Publicidade

O SuperBike Series Brasil cria mais uma ação para incentivar o surgimento de novos talentos na motovelocidade. Após o sucesso da Honda Junior Cup,  categoria-escola que teve início em 2013, o campeonato lança campanha “Junior Cup Projetando o Futuro”, que tem objetivo de arrecadar fundos e patrocinar jovens competidores que não possuem recursos financeiros para disputar a competição.

Campanha arrecada recursos que serão destinados a pilotos da Honda Junior Cup

Campanha arrecada recursos que serão destinados a pilotos da Honda Junior Cup

O modelo de financiamento coletivo também conhecido como “crowdfunding” já foi utilizado pela piloto Sabrina Paiuta para a disputa da European Junior Cup. “O projeto é uma boa opção para crianças que querem ingressar na categoria”, diz Sabrina. Ela, José Luiz Cachorrão e Bruno Corano são apoiadores da iniciativa. “Além de atrair participantes, a ideia pretende contribuir para o desenvolvimento educacional dos jovens através do esporte”, afirma Corano.

A proposta permite que pessoas e entidades privadas possam realizar doações de qualquer valor pelo site O pote. O cadastro no sistema poderá ser efetuado até o dia 14 de agosto. Caso o financiamento coletivo atinja uma meta superior a R$ 143 mil, cinco competidores da Honda Junior Cup serão beneficiados e poderão participar das últimas etapas do campeonato em Goiânia (17 de agosto e 16 de novembro), Curitiba (14 de setembro) e Santa Cruz do Sul (19 de outubro). Jovens com idade entre 8 e 16 anos serão selecionados pela organização do evento.

Publicidade

Todos que contribuírem terão direito a ingressos para as últimas corridas da temporada 2014. E os principais colaboradores poderão acompanhar treinos, visitar o box da categoria e assistir provas na torre de cronometragem. Apoiada pela Honda, Pirelli e Motoschool, a modalidade reúne crianças e adolescentes, que recebem aulas teóricas e práticas, com a Honda CG 150 Titan. Eles são monitorados por um tutor.