Publicidade

Com duas corridas eletrizantes, Maico Teixeira e José Luiz Cachorrão, da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade, garantiram a dobradinha na segunda prova da categoria SuperBike da 7ª e penúltima etapa do SuperBike Series Brasil, realizada neste domingo (19), no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS).

Maico Teixeira caminha firme para o título do SuperBike Series Brasil 2014

Maico Teixeira caminha firme para o título do SuperBike Series Brasil 2014

Com a vitória em casa, Maico agitou a torcida gaúcha e também permanece na liderança do campeonato com 573 pontos, nove a mais que seu companheiro de equipe, o paulista Cachorrão, e dez à frente do italiano Sebastiano Zerbo, que levou a melhor na primeira prova do dia. A etapa marcou o início do ShowDown, sistema de disputa com rodadas duplas e alteração de pontos para os oito primeiros colocados da a categoria SuperBike, a principal do campeonato.

Na bateria inicial, Maico, que largou na pole position com a CBR 1000RR Fireblade, começou na frente e segurou a posição durante cinco voltas, quando foi ultrapassado por Zerbo, que seguiu na frente até o fim. Assim, o gaúcho de Alvorada ficou em segundo, seguido de Cachorrão.

Publicidade
José Luiz Cachorrão completou a dobradinha da Honda

José Luiz Cachorrão completou a dobradinha da Honda

Na corrida final, foi o italiano que saiu em primeiro, mas na segunda volta, o piloto da casa assumiu a liderança. Mais uma vez, Maico e Zerbo travaram duelo eletrizante e trocaram posições até que o europeu errou a curva e foi ao chão. Com isso, o caminho ficou tranquilo para Maico vencer e fazer a festa com amigos e familiares. Cachorrão terminou em segundo e completou o bom desempenho da equipe. Mesmo com a queda, Zerbo conseguiu chegar em quarto.

“Ainda bem que a chuva deu uma aliviada, porque minha moto estava mais acertada para pista seca. Agradeço a minha torcida que lotou dois ônibus para assistir às corridas. Estou muito feliz com a vitória e sigo bastante motivado em busca do bicampeonato na última etapa”, destaca Maico. “As corridas deste fim de semana foram um grande passo para a final. Conseguimos administrar a situação, corremos para essa galera e vamos com tudo para a decisão”, completa Cachorrão.

O SuperBike Series Brasil termina a temporada 2014 em Goiânia nos dias 14, 15 e 16 de novembro.

Publicidade

Honda Junior Cup – Vitória em Santa Cruz do Sul para Renzo Ferreira (#13), que está bem perto do título da categoria-escola do SuperBike Series Brasil. Com a pista molhada, mas sem chuva no momento da prova, o garoto de 13 anos venceu pela primeira vez na competição. “Foi muito boa essa corrida e estou feliz em alcançar a vitória”, diz o líder da categoria, com 146 pontos, que manteve a regularidade durante toda a temporada. A segunda colocação ficou com Lucas Prates (#11), seguido de Lucas Cabaco (#47). Rafael Fernandes (#50) terminou em quarto e Maria Fernanda (#22) em quinto, completaram o pódio.

Copa Honda CBR 500R – Em corrida disputadíssima, Ademilson Peixer (#43) venceu a prova na linha de chegada com uma vantagem de meia roda para Igor Calura (#25), segundo colado. Com o resultado e o ponto extra da pole position, Peixer assume a liderança da categoria, que vai para a última etapa com promessa de grande disputa. Em terceiro lugar em Santa Cruz do Sul ficou Leonardo Tamburro (#53), seguido de Osvaldo Jorge Filho (#55) e Luigi Maffei Neto (#30).

Classificação do ShowDown – Três primeiros
1º Maico Teixeira #36 – 573 pontos
2º José Luiz Cachorrão #51 – 564 pontos
3º Sebastiano Zerbo #81 – 563 pontos

1ª corrida SuperBike
1º Sebastiano Zerbo #81
2º Maico Teixeira #36
3º José Luiz Cachorrão #51
4º Diego Pretel #88
5º Massao Nishimoto #41

Publicidade

2ª corrida SuperBike
1º Maico Teixeira #36
2º José Luiz Cachorrão #51
3º Massao Nishimoto #41
4º Sebastiano Zerbo #81
5º Bruno Corano #34

Honda Junior Cup
1º Renzo Ferreira #13
2º Lucas Prates #11
3º Lucas Cabaco #47
4º Rafael Fernandes #50
5º Maria Fernanda #22

Copa Honda CBR 500R
1º Ademilson Peixer #43
2º Igor Calura #25
3º Leonardo Tamburro #53
4º Osvaldo Jorge Filho #55
5º Luigi Maffei Neto #30