Publicidade
Maico Teixeira é o campeão de 2013 na SuperBike Pro

Maico Teixeira é o campeão de 2013 na SuperBike Pro

Maico Teixeira conquistou neste domingo (8) o título de campeão da SuperBike Pro, a principal categoria do SuperBike Series Brasil 2013. A última e decisiva etapa da temporada foi realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná. O gaúcho de Alvorada e piloto da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade terminou a corrida na segunda colocação, o suficiente para somar 603 pontos e confirmar o ótimo desempenho durante todo o ano.
Companheiro de equipe de Maico, José Luiz Cachorrão ampliou a festa da Honda no pódio com o vice-campeonato da SuperBike Pro. O paulista de Indaiatuba fechou a prova final na quarta posição e com 584 pontos na temporada.

“Estou muito feliz com essa conquista, o que mostra minha evolução como piloto. Atribuo o resultado ao excelente trabalho da equipe e ao equipamento fantástico, a moto CBR 1000RR Fireblade. Eu tinha uma boa vantagem e por isso acabei segurando no início. Tive uma oportunidade e acelerei para ultrapassar o Danilo Andric e fechar o ano com mais um pódio. Consegui cinco vitórias e sete pole positions. O que mais quero é comemorar”, diz Maico.

Publicidade

José Luiz Cachorrão completou a dobradinha Honda na categoria principal

José Luiz Cachorrão completou a dobradinha Honda na categoria principal

“O objetivo era apenas administrar a prova. Foram duas vitórias em 2013, em uma temporada que me dediquei ao extremo. Agradeço toda a equipe e a torcida que está conosco dentro e fora das pistas. Esse é o meu terceiro vice-campeonato no SuperBike Series, o que confirma a minha regularidade nos últimos anos. Os campeões mudam, mas o vice é sempre o mesmo”, brinca Cachorrão.

Publicidade

Na largada da SuperBike, Maico Teixeira perdeu algumas posições e aos poucos foi recuperando. José Luiz Cachorrão também ficou um pouco mais para trás para evitar qualquer confusão. Na sexta volta Maico ultrapassou Pretel e assumiu a terceira colocação. Em duelo com Danilo Andric, Maico ganha o segundo lugar na 11ª volta. Daí até o final, o gaúcho só administrou a posição e fechou a prova em segundo lugar. Cachorrão terminou em quarto. A vitória ficou com o argentino Leandro Mercado, piloto convidado.

Copa Honda CB 300ROsvaldo Jorge Filho, o Duende, garantiu o campeonato da categoria Pro da Copa Honda CB 300R, ao terminar na quarta colocação na classificação geral da corrida deste domingo (8). Na categoria Light, Allex Alvarenga conquistou a vitória na bateria e o título da temporada. “Esse título tem sabor de vitória dupla porque sou piloto e preparador. Estou muito feliz por esse campeonato e agradeço a todos que me apoiaram durante o ano todo. Fiz uma corrida estratégica. Se houvesse a oportunidade de atacar para assumir a ponta, eu só faria se fosse com muita segurança. Como não aconteceu e eu tinha uma boa vantagem, preferi administrar”, relata Duende. “Minha estratégia durante a corrida era tentar ultrapassar o Sagui para me distanciar do Murillo. Felizmente consegui isso na bandeirada final e estou muito feliz por essa conquista, que é meu primeiro título”, diz Alvarenga.

Lucas Torres é o primeiro campeão da Honda Júnir Cup

Lucas Torres é o primeiro campeão da Honda Júnir Cup

Honda Junior CupLucas Torres é campeão da Honda Junior Cup. O jovem de 14 anos se tornou o primeiro vencedor da categoria-escola para crianças e adolescentes, que visa à formação de novos pilotos. Na última corrida do ano, Lucas chegou na segunda posição e garantiu o título. Rafael Traldi, de 11 anos, que fez os melhores tempos nos treinos de sexta e sábado venceu a prova de ponta a ponta. “A ficha ainda não caiu. Estou muito feliz. Desde a primeira etapa, queria muito esse título. Está sendo uma experiência incrível”, conta Lucas.

Publicidade

CLASSIFICAÇÃO SHOWDOWN – SuperBike Pro
1º #36 Maico Teixeira – 603 pontos
2º #51 José Luiz Cachorrão – 584 pontos
3º #64 Danilo Andric – 576 pontos
4º #34 Bruno Corano – 566 pontos
5º #41 Massao Nishimoto – 560 pontos

RESULTADO CORRIDA – SuperBike – 10ª ETAPA
1º #136 Leandro Mercado
2º #36 Maico Teixeira
3º #64 Danilo Andric
4º #51 José Luiz Cachorrão
5º #34 Bruno Corano

RESULTADO CORRIDA – Copa Honda CB 300R – 10ª ETAPA
1º #50 Allex Alvarenga
2º #17 Mauricio Venhoven
3º #954 Murillo Latorre
4º #55 Osvaldo Jorge Filho
5º #126 Régis Gomes Primos

RESULTADO CORRIDA – Honda Junior Cup – 10ª ETAPA
1º #134 Rafael Traldi
2º #46 Lucas Torres
3º #31 Davi Gomide
4º #58 Gigi Erbolato
5º #13 Enzo Ferreira

Confira os campeões por categoria – SuperBike Series Brasil 2013:
SuperBike Pro – Maico Teixeira (#36)
SuperBike Pro Amador – Marcelo Cortes (#144)
SuperBike Pro Estreante – Pablo Moyses (#777)
SuperBike Pro Master – Carlos Augusto Pop (#94)
600cc SuperSport Pro – Douglas Figueiredo (#777)
600cc SuperSport Pro Amador – Douglas Pecoraro (#19)
SuperBike Light – James Mike (#137)
SuperBike Light Master – Jun Sakakibara (#71)
Copa Honda CB 300R Pro – Osvaldo Jorge Filho, o Duende (#55)
Copa Honda CB 300R Light – Allex Alvarenga (#50)
Copa Kawasaki Ninja 300cc Pro – André Gama (#46)
Copa Kawasaki Ninja 300cc Light – William Rodrigo Ribeiro (#15)
Copa Kawasaki Ninja 250R Pro – Marcelo Augusto Cristal (#9)
Copa Kawasaki Ninja 250R Light – Claudinei Costa e Silva (#44)
Honda Junior Cup – Lucas Torres (#46)