Publicidade

O SuperBike Series Brasil tem mais um recorde na temporada 2013. O campeonato chega à terceira etapa no Autódromo de Interlagos (SP), a partir desta sexta-feira (31/5), com mais de 300 competidores no grid de largada. As inscrições ainda seguem em várias categorias e o número de pilotos cresce a cada prova. A SuperBike Light e a Copa Kawasaki Ninja 250R/300cc já fecharam suas vagas, pois atingiram o número máximo de inscritos, 90 e 60, respectivamente.

SuperBike Series Brasil apresenta record de inscritos nas principais categorias

SuperBike Series Brasil apresenta record de inscritos nas principais categorias

Já na SuperBike Pro, principal classe da competição, o gaúcho Maico Teixeira segue como líder nos campeonatos Paulista e Brasileiro. O piloto da Equipe Honda Mobil tem 27 pontos e 100% de aproveitamento. Bruno Corano, da Elf Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, vem na vice-liderança empatado com José Luiz “Cachorrão”, também da Equipe Honda Mobil. Corano leva vantagem no desempate e Cachorrão fica com o terceiro lugar. Danilo Lewis, da Procomps Racing, é o quarto colocado. Massao Nishimoto, da Motonil Motors, fecha os cinco primeiros na quinta posição. A classificação já conta com o descarte conforme prevê o regulamento. Nesta categoria, as inscrições não são abertas e somente pilotos convidados são aceitos.

Além da SuperBike Pro, SuperBike Light e Copa Kawasaki Ninja 250R/300cc, o público poderá ver de perto as disputas das categorias 600cc SuperSport, Copa Honda CBR 600F e Copa Honda CB 300R. A etapa também contará com atrações como show de manobras radicais da Equipe Força e Ação e sorteio de prêmios exclusivos como uma moto 0 km.

Publicidade

A corrida da SuperBike Pro será transmitida ao vivo e em HD no domingo (2/6), a partir das 13h, na RedeTV!. Após o evento, as provas da SuperBike e da 600cc SuperSport serão exibidas no canal ESPN Brasil, na quarta-feira (5/6), a partir das 13h.

Os ingressos para Arquibancada são gratuitos e podem ser retirados nas concessionárias da Honda de São Paulo (SP) ou nos pontos relacionados no site do evento.

Fonte: VipComm – foto: Donini Produções

Publicidade

VEM AÍ A 3ª ETAPA DA COPA NINJA
Rodada acontece no próximo final de semana em Interlagos

O autódromo de Interlagos recebe nos dias 31/5, 1 e 2 de junho a terceira etapa da Copa Kawasaki Ninja 2013.

Copa Ninja, celeiro de talentos da motovelocidade

Copa Ninja, celeiro de talentos da motovelocidade

A expectativa é de arquibancadas lotadas para assistir de perto disputas quentes da motovelocidade, durante o Superbike Series Brasil. Considerada uma categoria de entrada, celeiro de competidores, a Copa Ninja tem pilotos que não se deixam intimidar pela cilindrada de suas motos e encaram o cronômetro e os concorrentes, de igual forma.

Publicidade

Diante das limitações impostas pelo regulamento, equipes e pilotos trabalham constantemente para melhorar suas marcas, superando os desafios e baixando os tempos de volta. O atual recorde pertence ao piloto André Gama (categoria 300cc) com o tempo de 2m02s734, registrado na 2ª etapa, em abril.

As disputas e ultrapassagens são o tempero essencial neste prato, máquinas verdes de 250 e 300 cc acelerando fundo em busca do cobiçado pódio. Com média de 40 pilotos alinhados no grid a cada etapa, a Copa Ninja é sucesso e serve de exemplo até mesmo para outros campeonatos.

A pista estará liberada a partir do dia 31 de maio para o inicio dos treinos livres. No sábado (1/6), as voltas cronometradas valem a posição de largada para a prova do dia 2 de junho, onde todas as atenções dos espectadores se voltam para a categoria.

Fonte: MotoPress – imagem de arquivo

Leia mais sobre o SuperBike Series Brasil:  clique aqui