui, venceu cinco das oito corridas até agora e fez sete poles. Por isso, tem 573 pontos, nove a mais que Sebastiano Zerbo (#81), da Target Racing SuperBike Team, e José Luiz Cachorrão (#51), também da Equipe Honda Mobil, que dividem a segunda posição, com 564 pontos.

“Estou muito confiante no título. Tenho essa vantagem na classificação e preciso fazer uma prova ‘cabeça’. Eu vou pra cima, mas dependendo do resultado da primeira corrida, eu posso administrar um pouco mais na segunda. Já treinamos nesta quarta-feira (12), e está tudo pronto para a decisão. Quero fechar o ano com chave de ouro”, diz Maico. Na última etapa em Santa Cruz do Sul (RS), Maico e Zerbo protagonizaram dois duelos de tirar o fôlego. No primeiro, com a pista molhada, o italiano se deu melhor. Na segunda bateria, entretanto, foi o gaúcho que venceu, já com o asfalto mais seco.

Publicidade

Cachorrão tem como característica a regularidade e também está na disputa. Com três segundos lugares, o paulista conseguiu ficar no pódio em todas as etapas da temporada. “Estou treinando bastante e muito focado para a última etapa. Temos a esperança de fazer uma dobradinha Honda, com Maico e eu. Sabemos que é difícil, tudo deve se decidir nos detalhes. Em uma decisão, a expectativa é sempre maior. Vamos com tudo”, ressalta.

Na quarta posição, com 552 pontos, aparece Massao Nishimoto (#41), da Dynel’s Racing Team. O tricampeão Bruno Corano (#34), da Elf Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, é o quinto colocado, com 544 pontos, e revelou que prefere correr com chuva. Pablo Nunes (#777), da BH Racing, em sexto, Sabrina Paiuta (#88), da Mobil Ituran Racing Tem, em sétimo, e Diego Pretel (#88), da Squadra Ducati Ribeirão, em oitavo, completam a lista dos principais pilotos da categoria.