Publicidade
Foto: Sete categorias participam da disputa do Pirelli Superbike

Foto: Sete categorias participam da disputa do Pirelli Superbike

A equipe da Astra Médica será a responsável pelo atendimento médico especializado aos competidores nas provas do Pirelli SuperBike, que começa no dia 07 de fevereiro em Interlagos, SP, evento que vale para o SuperBike Series. Com um projeto inédito, a elaboração do ambulatório foi realizada pelo médico Dr. Alexandre Ferreira, especialista em ortopedia e traumatologia que, por dezesseis anos, trabalhou em eventos do motociclismo nacional.

A equipe foi pioneira no Brasil no planejamento de apoio e atendimento médico em eventos esportivos de alto risco. “Diferente de outros eventos de moto que trabalhamos, nesse campeonato tivemos bastante liberdade para trabalhar e fazer desse ambulatório o mais completo visto no motociclismo nacional” destacou o especialista.

O ambulatório terá atendimento UTI completo, que contará com monitores, equipamentos para pequenas cirurgias, dentre outros equipamentos. “Entre os campeonatos nacionais e regionais de motovelocidade, esse foi o melhor ambulatório construído até hoje”, afirma Dr. Alexandre.

Publicidade

Desde o início dos planejamentos para a realização do SuperBike Series, a preocupação com a segurança dos pilotos foi uma das prioridades. “Pela grande experiência do Dr. Alexandre, vimos nele e em sua equipe o suporte necessário para fazer com que a qualidade nos atendimentos aos competidores seja de alto nível. Acima de tudo também sou piloto e sei o quanto a segurança é importante”, ressaltou Bruno Corano, idealizador do Campeonato.

O ambulatório já está pronto e, durante as provas, a equipe da Astra Médica disponibilizará dois médicos para as eventualidades. “Tivemos toda a cobertura e investimento dos organizadores para construir o Centro Médico da nossa maneira. Já está tudo pronto e agora estamos prontos para um atendimento médico de primeiro mundo”, ressaltou o médico.

O Superbike Series é uma realização da MotoSchool. Patrocínio de Pirelli, Kawasaki, Maxima Racing Oils, Alpinestars, Alemão Pneus, Shark. Apoio São Paulo Turismo e Prefeitura da Cidade de São Paulo.