Correndo as categorias profissionais 250A e Open Pro, o jovem piloto brasileiro Enzo Lopes obteve o primeiro lugar na geral das duas categorias, correndo na pista 3 Palms MX Park em Conroe, no Texas (Estados Unidos), no último final de semana. Na próxima sexta-feira, ele estará em Daytona para acompanhar 10ª etapa do AMA Supercross e se preparar para o Campeonato Ricky Carmichael Daytona Supercross, que acontece nos dias 12 e 13 de março, onde Enzo defenderá seus dois títulos de campeão. Para se preparar, ao longo da semana está treinando no Centro de Treinamento MTF.
“Foi um fim de semana perfeito. Consegui fazer boas largadas e abri muito dos meus adversários nas corridas. Acredito que o fato de eu gostar muito de correr na chuva e na lama me deu certa vantagem no Texas, porque a pista estava bem difícil para quem não está acostumado a correr na chuva”,comentou Enzo sobre a prova no Texas. Depois de participar do Ricky Carmichael Daytona Supercross, o brasileiro entrará na pista para disputar mais dois grandes eventos: o Oakhill GNC International MX Final (entre 16 e 19 de março) e o James Stewart Spring National (mais conhecido como Freestone), nos dias 21 a 26 de março.
Emerson Bombadinho sai na frente no Brasileiro de Enduro Regularidade
O experiente Bombadinho’ Loth venceu os dois dias de disputas da abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro Regularidade, que teve como palco o 17º Enduro dos Pampas. O piloto, duas vezes campeão do circuito nacional, encarou o percurso total de 260 quilômetros ao lado de outras 200 motocicletas que foram até São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul, no último fim de semana. A próxima parada do Campeonato Brasileiro será o Rally Transbahia, válido como terceira e quarta etapas do calendário nos dias 1 e 2 de abril
“Foi um desafio puxado e ainda mais difícil no domingo, quando choveu a noite inteira e na largada. Outros obstáculos foram as pedras, subidas e trechos de mata fechada”, relatou Bombadinho. “Fiz ótimas escolhas de pneus. Utilizei o modelo Rinaldi SH 31 na dianteira da moto, que é mais alto e ajudou a passar pelas pedras. Na traseira, usei o SR 39, que é leve e versátil até mesmo nas curvas”, analisou o piloto do Team Rinaldi, que se contou entusiasmado em sua busca pelo tri.
Fonte: MSM Marketing; Mundo Press