Publicidade

Os pilotos da Equipe Honda Mobil, Maico Teixeira e José Luiz “Cachorrão”, aceleram sua motos neste domingo (8), em Pinhais (PR), em busca do título da categoria SuperBike Pro do SuperBike Series Brasil. O gaúcho é o líder até o momento com 577 pontos, seguido por seu companheiro de equipe, que possui 564 pontos na classificação geral do campeonato.

Maico Teixeira é o líder da categoria SuperBike Pro

Maico Teixeira é o líder da categoria SuperBike Pro

Apesar de liderar com folga o ShowDown, Maico Teixeira não acredita que o título já esteja ganho. “A equipe quer muito esse título e estamos focados para conquistá-lo. A vantagem dá mais tranquilidade, pois posso chegar até em outras posições inferiores que ainda assim sou campeão. Isso é favorável, mas não significa que já esteja ganho”, comenta Maico, que utiliza a CBR 1000RR Fireblade. Até agora, ele tem comandado o campeonato com cinco vitórias e sete poles.

A Equipe Honda Mobil de Motovelocidade pode terminar a temporada com dobradinha, o que anima ainda mais os competidores. “Estamos nos preparando muito para essa decisão. O nosso objetivo é conquistar a última etapa, fazer a dobradinha Honda e dar o título à equipe. Estamos focados e entrosados para a conquista da competição”, comenta Cachorrão, segundo melhor do campeonato.

Publicidade

As atividades no Autódromo Internacional de Curitiba começam na sexta-feira (6), com os treinos livres. No sábado (7), ocorrem os classificatórios e a SuperPole, que definirão o grid de largada. Já no domingo (8), os melhores pilotos do Brasil aceleraram nas corridas válidas pela décima e última etapa do SuperBike Series Brasil.

Publicidade
Cachorrão disputa o título da SuperBike Pro com seu parceiro de equipe

Cachorrão disputa o título da SuperBike Pro com seu parceiro de equipe

Copa Honda CB 300R – Com 20 pontos de vantagem para o rival Maurício “Sagui”, Oswaldo Duende está perto do título da subcategoria Pro. Já na Light, Murillo Latorre e Allex Alvarenga estão empatados na liderança com 182 pontos e prometem fortes emoções em Curitiba.

Publicidade

Honda Junior Cup – Com folga de 17 pontos, o líder Lucas Torres está próximo de ser campeão da categoria-escola. Também disputam o troféu Rafael Traldi, segundo colocado com 82 pontos, e David Gomide, terceiro colocado com 77 pontos.