Publicidade
Foto: Wellington Garcia ‚ piloto da categoria SX1 no Campeonato Brasileiro de Supercross

Foto: Wellington Garcia ‚ piloto da categoria SX1 no Campeonato Brasileiro de Supercross

Pilotos comemoram os t¡tulos das categorias SX1 e SX2, respectivamente, na grande final em Jundia¡

Dignas de uma verdadeira final, as corridas da quinta e £ltima etapa do Campeonato Brasileiro de Supercross deixaram o p£blico de Jundia¡, no interior paulista, em ˆxtase. O goiano Wellington Garcia e o paranaense Leandro Silva garantiram dobradinha para o Team Honda e foram, respectivamente, campeäes das categorias SX1 e SX2 na noite deste s bado.

Ao final das baterias, Marcos Moraes, presidente da Dunas Race, empresa organizadora do Brasileiro de Supercross e do Rally Internacional dos Sertäes, fez um balan‡o geral do campeonato. “Foi uma experiˆncia fant stica e aprendemos muito ao trazer um novo formato de evento ao calend rio. Vamos executar muitas melhorias no ano que vem. E, para isso, vamos contar com a fidelidade dos pilotos e o apoio dos patrocinadores”, continuou Marcos Moraes.

Publicidade

SX2 – Leandro Silva fez o holeshot e dominou do in¡cio ao fim a corrida da categoria SX2. Mas, para quem est  pilotando, a sensa‡Æo nunca ‚ de tranqilidade. “Errei no final da corrida, fui para fora da pista e quase deixei o campeonato ir por  gua abaixo, pois o Swian vinha na seqˆncia”, contou o paranaense.

Foto: Marcos Moraes, presidente da Dunas Race, e Swian Zanoni

Foto: Marcos Moraes, presidente da Dunas Race, e Swian Zanoni

Depois da bandeira quadriculada, Leandro comemorou na pista. “ muita emo‡Æo. Deu tudo certo, fiz uma boa largada e esse t¡tulo ‚ conseqˆncia do trabalho do ano todo”, acrescentou.

SX1 – Sobrou emo‡Æo na bateria da categoria SX1. Foi necess rio repetir a largada, j  que a pe‡a de Pipo Castro nÆo desceu, impedindo o piloto de acompanhar o pelotÆo. Wellington Garcia precisava de um oitavo lugar para confirmar o t¡tulo, mas na segunda largada se envolveu em um acidente e foi ao chÆo, ficando em £ltimo lugar. Roosevelt Assun‡Æo e Pipo Castro, que estavam na briga pelo campeonato, assumiram e ditaram o ritmo da prova na primeira e na segunda coloca‡äes, respectivamente.

Publicidade

Por‚m, o goiano nÆo desistiu e foi conquistando ultrapassagens. Nos minutos finais, Roosevelt Assun‡Æo sofreu uma queda e Pipo assumiu a ponta, mantendo a posi‡Æo at‚ a linha de chegada. Wellington Garcia se recuperou e terminou a prova na quinta coloca‡Æo, o suficiente para manter a excelˆncia na temporada, j  que venceu todos os seis campeonatos que participou, al‚m de ter representado o Brasil no Motocross das Na‡äes, nos Estados Unidos, na melhor campanha nacional do evento considerado a Copa do Mundo da modalidade.

“Foi um ano perfeito para mim e quero manter estes resultados em 2008”, avisou o piloto. Ele contou ainda como foi o momento de dificuldade na largada. “Foi um sufoco grande, a minha moto ficou presa e pensei que nÆo fosse conseguir sair mais. O importante foi que continuei a prova com tranqilidade, pensando em ser campeÆo”, explicou.

Trof‚u Honda Ipiranga – Outro  pice do evento foi a revela‡Æo do vencedor Trof‚u Honda Ipiranga. O mineiro radicado no Rio de Janeiro Swian Zanoni foi considerado o piloto revela‡Æo da modalidade por uma comissÆo formada por patrocinadores e representantes da Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM), da Dunas Race e da Associa‡Æo Brasileira de Pilotos de Motocross (ABPMx), al‚m da imprensa especializada.

“Quero agradecer a todos que votaram em mim, estou muito feliz em receber esse trof‚u. Com certeza isso me d  mais motiva‡Æo para trabalhar o ano que vem e conquistar resultados ainda melhores”, afirmou Swian. Al‚m do trof‚u, o piloto ir  ganhar todas as inscri‡äes para as corridas do Brasileiro do ano que vem e 150 litros de combust¡vel por etapa.

Publicidade

Cla ssifica‡Æo final do Campeonato Brasileiro de Supercross
SX1
1 – Wellington Garcia (84)
2 – Pipo Castro (81)
3 – Roosevelt Assun‡Æo (72)
4 – Kurtt Rocha (50)
5 – JoÆo Paulino “Marronzinho” (42)

SX2
1 – Leandro Silva (94)
2 – Swian Zanoni (86)
3 – Jean Ramos (75)
4 – Marcelo “Ratinho” Lima (64)
5 – Rodrigo Selhorst (50)

Resultados da quinta etapa
SX1
1 – Pipo Castro
2 – JoÆo Paulino “Marronzinho”
3 – Roosevelt Assun‡Æo
4 – Massoud Nassar
5 – Wellington Garcia

SX2
1 – Leandro Silva
2 – Swian Zanoni
3 – Jean Ramos
4 – Marcelo “Ratinho” Lima
5 – Lucas Moraes

O Campeonato Brasileiro de Supercross ‚ organizado e promovido pela Dunas Race e conta com patroc¡nio de Honda e Ipiranga, co-patroc¡nio de Yamaha e apoio de Bunnet e Pro Tork.