Publicidade
Maico Teixeira vence a SuperBike Pro com direito a quebra de recorde

Maico Teixeira vence a SuperBike Pro com direito a quebra de recorde

Diante de um grande público neste domingo (8), no Autódromo de Interlagos, Maico Teixeira venceu a 3ª etapa do SuperBike Series Brasil 2014. Atual campeão da categoria SuperBike Pro, o piloto da Equipe Honda Mobil conseguiu sua primeira vitória no campeonato nesta temporada. O companheiro de equipe de Maico, José Luiz Cachorrão terminou na terceira posição, porém assumiu o segundo lugar com a desclassificação de Sebastiano Zerbo, após queda do spoiler da moto do italiano. Com o resultado, o gaúcho de Alvorada deve assumir a liderança na classificação geral do campeonato 2014 e Cachorrão, a segunda posição.

O fim de semana foi perfeito para Maico. Durante a SuperPole, realizada no sábado (7), na qual foi definido o grid da corrida, Maico quebrou novamente o recorde do tradicional circuito paulista, com o tempo de 1min36s637, com a Honda CBR 1000RR Fireblade. A marca anterior era do próprio piloto, de 1min37s034, conquistada também neste ano.

SuperBike Pro – Largando na pole, Maico Texeira saiu na segunda colocação, praticamente colado com Sebastiano Zerbo, que pulou para a ponta. Diego Pretel e Cachorrão iniciaram a corrida na terceira e quarta colocações respectivamente.

Publicidade

Em disputa acirrada na terceira volta, Maico pressionou Zerbo e assumiu a liderança da prova. A partir daí, o gaúcho foi abrindo distância dos adversários a cada volta até cruzar a linha de chegada em primeiro. “Percebi que o Zerbo, que estava na frente, andava em um ritmo mais lento. Com isso, diminui meu ritmo também, foi então que consegui a ultrapassagem. Depois, vi que estava bem rápido e acelerei forte para abrir a distância máxima, não deixando ele se aproximar. Deu certo e estou muito contente com a vitória”, diz Maico.

“É sempre divertido disputar uma prova de motovelocidade. Embora é sempre melhor conquistar a posição. Tivemos uma dobradinha Honda pela desclassificação do Zerbo. Considero o segundo lugar dele pela corrida e fico feliz pelo meu desempenho”, destaca Cachorrão.

Copa Honda CBR 500R – Disputa emocionante entre Leonardo Tamburro (#53) e Igor Calura (25), que revezaram a liderança. Na terceira volta, Tamburro, líder até então, caiu e deixou a disputa pela primeira colocação. Com isso, Calura ficou na frente e segurou bravamente a posição até a vitória, já que foi pressionado por Osvaldo Jorge Filho, o Duende, (#55), segundo colocado. O terceiro foi Mauricio Venhoven, o Sagui. “O Igor fez uma boa corrida, em disputa bastante acirrada. Tinha óleo na pista devido à uma queda na outra bateria e isso prejudicou o desempenho. Mesmo assim, conseguimos melhorar a moto e ele está bastante satisfeito com o resultado”, conta Roberto Calura, pai de Igor. Na categoria Light, vitória de Rafael Nunes (#36). Na Teen, quem levou a melhor foi William Ribeiro (#15). E na Master, destaque para Eduardo Akama (#77).

Davi Gomide no degrau mais alto do pódio da Honda Júnior Cup

Davi Gomide no degrau mais alto do pódio da Honda Júnior Cup

Publicidade

Honda Junior Cup – Pole position, Davi Gomide (#31) perdeu uma posição na largada para Renzo Ferreira (#13), porém na segunda volta assumiu a liderança e foi assim até o final. Esta é a terceira vitória de Davi na temporada e segue imbatível na categoria-escola, destinada a crianças de 8 a 16 anos. A segunda colocação foi para Kaywan Alves (#36), seguido de Renzo. “A prova foi bacana, consegui ultrapassar o Renzo e abrir vantagem. Estou muito feliz com mais uma vitória”, afirma Davi.

Resultado da SuperBike Pro
1 – Maico Teixeira #36
2 – José Luiz Cachorrão #51
3 – Massao Nishimoto #41
4 – Bruno Corano #34
5 – Sabrina Paiuta #8