Publicidade

A temporada 2014 do SuperBike Series Brasil está cheia de novidades, entre elas a inclusão da Copa Honda CBR 500R no calendário da competição. A categoria tem chamado a atenção dos pilotos pelo baixo custo e potência do equipamento.

CBR 500R

A CBR 500R é a estrela da nova categoria da SuperBike Series Brasil

A grande novidade da Honda marca presença nas pistas com o SuperBike substituindo as Copas CB 300R e CBR 600F. Além do preço acessível, a categoria monomarca possui preparação limitada (motos stock) e visual padronizado. Por esses atraentes motivos, a procura dos pilotos tem sido constante. Com limite de participantes, os interessados ainda podem realizar as inscrições através do telefone (11) 5524-5684 ou pelo e-mail [email protected].

Honda CBR 500R – O modelo Honda CBR 500R chegou às concessionárias do Brasil no fim do ano passado como uma das esportivas mais acessíveis do mercado. A base segue a mesma da CB 500F, com motor de dois cilindros e 471cc, câmbio de seis velocidades e tanque que leva até 15,7 litros de combustível. Porém, a nova moto possui semi guidões no lugar do guidão tradicional, e diferenças nas carenagens, o que a torna mais radical do que a CB.

Publicidade

Temporada 2014 do SuperBike Series Brasil – Ao todo serão dez datas com programação intensa, em quatro circuitos, até o mês de dezembro. A atividade inicial está marcada para o dia 23 de fevereiro, no Autódromo de Interlagos, com uma novidade, a recém-criada Copa Pirelli SuperBike, competição composta por duas etapas, que antecedem o início da temporada. A soma das duas provas definirá o campeão do evento e contará pontos para o Campeonato Paulista, mas não para o titulo de Campeão Brasileiro do SuperBike Series Brasil 2014.

Interlagos irá sediar também abertura do SuperBike Series Brasil no dia 13 de abril e será palco de outras quatro etapas durante o ano, inclusive a de encerramento. O SuperBike Series Brasil também passará por Curitiba (PR), Cascavel (PR) ou Santa Cruz do Sul (RS) e Brasília (DF).

 

Publicidade